sexta-feira, maio 12, 2006

João Chaves do Oceano Pacifico na Prova Oral

Há quem diga que João Chaves é o Barry White português e se é bem verdade que muitas das crianças que nasceram nos Estados Unidos na década de 80 têm White no seu nome por terem sido concebidas ao som da sua música, também nos parece que haverá algumas nascidas em Portugal que terão sido feitas ao som da voz e da música de João Chaves no programa Oceano Pacífico.

João chaves apresenta este programa na RFM há 20 anos ou quase e é um dos poucos que ainda não é obrigado a cumprir playlist, o que é bom. O programa passa música calma e quase sempre romãntica, umas baladas de vez em quando e tem uma audiência assinalável no período em que é emitido.

Ora, perante um convidado destes, era giro falarmos da importãncia das músicas na nossa vida e sobretudo dos temas que estiveram ligados a pessoas, em particular, ao amor. Reparem, é ou não verdade que existem temas que invariavelmente nos fazem lembrar uma pessoa ou um momento? Existe ou não aquela música que associamos ao amor? Se sim, se a tiverem, digam-nos porquê!


Hoje com joão chaves vamos tentar elaborar o top das 10 canções mais romãnticas e xaroposas de sempre (não vale Scorpions, por amor de Deus!) , pensem em 10 músicas que nos façam chorar aqui em estúdio e se conseguirem entrar em directo podem mesmo difundir algum som.

Hoje, a partir das 19, Prova Oral com a voz do Oceano Pacífico. O mítico João Chaves.

Sem comentários: