quarta-feira, junho 13, 2007

Terapias alternativas



Gripes, constipações, pé de atleta, dores várias – de fígado, de estômago, de alma, de corno –, depressão pós-parto sem que tenha havido qualquer parto, preguicite grave, média e aguda, desamor ao próximo, tunning, alergias (como cantava António Calvário: «Alergia, alergia / porque fugiste de mim?»), desinteresse, desejo de morrer, alcoolismo, tabagismo, chocolatismo e sei lá que mais: brincadeiras à parte, em que tipo de situações os terapeutas nossos convidados de hoje pensam poder-nos ser úteis como alternativa às terapias tradicionais?

Ah, e os nossos convidados, são: Mário Rui Santos , especialista em hipnoterapia; Raquel Romãozinho , praticante de Reiki e Karuna; Ana Rebelo e Alexandra Caseiro , especialistas em Constelações Familiares, Regressão, Astrologia, Canalizações (acho que estas canalizações não têm propriamente a ver com os canos da casa, mas é preciso ouvir a Prova Oral para ficar a saber).

Via 800 25 33 33 ou caixa de comentários do blogue, contem-nos o vosso mal, o que vos inquieta – e nós diremos se podemos ser úteis ou se é melhor baterem a outra loja. A partir das 19, com Fernando Alvim.

17 comentários:

Anónimo disse...

Ola a todos...!!!

Uma vez que já existe terapia alternativa para tudo, ou pa quase tudo =) Quando é que alguém se vai lembrar de fazer terapia alternativa ao trabalho??? Hummm??? Eu ja tentei terapia euromilhões, terapia totoloto, mas continuo a ter k me levantar todos os dias de manhã =)

Agora muito sinceramente acredito k este tipo de terapias, seja a fuga as farmácias e hospitais/centro de saúdes lotados/fechados! Mas uma dúvida: Até k ponto poderão ser do alcance de todos? Ou em bom português: Fica caro? Ou melhor qual será a média de preços? Uma vez k o k é caro para mim pode não ser para todos, né??

Obrigada. Big beijocas para todos!

Anónimo disse...

Estava convencido que o tema de hoje era sobre a parolada das festas em Lisboa.

Essas festas que a TV pública nos anda testar a paciência há mais de 2 semanas...

Festas onde cheira a Salazar e ao republicanismo mais obscuro do século XX onde para iludir o povo da fome e miséria lembraram-se de criar umas festinhas com as cores garridas da bandeira repúblicana (verde manjerico e vermelho do vaso) e sobe o patrocínio do Estado Novo.

Porra lá para a parolada!! Ainda por cima, o santo padroeiro de Lisboa não é Sto António mas sim SVicente, tal como vem na bandeira do município: Corvos negros que acompanharam a barca, contendo os ossos desse santo, do actual Cabo de S. Vicente (Algarve) até Lisboa para mostrar a vassalagem do D.Afonso Henriques ao Papa e conseguir a independência de Castela....

Anónimo disse...

Nessa altura, o resgate dos restos mortais desse santo na terra sarracena (actual Algarve) foi considerado um acto de alta lealdade à cristandade difundida pela Igreja Católica.

Este feito deu a independência cristã ao condado Portucalense e pouco tempo depois, naturalmente, a independência política.

Anónimo disse...

Quem não anda contente é o nosso Presidente da República que até já manifestou o seu desagrado à administração da RTP por ter interrompido a transmissão das cerimónias do 10 de Junho, dia de Portugal, Camões e Comunidades Portuguesas.

o coisa disse...

estava eu aqui a pensar se com tantos programas sobre estas coisas de aldrabices e afins se aquilo de ontem com gente da rádio a telefonar para o teu programa não vai ser realmente uma coisa mais frequente... :\

ah eu nao cheguei a comentar mas na outra vez quando trouxeste akele senhor que via "o futuro" pelo nome das pessoas achei piada ele a dizer que a mecânica quântica dizia que os nossos corpos eram feitos de luz.
Esses senhores gostam muito de falar dessas coisas que a maioria das pessoas não percebe e que é igualmente algo de inatingível à racionalidade humana como explicação para coisas que eles tão bem sabem não terem explicação porque são falsas. Ah ele devia era de ir ter aulas de física para saber do que está a falar.

Anónimo disse...

Alvim, há um gajo que vai sempre almoçar conosco na cantina do trabalho, e o gajo é uma pedra no sapato.

Não se cala, tem opinião sobre tudo, e sempre algo para dizer. Mas invariavelmente disparates que não interessam a ninguém, só gosta mesmo é de ouvir o som da voz dele.

Há alguma terapia alternativa que eu lhe possa aplicar? Sei lá, virar a cadeira dele de pernas para o ar ou assim?

Anónimo disse...

Pois é, chegou a epoca de exames e como sempre a vontade de estudar provavelmente ficou presa em algum lado pois não a encontro. :(

Qual é a terapia alternativa para ganhar um bocadinho disso?

Ja agora tuning escreve-se apenas com 2 'n' e nao com 3 como está no topico.

Cumprimentos ai para o pessoal.

Hades disse...

ola a todos! o Meu nome é André e este ano acabei o 12º ano. Uma das disciplina que tinha era Área Projecto onde tinha-mos que desenvolver um projecto há cerca de um tema qualquer. Um dos temas que foi desenvolvido estava um pouco relacionado com o tema de hoje,as terapias ou medicinas alternativas, como queiram chamar.
Após várias pesquisas, entrevistas com médicos e terapeutas chegamos a uma grande conclusão. Não sei se os convidados concordam comigo mas a conclusão a que chegámos foi que é errado chamar estas medicinas/terapias, alternativas mas sim terapias complementares pois elas complementam os tratamentos tradicionais.

Cumprimentos, André Marques, 17 anos, Leiria

Anónimo disse...

eu fui escrava sexual do rei ramsés II!juro!reencarnei num gajo com dores agudas no rabo por causa disso!

Anónimo disse...

tenho 1 problema no pescoço.dizem que é uma lombalgia por esforço continuado!ja tive de baixa varios meses.fiz 5 meses de fisioterapia sem resultado!que terapia alternativa devo experimentar?????

Anónimo disse...

Já que não consigo contactar-vos por telefone, aqui vai por comentário...

POR FAVOR! estou a ouvir a senhora que está a falar, e nunca ouvi ninguém que falasse tanto sem perceber o que diz.

Desde quando é que moléculas e o DNA têm alguma coisa a ver com traumas de infância??
Se ela quer ser credível, a última coisa que ela devia fazer era usar termos científicos que não se aplicam. As terapias dela até podem surtir efeito, mas falando assim só me vem uma coisa à cabeça e isso é TRETAS!

Joanas e Carlos, futuros biólogos de Coimbra

Anónimo disse...

oi..
estou em psicologia,mas tou a ver k fui para o curso errado pk n consigo cuidar de mim qto mais cuidar dos outros..axo k tb tou a precisar de terapia apesar de ja fzer fisioterapia..lol
bjinhos margaridaveigas
p.s-alvim lembraste d mim..lol..ve-se respondes aos mails

telma disse...

Outro programa intressantissimo :D

Epah, eu tambem tenho de ir então.
Tenho de parar de roer as unhas.
Porque eu já me fartei de tentar, mas nao dá :|

bjinho *

Anónimo disse...

Não falaram das pessoas mais antigas no dominío da medicina alternativa, os endireitas. Até o nome merece respeito, imaginem no sabor da realidade, "vou ao endireita, doi-me as costa", é demais.

Anónimo disse...

bem, eu nao acredito em nada disso e levanto me e deito me todos os dias sempre a pensar positivo.
a unica coisa k me faz pensar 2 vezes é o facto de toda a gente se queixar da 6ªfeira treze, e é o dia do ano em k eu tenho sempre sorte...
portem se!

Anónimo disse...

ALVIM

QUANDO È QUE LEVAS AÍ O JEL

do VAI TUDO ABAIXO??

Abraço

Anónimo disse...

Bom ,no fundo no fundo,mesmo no fundinho para fazerem comentarios tiveram que ouvir,e no fundo no fundo mesmo no fundinho isso é que interessa.....
Para os mais entendidos......claro!