sexta-feira, fevereiro 03, 2006

OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE


Se ontem falámos de Justiça hoje, quem sabe se também não iremos por aí?! "A vingança é um prato que se serve frio", "Olho por olho, dente por dente", estas são apenas duas das expressões sobre vingança que habitualmente se ouve. De certeza que qualquer um de nós sentiu esse gosto de vendetta ou, pelo menos, vontade de fazer justiça pelas próprias mãos.

Mas hoje, a Prova Oral quer ir mais longe, saber se existe, por exemplo, legitimidade de um país usar essa força para combater quem está contra si. O terrorismo é uma realidade e, baseada nela, Spielberg resolveu contar o caso do massacre das Olímpiadas de 1972, em Munique. Um thriller político que mostra as várias faces do horror e violência através do ataque do Setembro Negro (Braço Armado da Palestina) e a sua resposta por parte da Mossad (Serviços Secretos israelitas).

Filme polémico, que divide opiniões por todos aqueles que já o viram mas que não deixa ninguém indiferente nem que seja apenas pela estrondosa actualidade do assunto. Se alguém viu o filme que partilhe agora essa experiência ou se cale para sempre. Munique é um filme de Steven Spielberg, tem o apoio da Ant3na e em estúdio, para se juntar à conversa, teremos José Paulo Alcobia.

Quem não viu mas queira opinar sobre o assunto, está à vontade (não à vontadinha, ok?) 800 25 33 33 e escrevam!

Sem comentários: