segunda-feira, fevereiro 04, 2008

O seu Filho e a Astrologia



Paulo Cardoso dispensa apresentações – é uma frase banal, admito, mas, neste caso, ainda mais verdadeira que banal. E há dois motivos para o termos hoje como convidado: completa este ano trinta de carreira e acabou de publicar, pela editora Livros d’Hoje, Conheça o seu Filho Através da Astrologia.

Diz-nos a nota de imprensa: «este pequeno guia pretende dar aos pais e familiares uma ideia da personalidade dos seus filhos, das suas carências e necessidades, para que os possam apoiar e orientar da melhor maneira. O signo solar numa criança é muitas vezes evidente, mais do que num adulto, na medida em que o Sol representa a nossa energia básica e vital, a nossa vontade. Embora só o conhecimento do Horóscopo nos forneça uma visão mais completa desse ser, o Sol é sem dúvida um astro muito importante. Juntamente com a Lua, forma o grupo dos Luminares, um par de energias opostas, mas complementares. A Astrologia dá-nos, assim, indicações importantes para perceber a evolução de uma criança e de um adolescente, bem como para aprender a lidar com essas energias. Não há signos bons nem signos maus, todas as energias têm uma faceta mais e menos positiva, e cabe a cada um aprender a equilibrar cada uma delas.»

Papás e mamãs, babados ou não, a emissão é sobretudo vossa e, via 800 25 33 33 e caixa de mensagens do blogue, digam-nos das particularidades dos vossos petizes, contem-nos se já lhes associaram os especialíssimos feitios ao horóscopo e partilhem connosco as vossas conclusões – ou então, dêem-nos os dados que nós conversaremos convosco sobre o assunto. Aproveitaremos também para falar da astrologia de uma maneira geral, o perfil de quem costuma consultar os astrólogos (se há um perfil específico ou é transversal) – e se hoje as pessoas já sabem mais das suas competências ou ainda vão com a ideia de arranjar pozinhos de perlimpimpim e mezinhas milagrosas para os seus problemas e adivinhações certeiras a propósito das incertezas do futuro.

A partir das 19, se os astros não nos baldarem, com Fernando Alvim e Cátia Simão.

28 comentários:

Sr. Tubias disse...

Gostava de saber se as várias crenças são compatíveis? Por exemplo, na cultura japonesa segundo o meu dia de nascimento tenho tendência para as características x, na astrologia serão também as mesmas características ou diferentes?
Nascem milhares de pessoas por dia no mundo, será que elas serão todas parecidas psicologicamente, não acham que tem mais a haver com a cultura onde nascemos, e as experiências de vida?

Anónimo disse...

Olá!
Sou do melhor signo do zodíaco...Escorpião!!! Sim, escorpião com ascendente em leão e o meu marido para mal dos meus pecados também é escorpião...que mistura explosiva!
Acontece que eu sempre me interessei muito por astrologia, ao ponto de pensar em que mês gostaria de engravidar para o nosso bebe ser de um bom signo, um signo forte e ao mesmo tempo compatível com os paizinhos que são 2 escorpiões do pior!!!
Gosto particularmente de Touro e Capricórnio. Paulo, o que acha?

Anónimo disse...

Boa Tarde Alvim,

Gostaria de colocar uma questão ao convidado.

Em que balcão de serviços do estado é que poderei alterar o meu signo, Caranguejo, para Ouriço do Mar, com ascendente em Couve Roxa?

Muito Obrigado,

LAPAROTE

Anónimo disse...

Se calhar o ponto de discussão não é bem este, mas aqui vai:
Sou leão, e embora não acredite na astrologia tenho sempre aquela curiosidade de espreitar as previsões (devem haver muitos como eu) e no fim acabo por ler também as de outros signos. No fim, chego sempre a conclusão que qualquer uma das previsões podia ser perfeitamente a de leão ou outro signo, bastando que para isso se mudasse o nome.
Ora ou sou eu que apenas leio astrologia barata ou então a astrologia não passa de uma "falsidade".
Pelo que sei, o signo que nos é "dado" depende da constelação para onde aponta a linha Terra - Sol, ora o problema é que a astrologia já foi inventada há milhares de anos (penso) e as constelações apontadas durante aquele período de tempo,já não as mesmas que eram apontadas antigamente, logo, posso concluir que eu não sou leão , mas provavelmente caranguejo ou outro lá perto.
Com isto não quero estragar o negócio do P.Cardoso mas apenas que me esclareça melhor.
Abraço

As Chamas do Fénix disse...

Caro Alvim,

Sigo atentamente quase todas (nem sempre me é possivel) as edições do teu programa...e posso dizer-te que é uma excelente companhia na estrada quando regresso a casa...continua assim...
Agora a minha opinião sobre o tema...de hoje...

Nós pequenos humanos, sempre tivemos a necessidade de enquadrar a nossa existência em algo mistico... ser só um ser vivo não basta, temos de ter Deuses, Astros, até Demónios para adorar...
Já viram um leão consultar o horoscopo para ir caçar? Um pato consultar o seu horoscopo num dia de caça? Tipo "qua" "qua", hoje é melhor não sair, não confie em estranhos e se ouvir um PUM é natural que não oiça mais nada...
Enfim... sei, que quem acredita lê atentamente, quem não acredita também lê com ar de troça (mas sempre fica um algo a pairar no seu interior)... Mas penso que o nosso destino não está escrito, nem em papel, nem em estrelas, somos nós que o construimos, no dia a dia... e até tenho pena acreditem, porque o meu signo quase todas as semanas me diz que vou iniciar novos relacionamentos... Um abraço

Das Chamas do Fénix

Anónimo disse...

Os signos influenciam as nossas vidas? Hum... simplesmente nao acredito nisso. Como teenager que sou na lista de coisas que fazem de mim o que eu sou o meu signo esta la muito em baixo. Eu faço a minha propria vida e as influencias exteriores mudam-na a cada segundo tenho apenas que viver. Os signos parecem me apenas uma maneira de tentar explicar as coisas que nos acontecem e para as quais nao existe resposta estou errada? Beijinhos pra todos!

JoanaRSSousa disse...

Se eu acredito na astrologia? Não. Porque não é uma questão de «acreditar».
É uma questão de olharmos para o mapa do céu no momento do nosso nascimento e compreender como podemos canalizar e orientar as nossas energias da melhor maneira.

Estudo astrologia há uns anos e encaro-a acima de tudo como uma possibilidade de auto conhecimento e de acerto com o meu interior.

E previsões de jornal, não obrigada. Essas são feitas para as massas, não para o indivíduo.

Anónimo disse...

Olá Alvim, convidado e acompanhante,

Gosto muito do teu programa, e faço todos os possíveis para o ouvir todos os dias.Mais um a dar graxa...

Só queria perguntar como vai ser o ano para os Balanças? E agradecia que não me dissessem frases tipo melhoral (tipicas dos astrologos), que nem fazem bem, nem fazem mal!!!

Beijos e Abraços

Anónimo disse...

ALVIM!!!!!!! VELÁ SE DIVULGAS AQUILO QUE TE MANDEI POR MAIL!!!!

Ana disse...

Boa tarde a todos.

tenho uma questão:

Eu e o meu namorado fazemos anos no mesmo dia (7 de Maio), isso é mau? significa que não somos compatíveis?

beijinhos ;)

Anónimo disse...

e tudo uma treta....bla bla bla...sou do signo touro que diga como sou_?!..e oh alvim ,eu ate te curto,mas nao haver prova oral a sexta faz com que te odeie do fundo do coraçao..estas cansado?? de que?? e quando ai se fala de sexo ,tu foges com o cu a agulha,mas gostas de votar achas a fogueira dos teus convidados e da catia simao..fala das tuas aventuras sexuais..

Campina disse...

Boa Noite...
Eu tenho uma pergunta a fazer ao convidado, quando leio os horóscopos, há sempre aquelas informações estranhas, tipo pedras do signo, cores, e coisinhas que os nativos dos diferentes signos deveriam gostar mais... a pergunta é: como é que chegam a essa conclusão?? vêm escrito nos astros??
é que eu sou peixes, e azul não é a minha cor preferida, antes pelo contrário!!

Anónimo disse...

ola,boa tarde a todos..
eu nao acredito em nada disso,mas gostaria de saber o que acha do nosso 1º ministro socrates que é VIRGEM..(hehe diz la alvim)
digam la ou nao se pode?

VH disse...

Boa tarde a todos.
Alvim, acabo de sintonizar a rádio e não sei se foi feita a pergunta que se impõe ao convidado: segundo os astros, o Benfica ainda vai ser campeão ou não?
Obrigado e continuação de bom trabalho.

Anónimo disse...

OLá a todos!

Quando é que os peixes vão ter um ano bom? Estes últimos anos têm sido menos positivos...

Rita
(nascida a 11 de Março, às 10h30)

Anónimo disse...

Grande sapateiro esse artista.

Anónimo disse...

É ter respeito por esse senhor, pois claro..é vê-lo nos programas da manha!! com o manuel luis goucha..ahh pois!!

olhe olhe...gemeos e escorpiao(supondo k escorpiao corresponde ao dia 27 de junho, pork nao percebo nada signos), acha k vai bem?

Ó Alvim, come danoninhos paah..

Anónimo disse...

Ola, sempre tentei saber o meu ascendente, e nunca consegui,será que o Paulo Cardoso de pode dizer. Nasci entre as 2h30 e as 3H30 do dia 25 de Dezembro de 1978. Se for necessario mesmo a hora exacta penso que seja as 3.30h.

o enigmático

Anónimo disse...

Ola, sempre tentei saber o meu ascendente, e nunca consegui,será que o Paulo Cardoso de pode dizer. Nasci entre as 2h30 e as 3H30 do dia 25 de Dezembro de 1978. Se for necessario mesmo a hora exacta penso que seja as 3.30h.

o enigmático

Anónimo disse...

ser sagitario com ascendente em escorpiao e assim tao complicado? nao percebo porque dizem isso...

Campina disse...

acabei de descobrir o meu ascendente!!
peixes com ascendente de caranguejo, é péssimo, não é??

Anónimo disse...

olá!
sou o ricardo, sou touro com ascendente em gémeos. a minha namorada é escorpião com ascendente virgem. so far so good, temos uma relação fantástica, muita cumplicidade, muito amor e muito carinho.
a unica coisa a apontar é (ás vezes) o domínio q ela tenta impor - é muito possessiva.
isto está de acordo com as previsões do paulo cardoso?

abraços e beijinhos para todos

ps - realmente o touro é uma máquina sexual!!! garantido

Anónimo disse...

Boas a todos,

Um pergunta pró V/ convidado, uma vez que ele comentou na chamada anterior que uma companheira Leao vai ser bastante dominadora.
Será que é por isso que a minha última relaçao fazia "faisca" a minha ex-namorada é leao e eu tb (nasci às 22h 23h GMT+1 nao faço ideia do meu ascendente ou do dela) mas depois de ouvir o V/ convidado e consultar algumas paginas web a compatibilidade é um bocado pó nula será dos astros? eh eh eh

Bom programa

Anónimo disse...

O Meco

Parabens ao vosso programa e ouiço sempre que posso.
Sou do signo escorpião (23 de outubro) e nasci as 07:35m, ou seja pelo nascer do sol. Pelo que sei sou um escorpião ascendente escorpião, dizem que eu sou terrivel...
Será isto verdade?


Um abraço a todos

Ass. Meco

Anónimo disse...

Eu sou balança com ascendente em aquário! Sempre que li coisas sobre o meu signo vi que somos pessoas muito simpáticas, sociáveis, doces...MAS todas as balanças que conheço, a característica mais marcante que têm é o mau feitio! Afinal as balanças têm mau feitio ou não?! hehe Adoro o programa! Um grande beijo*

Ângela Rocha disse...

Olá boa noite!
eu gostava de saber os meu ascendente...sou sagitário e nasci às 19:12...
beijinhos e parabéns pelo programa!

Anónimo disse...

olá eu sou a cátia de leiria. queria saber o meu ascendente se podesse ser. nasci a 10 /11/1984 à 1:20 da manhã e o meu namorado nasceu às 16:30 e é caranguejo (16/07/1982) Bjinhos

Unknown disse...

Olá a todos os ouvintes da prova oral, estou neste momento a ouvir a prova oral, e não consigo perceber o medo em relação ao signo gémeos. Sou gémeos e não me revejo na caracterização feita, talvez seja-mos mal compreendidos. Queria dizer a todas as mulheres que somos carinhosos, sensíveis e inteligentes, melhor só mesmo o Alvim! :)