segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Publicidade com Pedro Bidarra




Pedro Bidarra é um dos nomes mais sonantes do meio publicitário e também um dos criativos mais reputados. A criatividade em publicidade não é coisa fácil e os processos para chegar à ideia variam.

É por isso mais um programa dedicado à publicidade, não só aos spots televisivos que a todos nos marcaram ( lá vamos nós falar no restaurador olex e na pasta medicinal couto) mas também aos anúncios de imprensa e rádio. O que mudou entretanto? O quem de bom e mau a publicidade de hoje? Qual o anúncio que mais vos marcou em todo este tempo? E as músicas, os jingles cantados, quem não se lembra do mítica música da Coca Cola “Dançar, cantar, sentir a emoção de uma coca cola, sensação de viver! Vou dançar até o dia acabar, sentir a música que paira, /Coca Cola, sentir o corpo que nos faz vibrar! Eh eh!) Tão bom, não é? E que tal falarmos também da publicidade comparativa? E de anúncios fantasma? Sabem o que é? Para quem não sabe, quase todos os criativos desenvolvem anúncios cujo objectivo é apenas um exercício de criatividade e não se destina a qualquer campanha. Aliás, os estudantes de publicidade fazem imensos anúncios do género muitas vezes de produtos que nem sequer existem.

De resto, era giro propor-vos que façam um exercício criativo e que desenvolvam anúncios fantasmas vossos. Imaginem um produto, uma empresa, uma marca qualquer ( pode até nem existir) e enviem-nos a vossa criação para nosso deleito e para um comentário do Pedro Bidarra. Era giro!

Também podemos falar de marketing político, social, e-marketing e todas as variantes que vos possam ocorrer. Para já, há uma certeza, Pedro Bidarra é o convidado de hoje e publicidade é o assunto do dia.
Hoje, a partir das 19 na Prova Oral. 800 25 33 33

1 comentário:

Anónimo disse...

pretendes creatividad gratis!!!