quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Bruna Surfistinha na Prova Oral



Bruna Surfistinha, pseudónimo de Raquel Pacheco, é uma ex-prostituta que, aos vinte e um anos de idade, decidiu retirar-se da mais velha profissão do mundo e relatar as suas experiências em livro - e em boa hora o fez, que a coisa vendeu a rodos no Brasil. E porque «O Doce Veneno do Escorpião» (assim se chama o volume em causa) acabou de ser editado cá, vamos tê-la na Prova Oral para uma conversa. Ora leiam a informação que nos chegou sobre o assunto:

«E se uma prostituta resolver fazer os relatos mais íntimos e picantes das suas aventuras? E se, sem pudor, der a cara para falar de três anos de experiências arrojadas e despidas de preconceitos? Poderia parecer ficção, mas não é. Porque a vida de Raquel Pacheco é mesmo verdadeira e assente num punhado de episódios normais no quotidiano de uma "garota de programa" que decidiu passá-los a livro - o resultado é "O Doce Veneno do Escorpião".

Filha de pais de classe média, Bruna Surfistinha - assim se auto-denomina no livro - tinha apenas 17 anos quando fugiu de casa e decidiu começar a prostituir-se. Iniciou-se pelos clubes privados, mas rapidamente optou por trabalhar sozinha, num apartamento arrendado.

Até aos 21 anos, altura em que se apaixonou por um cliente e abandonou a prostituição, Bruna Surfistinha passou pelas mais variadas experiências sexuais com homens, mulheres e em grupo: "Sou a Bruna, faço oral, vaginal e anal."

Em "O Doce Veneno do Escorpião", a jovem dá a conhecer todos os pormenores de uma vida centrada no sexo porque acredita que, assim, pode contribuir "com dicas capazes de tornar a vida sexual dos leitores mais interessante e de apimentar uma brincadeira a dois, três, quatro, cinco..."

Já publicado nos Estados Unidos, Inglaterra e por toda a América Latina, "O Doce Veneno do Escorpião", só no Brasil vendeu mais de 250 mil exemplares. O livro será adaptado ao cinema até final do ano. A autora tem ainda um blogue visitado diariamente por 15 mil utilizadores.»

Oportunidade única, portanto, para satisfazerem junto à fonte a vossa curiosidade - sobre as situações mais estranhas com que a nossa convidada lidou, as mais curiosas, as mais divertidas, as mais assustadoras; e também partilharem connosco a vossa opinião não só sobre este livro, caso o tenham já lido, mas igualmente sobre este tipo de relatos, saídos da intimidade para o papel, que cada vez mais povoam as estantes das livrarias e despertam a curiosidade de muita gente: interessa-vos à partida?, não interessa, mas como toda a gente fala do assunto, acabam por se interessar?, ou são livros que vos passam completamente ao lado?

Têm à disposição, já sabem, o 800 25 33 33, o Fernando Alvim e a Marisa Jamaica: tudo a partir das 19.

PS: o vídeo que encima este post é o excerto de uma entrevista de Bruna Surfistinha a Jô Soares.



Passatempo Prova Oral/ Restart/Workshop de Guerilha Dv.


Atenção, até ao dia 26 deste mês, a prova oral juntamente com a Restart (www.restart.pt)vai realizar um passatempo que dará ao vencedor a possibilidade de participar no workshop de Guerrilha DV.

O workshop de que agora falamos é um curso inicial intensivo orientado para todos aqueles que sempre acreditaram ser possível fazer filmes de baixo custo com a sua câmara de vídeo digital (Mini DV), mas não sabiam como, ou mesmo para aqueles que queiram acima de tudo aperfeiçoar a sua técnica, seja em termos de escrita, direcção, captação de imagem ou Montagem.

Esta é por isso uma grande oportunidade para todos os ouvintes da prova oral que podem ganhar acesso a este workshop sem que tenham que pagar nada por isso. Basta, apenas e só , que vençam o passatempo.

E assim, o que pedimos é que até ao dia 26 nos façam chegar uma sinopse com uma grande ideia para uma curta metragem que se proponham realizar. A melhor ideia (Sinopse), já decerto advinharam, vai ganhar acesso ao workshop de que se fala.

Será a Restar a escolher o vencedor mas devem enviar o vosso mail para: provaoral@rdp.pt. Até ao dia 26 deste mês.

Sem comentários: