segunda-feira, setembro 04, 2006

Prova Oral - A música segundo Pedro Gonçalves




E pronto, como havíamos prometido, chegado o mês de Setembro a Prova Oral iria regressar. E Regressou. Dissémos que havia uma surpresa que queriamos revelar e vamos mesmo fazê-lo porque somos pessoas de palavra e meninos de boas famílias.

E a novidade é que a partir de hoje, dia 6 de Setembro de 2006, Raquel Bulha sai da Prova Oral para se juntar à equipa do Programa da Manhã , aqui mesmo na Antena 3. Sobre isto, o que vos posso dizer, é que há em mim um misto de incontida alegria e imensurável tristeza. Alegria, porque acho que é um novo desafio no percurso profissional da Raquel. Tristeza, porque ficamos sem ela e sem as suas músicas e sem as suas gargalhadas e sem a sua inteligência e peço desculpa, vou ali buscar lenços de papel .

Lê-se uma coisa destas e apetece dizer um palavrão e foi o que eu fiz quando soube da notícia mesmo sabendo que era uma coisa boa e depois fiquei ali a pensar na vida. Tive um mês para decidir o que fazer, e nesta altura, quando ainda ninguém sabe quem será a sucessora da Raquel achei que deveria estar desde a primeira emissão com alguém que me fizesse companhia para além do convidado.

Assiim, fui convidando algumas amigas ou mesmo conhecidas para o fazerem e durante os próximos dias, serão elas que farão comigo programa. A primeira, já hoje, chama-se Silvia Baptista e embora não seja conhecida do domínio público é manifestamente um talento que irão descobrir muito em breve.

De resto, o primeiro convidado da nova temporada da prova oral será Pedro Gonçalves, ex-director do Bliltz, viciado em música desde que se conhece e um amante incondicional de uma boa conversa.

Falemos assim de música, das férias, do que ouvimos e dos nosso ódios de estimação, falemos de temas que nos marcaram por algum motivo ou por outras insondáveis razões para as quais não conseguimos arranjar um motivo válido. Falemos daquele concerto, daquele momento musical, do artista que seguimos desde sempre, do encontro que tivemos com alguém deste meio. Falemos da pirataria, da internet, do passado da música e de aquilo que ainda está para vir.

Esta semana, voltamos ao contacto, a Prova Oral inicia uma nova temporada e esperamos que a mesma seja tão boa ou melhor que as anteriores. Há uma certeza inegável, voltamos a estar juntos, todos os dias, das 19 às 20.


Finalmente, um agradecimento do tamanho do mundo e um gigantesco aplauso a Raquel Bulha pela forma como marcou presença neste período em que fez a prova oral. Em nome de todos, por favor todos em pé, o nosso muito obrigado.

Hoje, Prova Oral com Pedro Gonçalves. 800 25 33 33.

Sem comentários: