quarta-feira, maio 24, 2006

AS VENDEDORAS DE ILUSÕES


"Por que razão vão eles às prostitutas?" É uma pergunta recorrente e, que está na cabeça de muita gente e hoje vamos tentar, não só responder a essa questão mas a muitas outras que possam surgir dessas mentes brilhantes, que são os nossos ouvintes, leitores e participantes neste blog. Para que a coisa tenha toda a credibilidade a que já vos habituámos convidámos a Alexandra Oliveira. Ela é assistente na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e editou o livro "As vendedoras de ilusões - Estudo sobre prostituição, alterne e striptease."

Ora a razão do porquê dessa procura pode ter inúmeras respostas... ser fácil, rápido, sem compromissos ou obrigações, variedade, concretização de fetiches, ... poderíamos estar aqui a tarde toda a dar hipóteses. Mas... também temos de salientar a procura pela parte das mulheres em sexo pago. Será que é encarado da mesma forma como se de homens se falasse?
Apesar da sexualidade feminina já não ser encarada apenas com a finalidade da reprodução, e cada vez mais se notar a conquista de uma vida sexual activa, que satisfaça as suas necessidades, a situação é definitivamente diferente quando se fala na perspectiva do sexo pago por parte das mulheres. Tal como Alexandra Oliveira refere: "... no caso de mulheres que pagam a homens para terem relações sexuais, isso já é entendido como mais estranho, talvez mesmo anormal" e continua..."o objectivo delas é vender sexo enquanto os homens se limitam a comprar ilusões."

O que se pretende hoje, nesta hora de puro delírio radiofónico, é que nos contem se já pagaram a alguém para ter sexo, como lidam com o assunto, as razões, os tabus, os preconceitos. Contem tudo porque por cá a nossa convidada trará uma realidade, talvez dos olhares mais indiscretos sobre a vida das mulheres que exercem prostituição.

800 25 33 33 liguem e abusem.

Sem comentários: