terça-feira, maio 09, 2006

Será que Jesus Cristo Existe?




Não há dúvidas que esta é uma pergunta pertinente e divide opiniões. Na prova oral, respeitamos ambas as pessoas, as que acreditam e as que não acreditam. A convidada de hoje acredita que sim e vai mais longe ao dizer que fala com ele. De resto, os seus livros falam sobre isso e reproduzem alguns dos diálogos que estabeleceu.

Alexandra Solnado tornou-se também conhecida por isso e será interessante percebermos o que tem para dizer. Que conversas terá com Jesus? Que dirá Jesus? Fará ele também perguntas ou apenas dará respostas? Como é que tudo aconteceu? Como se pode explicar tudo isto?

Acreditando-se ou não, a verdade é que temos uma oportunidade única para falarmos com alguém que diz já ter falado com Jesus. E a partir daqui, o que propomos é que nos digam o que fariam vocês se tivessem igual oportunidade? Que perguntas ou comentários fariam? O que pensam da religião? O que representa Jesus na vossa vida? Que experiências viveram a este nível? Falemos da primeira comunhão, da solene, da iniciação católica que muitos tivemos, do acreditar que alguma coisa existe, dos fenómenos de que tanto se fala, dos pastorinhos de fátima, do Papa, da biblia, de todas as religiões que existem e particularmente, e é isso que interessa, daquilo que vocês realmente acreditam.

Uma prova oral divina, hoje, a partir das 19 na antena 3 com Alexandra Solnado. www.alexandrasolnado.com

6 comentários:

Anónimo disse...

Duvido prova o kdiz............

Alexandre Costa disse...

Como crente na vida espiritual teria dificuldades em perguntar uma pergunta que um agnostico faria. Todavia se eu falasse com Jesus ou até se falasse com a Alexandra perguntaria se as experiencias relatadas de quase morte pelas pessoas são verdadeiras... e se o são queria saber a resposta à pergunta do porque da vida fisica neste universo se a vida espiritual é tão melhor e o conhecimento tão mais facil de adquirir...

Anónimo disse...

nao acredito em nada disso, jesus cristo foi um lider da comunidade dele lá nakela cidade, foi um sabio, nada disso e real, assim como não acredito em deus, tbm nao acredito em demonios nem diabos etc, o deus meu sou eu mesmo, e o diabo poderá ser eu tbm dependendo dos atos que eu praticar, acredito que existem o bem e o mal, mas sim o homem que faz o bem e tambem faz o mal, fica debaixo da guilhotina e manda desarmar ela pra cair no teu pescoço e grita pelos 2 nomes, cristoooooooooooooooo, demonio ou diabo, duvido nenhum vira salva lo, entao camarada faça o bem, viva nessa terra fazendo o bem, pq não há vida depois dessa, somos igual um animal, morremos acabamos, embora somos animais racionais, que as vezes nos deixamos enganar por coisas imaginarias que não existem, as vezes somos mais irracionais que um irracional, esta e minha opinião, ah faça o teste da guilhotina e depois me conte, beijos a todos.

Anónimo disse...

cristo existe sim, mesmo sabendo disso temos que fazer o bem ,vc sera jugado devido as sus obras.

ATT:
EVERTON.

jeremias disse...

Uma verdade não anula a outra. Sem querer ofender a ninguém, Jesus Cristo não existiu. Todavia, o sentimento do crente existe e é real como se ele existisse. Claro que em cada um vibra uma força, ainda pouco conhecida, sob diversos nomes. São duas discussões diferentes eclipsadas por uma imposição histórica. Sugiro a leitura do ebook: Jesus Cristo - um presente de gregos, disponível gratutamente em http://www.ebooksbrasil.org/ O cistianismo e o islamismo são religiões heleno-judaicas e o historiador Arnold J. Toynbbe previu que o grande confronto do século XXI será entre cristãos e islâmicos. Sinais disso se apresentam. Importante é se preservar a força interior que vibra positivamente e esvasiar com a verdade essas crenças perigosas. Penso, eu.

maurydes disse...

maurides
gostaria muito de chamar uma pessoa que diz que crito não existe de burro mas por ele existir é que não posso mas te pergunto como voce existe? olha em volta de ti sera que voce veio do espaço contemple tudo e abra o teu coração antes que seja tarde se arrependa e vote a cristo pois ele te ama