segunda-feira, setembro 11, 2006

JOAQUIM LETRIA NA PROVA ORAL


Eis Joaquim Letria, o convidado de hoje. Eis aquele que foi um dos primeiros símbolos da irreverência na comunicação e um homem que ainda hoje não admite a censura. Talvez por isso, por dizer sempre o que pensa, Letria ganhou inimizades mas fez também com que muitos dele não se esquecessem.

Da biografia, pode ler-se que esteve ligado à política, nos anos 60 com o PCP e nos 70 com o general Ramalho Eanes. E pelo meio, foi director de informação Não diária da RTP, fundador de "O jornal" e a revista "Sábado", bem como do jornal "Tal & Qual" cujo nome surgiu em consequência do assinalável êxito de um programa seu, exibido na RTP, com o mesmo nome:

Era a altura também do "Directíssimo", também apresentado por Letria que seria igualmente responsável pela emissão de “apanhados” pela primeira vez no nosso país.

Posto isto, falemos com Joaquim Letria, actualmente professor de comunicação social e colunista no 24 horas. Falemos sobre si e sobre o dia de hoje, o 11 de Setembro. Falemos sobre a imprensa actual e a televisão como agora a vê.( Será que nos poderá revelar aquele que foi para si o melhor apanhado?) Sobre a política, sobre futebol, sobre a ditadura que viveu de perto e sobre tudo o resto, já se vê.

Eis Joaquim Letria, o convidado de hoje da Prova Oral. Hoje, com Fernando Alvim e Rita Marrafa de Carvalho, talentosa repórter da RTP que aceitou fazer dupla comigo esta semana, depois da brilhante prestação de Sílvia Baptista.

Hoje, Prova Oral. 800 25 33 33.

Sem comentários: