segunda-feira, setembro 10, 2007

Dalila



Dalila Carmo é uma das actrizes mais talentosas da sua geração; e, apesar de jovem – nasceu em 74 –, já fez um bocadinho de tudo o que há para fazer quando se abraça esta estranha forma de vida que é ser actor profissional: teatro, cinema, televisão.

Hoje vai estar connosco e falar do seu percurso: a formação na famosíssima Actors Studio, em Nova Iorque, para onde toda a gente quer ir; os papeis mais complicados que fez e os que mais prazer lhe deram; as particularidades de cada uma das áreas em que já trabalhou; os artísticos sapos vivos (ou, pelo menos, muito mal passados) que volta e meia tem que engolir; o que acha do boom de modelos-actores e modelos-actrizes que pululam por essas televisões afora; as suas referências e influências; os seus projectos, sobretudo os impossíveis (que são esses os que mais gozo dão realizar).

De caminho, porque vamos todos para o mesmo lado, responderá às perguntas e comentará os comentários que vocês lhes queiram fazer, via caixa de mensagens do blogue ou 800 25 33 33. Está bem? É a partir das 19. Com Fernando Alvim e Marta Macara.

19 comentários:

Anónimo disse...

Grande Dalila Carmo, o que mais prezo na sua personalidade para além do seu talento artístico é o seu grande sorriso inconfundível que tira qualquer um fora de sério e deixa bem disposto :) A melhor lembrança que tenho Da Dalila é no "Diário de Maria",era eu adolescente e adorava acompanhar os desabafos e inquietações da Maria, era reconfortante :) E claro mais recentemente adorei vê-la também em “Ninguém como Tu” e “Tempo de Viver ”. Dalila qual foi a produção que te deu mais gosto fazer até hoje? Espero que tenhas curtido muito a Madeira Alvim e que acima de tudo que tenham te tratado bem . Abraço ;)

Anónimo disse...

ola auditorio, ola alvim e companhia e um enorme ola para a dalila. Adoro esta actriz em todos os aspectos, pois sabe representar, é lindissima e normalmente tem uns papéis dificeis de interpretar, adorei a sua performance na ultima novela da tvi em k era alcoolica, parabens!
Só tenho uma pergunta para a Dalila, Alvim e companhia: PAra quando uma visita vossa à minha kerida ilha da Madeira? eu juro que ponho fita cola na boca do alb. Joao JArdim
Abraços desde o Funchal e parabens pelo programa.

Anónimo disse...

P.S. Vir a madeira mas para organizar uma festa é claro!!

Anónimo disse...

Olá,
A Dalila Carmo é muito talentosa e versátil. Acho-a uma actriz fantástica, e que faz transparecer uma mulher cheia de garra e de energia.

Continua assim (sim trato-te por tu, porque sou da mesma idade :))

Cristina

Anónimo disse...

Olá Pessoal...

So uma pergunta para a Dalila...

Fazes montes de Vozes para anuncios nao é verdade? Ou então que te anda a imitar a voz:)

Beijinhos e continua a ser a optima actriz que és...

Cumprimentos pró Alvim e Marta,


Gil

Anónimo disse...

Olá Pessoal...

So uma pergunta para a Dalila...

Fazes montes de Vozes para anuncios nao é verdade? Ou então é alguém que te anda a imitar a voz:)

Beijinhos e continua a ser a optima actriz que és...

Cumprimentos pró Alvim e Marta,


Gil

Anónimo disse...

Boa Tarde Capitão Alvim...Boa Tarde Marta..

DALILA...tenho uma duvida...houve uma novela onde a personagem que interpretavas ....era alcoolica...UMA AUTENTICA CUBA.!!!..entao cá vai.. foi dificil a interpretação? ou já estas habituada?
Porque que é que na novela nunca te vi tomar um GUROSAN...nunca te vi chamar o GREG. GOSTAS POUCO!!!LOL

Anónimo disse...

Seria possível pedir à Dalila para dizer um poema ou uns versos que lhe sejam mais queridos?
Vejamos que emoção nos pode transmitir com a sua voz colocada de actriz com formação em NY.
Muito obrigado.

Beijos para as meninas e abraço para o capitão Alvim

Anónimo disse...

olá a todos!
apesar de ouvir quase todos os dias a prova oral nunca participei! mas hoje tinha de dizer alguma coisa: a Dalila é das actrizes de que eu mais gosto! não só pelo trabalho mas também pelo seu modo de lidar com a imprensa, a sua seriedade e o sorriso! não tenho nada a perguntar apenas a desejar continuação de bom trabalho!
e já agora, onde a podemos ver para além da televisão?

ana maria

Anónimo disse...

oh alvim nao devias ter dito para ela nao dar o mail podia ser qe ela desse :P

bem qero dar os parabens a actriz, faz sempre papeis complicados (na minha opiniao) mas ao mesmo tempo interpretaçoes brilhantes !

Esta sim e uma verdadeira actriz, a dalilae outras actrizes da sua geração ... nao sao aqeles novos actores e actrizes (se e qe se podem assim chamar) qe surgiram nos Morangos com Açucar. Alguns deles sao demasiado jovens para gerir toda aqela fama, dinheiro... E nem sempre da bom resultado, exemplo disso e o facto de Francisco Adam ter morrido num acidente de viação quando estava drogado. Eu ja vi aqeles jovens fazerem asneiras, inclusive no festival sudoeste...

Anónimo disse...

olá a todos, uma pergunta para a Dalila Carmo. O que ela acha da nova geração de pseudo-actores modelos, tipo morangos com acucar?

Anónimo disse...

ola ola!!

Alvim..se nao viste a selecçao de rugby a cantar o hino nacional, entao vai ver...vale a pena.

http://www.youtube.com/watch?v=B1exk6jpal0

beijinho pa dalila

Anónimo disse...

Olá Alvim, finalmente estou a ouvir o teu programa em casa. Normalmente oiço no carro, no trajecto entre piscinas, pois sou professor de natação. Queria pois deixar aqui a minha palavra de apreço pois, desde há muito que gosto de te ver e ouvir na tv e na radio. Os meus avós moram no teu predio, até já nos cruzamos umas vezes. Força com os teus projectos Alvim.

Aproveito tambem para mandar 1beijinho à actriz Dalila, pois deve ser das ultimas boas actrizes a serem formadas. Tudo que vem na onda dos morangos etc...nao deveria ter o prefixo de actriz.

Força Alvim, Abraço grande

Ricardo Dias
ricardojdias@gmail.com

Anónimo disse...

Olá Alvim e companhia.

Duas perguntas à dalia:

- eu detesto telenovelas.
Não deveria haver um nr.
máximo a exibir por dia na TV.
E porque razão são sempre os
mesmos actores e actrizes ?
Há tanto talento por esse país
fora. Deveriam ir ao encontro
deles não acha ? Ou só carinhas
bonitas e corpos esbeltos terão
oportunidades ? Eu gosto de
actores e actrizes e não de
modelos ? Modelos só na passerelle.


- será sempre necessário residir em
Lisboa para atingirmos o êxito ?
No Porto não seria possível ?
Não terá escolhido o caminho mais
fácil ? Por exemplo o António
Capelo ficou por cá e não deixa
de ter êxito e ser o grande actor
que é ?

Abraço.
Vieira - Porto

Anónimo disse...

Fiz o trajecto trabalho - casa com um sorriso de orelha a orelha. A Dalila do Carmo é a minha actriz preferida. Ainda por cima canta bem que se farta! Há uma aura à sua volta...
Mato saudades ouvindo a sua voz nos anúncios (Ó Alvim, imperdoável não reconheceres a voz da Dalila...)

Beijinhos para ambos e Dalila, volte depressa, bebada, chorona, mãe solteira, enfim, apareça! Tenho muitas saudades :**

Graça - Madeira

Anónimo disse...

Há muitos muitos anos vi um concerto de Valdez e as Piranhas douradas em Vila Nova Milfontes, em que o Pedro Wilson acabou todo NU . A Dalila estava lá ?
Grande concerto

Anónimo disse...

Personalidade apaixonante, uma mulher extremamente interessante e fabulosa a todos os níveis!

Continua a brilhar Dalila! ;)

Rouxinol disse...

"Dalila Carmo é uma das actrizes mais talentosas da sua geração; e, apesar de jovem – nasceu em 74 –, já fez um bocadinho de tudo o que há para fazer quando se abraça esta estranha forma de vida que é ser actor profissional: teatro, cinema, televisão."

Alvim, diga lá, foi a própria que lhe encomendou tão abundante prato de encómios ou você prestou-se ao exercício de hipocrisia por iniciativa própria??
Either way...a coisa ficou frouxa...

Anónimo disse...

ES TAUM LINDA TAUM LINDA....KOMU O XOL ATE KUXTA OLHAR DE FRENTE...KUANDU ANDARES PELA RUA VAI PELA XOMBRA POIX A MERDA AO XOL DERRETE

BEIH«JOX PA TI MINHA BECHT