terça-feira, setembro 05, 2006

A figura do Chefe na Prova Oral



O chefe

Nem todos os chefes são maus e esta emissão não é para falar mal dos chefes, embora também possa fazê-lo. Há uma coisa que distingue o chefe de nós, ele manda, ponto, e esta singularidade faz toda a diferença.

Mas tem que haver um chefe e não raras vezes o chefe é um verdadeiro imbecil e um lambe botas que subiu à custa de outros chefes imbecis e lambe botas. Mas calma. Há também os outros, os competentes, inteligentes, que subiram a pulso, que se notabilizaram no seu percurso académico e na sua vida profissional, que são visionários, que mesmo temendo-os, gostamos deles ao ponto de percebermos que se ele diz aquilo é porque ele sabe que vai resultar. E resulta mesmo.

Falemos então dos nosso patrões ( ou chefes, como queiram!) contem-se histórias, haverá aí alguém que é chefe? Das admissões, dos jogos de poder, de partidas que pregaram aos chefes, de despedimentos com justa causa ou sem causa alguma. De chefes que foram importantes para vocês e de chefes que ainda hoje guardamos alguma azia.

Será que alguma vez se apaixonaram pelo vosso chefe? Ou Patroa? Quem é o melhor chefe do mundo quem é? O que distingue um bom chefe de um chefe medíocre? O que deve fazer um bom líder? Há para aí algum chefe?


É isto de que se falará na edição de hoje da prova oral, com Fernando Alvim e Silvia Baptista. Entre as 19 e as 20 na Antena 3. Não esqueçam a linha: 800 25 33 33.

Sem comentários: