quinta-feira, fevereiro 16, 2006

As Claques de Futebol

O que é uma claque? É a primeira pergunta. O que é preciso para pertencer a uma claque? Existem regras, normas ou condutas especiais para integrar uma claque? E depois, o que se faz quando se pertence a uma? Quem inventa os cânticos? Quem determina os roteiros a seguir? O que fazem antes e depois de cada encontro? Que situações de aperto já terão vivido? Como é entrar num estádio rival no meio de uma claque?

E isto ainda é só começo porque há muitas perguntas e outros tantos comentários que seguramente queremos ouvir na prova oral. Em estúdio, no Porto, estará um elemento a representar o F. C.Porto, Benfica e Sporting.

E então, importa falar dos últimos acontecimentos ( o incidente com o treinador do Futebol Clube do Porto que muitos atribuem aos Superdragões) , o fanatismo ( ou será fundamentalismo?) que lhes está inerente mas também a paixão que os faz seguir a sua equipa para todo o lado, dando-lhe o apoio necessário.


É claro que queremos histórias sobre claques, sobre momentos que testemunharam e outros que suspeitam.

É sobre Claques a prova oral de hoje e a nossa são vocês: “ Prova oral olé, olé!” a partir das 19, na Antena 3. 800 25 33 33.

Sem comentários: