quarta-feira, maio 31, 2006

JÚLIO MACHADO VAZ


É sobejamente conhecida a trilha profissional deste Senhor do norte. Mais ainda a sua facilidade em comunicar, Júlio Machado Vaz vai cruzar-se com todos nós no éter (o que nós ansiávamos por isto!) e traz consigo o seu mais recente livro "O Tempo dos Espelhos". Escrita autobiográfica que espelha um homem vivido, maduro mas, acima de tudo, um homem com algumas das fragilidades que nos caracterizam.

Voltando à facilidade de comunicar, convém enaltecer a forma como, numa sociedade portuguesa - com certeza -, JMV livrou-se de tabus e preconceitos e livrou-nos a todos os que o continuam a ouvir e a ler de uma vida sexual menos empenhada e menos consciente.

Por acaso há uma questão que me atormenta a mente, vezes sem conta, como será ser consultada(o) por um médico, psiquiatra, vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Sexologia, autor de vários livros, autor de programas de rádio e televisão? Será que é a mesma coisa do que quando vamos ao médico de clínica geral? Sr. Dr. Dói-me aqui e acolá... como serão as dores/angústias sexuais?

O mais fabuloso é que Júlio Machado Vaz senta-se agora no divã em forma de livro e fala-nos da sua vida, intimidade, pensamentos e fantasias. Se se sente confortável com esta "exposição"? Essa é uma das perguntas que lhe podemos fazer a partir das 19h, na Prova Oral.

Via Verde 800 25 33 33.

Sem comentários: