quinta-feira, maio 11, 2006

Futebol Clube do Porto


Futebol Clube do Porto


Na passada semana um ouvinte ligou-nos ou escreveu neste blog ( já não sabemos bem agora) para nos avisar de que, ao contrário do que aconteceu no ano passado, a Prova Oral não tinha ainda dedicado um programa ao novo campeão nacional. A verdade é esta, o ouvinte estava cheio de razão e foi sem mais delongas que decidimos dedicar a emissão de hoje ao Futebol Clube do Porto.


É claro que gostávamos de ter em estúdio o presidente do Futebol Clube do Porto, o treinador e um ou outro jogador, mas em Portugal, ao contrário do que acontece em muitos outros países, os jogadores não gostam muito de falar para a rádio ou para a televisão. Já reparam nisto, os maiores intervenientes do espectáculo, os jogadores, são tremendamente difíceis de conseguir para uma emissão destas. O que não se compreende, porque eles poderiam ser optimos promotores do clube, de outras causas válidas e evidentemente do futebol.

E no futebol português, por mais que nos custe ( e não imaginam o quanto me custa escrever) mas tem que ser ( custa tanto) há que dizer que o Futebol Clube do Porto é melhor equipa portuguesa nos últimos 20 anos ( não acredito que escrevi isto!) . Quer queiramos quer não, é a verdade, veja-se o número de campeonatos conquistados, as quantidade de taças de Portugal, os troféus intercionais ( 2 taças dos campeões europeus, uma intercontinental e ainda a taça uefa), tudo isto, sob a liderança do presidente Pinto da Costa que muitos odeiam ( naturalmente os seus adversários) e muitas amam e idolatram ( obviamente, todos os simpatizantes do Futebol Clube do Porto)


E assim, falemos sobre o Futebol Clube do Porto, sobre os jogadores que mais vos marcaram ( o frasco, o gomes, o paulinho santos, o madjer e tantos outros), os treinadores ( Pedroto, António Oliveira, Mourinho, Co Adriaanse) , os jogos mais emocionantes e os episódios que foram vividos ali mesmo, no estádio, das antas ou agora do Dragão. Dos cãnticos, do homem da corneta, dos superdragões, das velhas e novas glórias, dos relatos na rádio, dos jogos na televisão.

Falemos então do Futebol Clube do Porto, o novo campeão Nacional. Por mais que nos custe ( e custa muito) há que dar os Parabéns á melhor equipa Portuguesa dos últimos 20 anos.

hoje, a partir das 19 , na Prova Oral. 800 25 33 33.

Sem comentários: