segunda-feira, setembro 17, 2007

Mocidade, mocidade



O tema de hoje será a SPOT – Feira da Juventude; e não, não se trata de uma concentração de vendedores de elixir para a eterna dita cuja, mas de uma mostra de associações, instituições e actividades com potencial interesse para os jovens dos «12 aos 35 anos». Decorre no Centro de Congressos de Lisboa entre 15 e 18 de Setembro e connosco estará o Dr. José Duarte Cordeiro (Vice-Presidente IPJ), mais o Luís Alves (Presidente Federação Nacional Associações Juvenis) e a Carla Mouro (Presidente Concelho Nacional Juventude) para nos desvendar todas as minudências do evento e discutir convosco – jovens, pais de jovens à beira de um ataque de nervos, avós modernos e tias gaiteiras (das que dão vinte euros ao sobrinho querido por altura dos feriados religiosos) – via 800 25 33 33 ou caixa de mensagens do blogue, o interesse que acham no programa (para isso, façam lá o trabalhinho de casa, vendo no site da SPOT), os apoios ou falta deles que sentem nas vossas actividades juvenis, sobretudo estando longe dos grandes centros urbanos.

A partir das 19, com Fernando Alvim e Marisa Jamaica.

25 comentários:

o_cao_que_morde disse...

Boa Tarde
A Feira da Juventude é uma muito boa iniciativa
Coisa como a mostra de jovem criadores são muito importantes, mas o que eu mais gostai de ver, é que vai acontecer nesses dias um Encontro Nacional de Associações Juvenis.
Isso sim é muito importante que os jovem compreendem o peso de uma associação de jovem e que vão ser eles a resolver futuramente os grandes problemas da humanidade como o Ambiente, a Energética, a Justiça, a Defesa dos Animais, a Pobreza e muitos outros que temos neste planeta.

Anónimo disse...

Boa Tarde...
A Feira da Juventude é um evento que apoia os jovens e as suas decisões.... Estes eventos na minha opinião deveriam ser muito mais apoiados tanto pelos respectivos "pais" como por outras entidades...Os jovens devem ser ouvidos porque serão estes a sofrer com as consequências das acções que são tomadas na actualidade...

Anónimo disse...

Olá

Eu trabalho numa Ecoteca, que é um local onde se faz educação ambiental e também trabalho com juventudo. Não me posso queixar com falta de apoios financeiros, o que eu me queixo é mesmo a falta de vontade dos jovens em participar! Os jovens de cá, pelo menos no meu ponto de vista, só participam se forem obrigados e se estiver em causa uma nota ou uma falta injustificada a uma disciplina!

Eu aprendi que era importante cada um de nós "dar-se", será que hoje os jovens estão centrados no seu umbigo e no seu bem estar esquecendo valores e princípios altruistas?

Unknown disse...

Boa tarde ALvim e Jamaiquinha,

Estas iniciativas s�o excelentes, sobretudo a n�vel de concentra�o de informa�o muitos jovens simplesmente encolhem os ombros afirmando que n�o t�m solu�es, alternativas, e contudo, nunca procuraram de forma eficiente essas ajudas. � importante perceber que os jovens n�o t�m s� direitos, tamb�m t�m o dever e responsabilidade de contruir algo. Portanto, j� agora "fa�am o favor de ser felizes..." :)

kissinhos

Anónimo disse...

Boa tarde garboroso Alvim, jeitosa Jamaica e convidados,

Acho muito interessante a mostra de Jovens criadores, é importante veíncular valores artisticos, muitas vezes são parentes pobres do ofícios e os jovens têm de fazer escolhas mais pragmáticas que permitam sustentar-se. Acham que este projecto permite lançar algumas carreiras nestas áreas?

Beijinhos do Algarve

Anónimo disse...

Alvim:
Parabéns pela ideia.
Mas qualquer piscina coberta tem esse sistema de aquecimento da água, em que existe um regulador da temperatura perto dos chuveiros.

Foi quase, tenta de novo.

Anónimo disse...

Boa ideia?
Ora que tal uma porta de frigorifico transparente? A maior parte das vezes s� o abrimos para ver o que tem dentro e fechamos sem tirar nada :P

Anónimo disse...

O que o Alvim falou sobre a "sua invenção", já existe. São as torneiras termoestáticas. Estas torneiras permitem escolher a temperatura da água, e mantê-la constante!!
Deixa lá Alvim, mas esta invenção já existe! Fica para a próxima.

Anónimo disse...

Boas,
tudo bem jovens?

Eu trabalhei cinco anos na área cultural de uma associação de estudantes e tínhamos bilhetes para dar para espectáculos diversos como a Gulbenkian e quase tínhamos de andar a pedir à malta para os levar. A verdade é que as atitudes muitas vezes andam longe das acções e mesmo entre os jovens como eu há pessoal muito acomodado.
Qual é a vossa percepção que no IPJ lidam com tantos jovens diferentes?

Saudações académicas

Anónimo disse...

Em relação à invenção do Alvim, é só para dizer que essas torneiras já existe e chamam-se torneiras com termostato de um lado regula-se a temperatura e do outro a pressão da àgua.... (vendem-se em lojas estilo AKI...)
em relação ao voluntariado é o objectivo da minha vida qd for grande poder apenas e só fazer voluntariado ajudar os outros.
Teresa

Anónimo disse...

Boas tardes à malta da Antena 3 e ilustros convidados.
Falando de publicidade. É de notar a falta de existencia de chamamento para as diversas actividades que não são divulgadas sem ter algum ou pouco apoio. Talvez seja um dos motivos para a não adesão dos jovens. Reparei a pouca informação destacada sobre e.g. a ciência viva.
Bem fiquem bem!

Anónimo disse...

Boa tarde Alvim,
Uma vez que se fala da juvento, faço una questão.Temos um governo k dix apostar na formação, então pk custa tanto continuar a entrar para o ensino superior,pk osa custos exurbitantes?eu sou um jovem com 21 anos e pretendo vir a a estudar a npoite e a trab, mas ñ sei s vou ter finanças

Nessi disse...

Alvim em relacao as caixas do correio transparentes...aqui onde vivo(Inglaterra) ja existem..ou seja nao ha!! Eles deixas as cartas numa prateleira a entrada dos predios!!
beijinhus
Vanessa

Anónimo disse...

Bom dia...
As torneiras com termostato ... tem os mesmo problema embora mantenham as mesma temperatura ... kuando se ligam a agua ainda está fria... a agua nem vem logo kentinha como a invenção alvim!
ahahahah boa sorte

Anónimo disse...

Boa tarde,

e se não podermos ir a esta mostra apresentar os nossos trabalhos, há outro sítio para onde os podemos canalizar?

Thanks
**

Anónimo disse...

Boas para toda a malta da Antena3. Quem berra ganha um prémio? Uhm!!!
Bem ideias à parte. Outras ideias, existe algum programa estilo Irmão mais Velho? Ou seja, jovens apoiar outros jovens mais novos em diversas actividades?
Bem fica a ideia!

Anónimo disse...

Olá! Quanto ao OTL, que já foi hoje referido no programa, só tenho queixas. Já me inscrevi 4 vezes, e em nenhuma dela fui chamada, não por não existirem "vagas" mas sim porque as famosas "cunhas" entram em acção e uma só pessoa consegue duas ocupações no mesmo verão... Isto deixa-nos um bocado desiludidos, tanto que este ano já não me inscrevi.

Quanto ao tema principal, acho espectaculares estas iniiciativas, este esforço para incentivar um espirito mais activo e inovador nos Jovens, tenho pena de sentir que só agora começam a aparecer com mais força, e que a minha geração já perdeu muito. No ensino secundário, que terminei este ano, senti que tinha muito mais para dar, mas que não tinhamos condições para mais.

Continuem a apostar em nós, os Jovens, porque acredito que é assim o Mundo avança!

Ahhh...
Prova Oral 4ever!!!

E já agora, o Alvim tem razão, está na moda ser amante e protector do ambiente, mas só alguns se preocupam realmente...;)*

Anónimo disse...

Boa causa, meritória e inovadora é esta :
http://anti-claudioramos.blogspot.com

ANTI-CLAUDIO RAMOS RULEZ

Anónimo disse...

Olá,

Como é que nos podemos inscrever nesse concurso de jovens criadores?

OBrigado

Anónimo disse...

também há programas fora da época de Verão?

Anónimo disse...

Olá, esta vai direitinha para voc~es, Alvim e Jamaica,

Como é que vocês, locutores que falam a jovens e não só, se vêm no papel de divulgar iniciativas juvenis e de serem modelos para jovens? Qual é o vosso cuidado neste âmbito?

parabéns pelo programa
beijufas

Pedro Cabrita disse...

olá!
Gostaria de referir que este ano se comemora os 100 anos da maior associação juvenil do mundo os Escoteiros com cerca de 20 milhões de membros, é com a letra 'O'.

cheers

Anónimo disse...

Este país quer é jovens para trabalhar de borla ou por uma t-shirt... essa é que é essa.


já agora vamos apoiar o site
http://anti-claudioramos.blogspot.com

dulcineia disse...

provavelmente já alguém disse, mas não tenho tempo de ler tudo... a tua ideia... já existe e eu tenho uma, sim é bom... mas ainda demora um cadinho de nada a ficar na temperatura que indicamos... mas bem melhor que as outras lá isso é verdade. eu por exemplo já sei que no verão tomo banho com a temperatura perto dos 35º e no inverno por volta dos 40º :-) há coisas fantásticas! lol

Rui disse...

Olá,
Já um pouco atrasado, mas fiquei com a ideia do frigorífico transparente, e googlei um pouco e encontrei um: http://tokyomango.blogspot.com/2006
/11/new-transparent-household-electronics.html

Parece que fizeram outros electrodomésticos transparentes.

Vamos ver qual será o preço quando chegar a Portugal.

B&A