sexta-feira, junho 15, 2007

Talk talk



Hoje resolvemos dar folga ao tema: que vá ele de fim de semana prolongado, descanse muito – e volte cheio de força, porque os temas da próxima semana... bem, vai ser a doer.

Portanto, meus caros, tema livre; e já sabem como é: dar à taramela perdidamente. Contratações futebolísticas da pré-época, os jogos da selecção, estreia polémica do «Jesus Cristo Superstar», de La Féria, no Porto, os novos dados do caso da pequena Maddie, o caso DREN versus Fernando Charrua e bufar ou não bufar, o que têm planeado para as férias, o último concerto a que foram, os concertos a que planeiam ir, o último livro que leram, filme que viram, piada engraçadíssima que disseram, multa de trânsito que apanharam – e tudo o mais que vos ocorrer.

O fala-brato do 800 25 33 33 e a caixa de comentários do blogue estão à disposição. A partir das 19, com Fernando Alvim e Cátia simão.

25 comentários:

Anónimo disse...

Começar por manifestar o desagrado pela situação da nossa selecção de Sub-21 no campeonato da Europa, que desilusão... acho que o Couceiro já ia dar uma volta.
O caso do Professor Charrua, outra vergonha para o Pais, quem é que já não leu, viu ou ouviu piadas sobre o Primeiro Ministro? Agora vao fazer uma caça às bruxas? à procura de quem anda a falar mal do "Sr. Eng."???
Quanto ao novo aeroporto de Lisboa acho que devia ser optada a solução Portela + 1, se andam la a fazer obras, para quê gastar ainda mais dinheiro noutro aeroporto Megalomeno tao distante de Lisboa? Acho que a vantagem deste aeroporto nao devia ser despediçada. e ser criado outro para as companhias Lowcost.

Um grande Abraço po Alvim e beijinhos para a Cátia

Gil

Anónimo disse...

JEL NA PROVA ORAL!!!

Ele tá a fazer um excelente trabalho com o VAI TUDO ABAIXO.

Abraço

Anónimo disse...

ah pá tão e o hi5 porcas anda onde pá..boas bácoras umas no chao outras espalhadas em cima dos carros,outras nas varandas em cuecas em cima da corda da roupa...do melhor jamais visto.Sempre do melhor a seleçao dos coxos made in seleçao sube-21 belos moços jogo muito á bola mas é mais em albufera no kiss...ou no capitulo v...boas buderas e boas gajas dentro dos porches e clk amg kompressor...e a ota ,belos mas belos boços ai lino lino tu é que sabes pá belo ejenhero olha faz mas é o aeroporto em cima da ponte vasco da gama com ligaçao á 25 de abril olha assim ficava tudo certo 3 num só a ponte,o comboio,e os avioes...ham tudo juntinho no mesmo sitio e ainda dava pá prendas de natal....

Anónimo disse...

Saudações Couceiristas:

Para começar, também gostaria de comecar por salientar a derrota dos sub-21 ontem...
"O futebol já foi mais técnico", como diria o nosso amigo Markl e o Couceiro nunca devia ter saído do Setúbal, ou ficava no FCP. Digo isto, mas ele é meu primo, ainda que afastado, mas é...
Quanto ao novo aeroporto (está bem que esta questão tem que ser muito bem vista), mas por mim até podia ser na serra da Estrela, porque por este andar, os meus filhos não vao chegar a utilizar o novo aeroporto.

Abraços para o Alvim e para a Cátia.

Anónimo disse...

E a OPA lançada pelo Joe Berardo ao Benfica? Uhm?! Que tal?...

E este Verão maravilhoso, que de tanto ter sido anunciado um calor infernal para estes dias ( em tempo atrás), São Pedro vai, e toca a mandar chuva para ficar tudo fresquinho..?!!?..

E...por falar em chuva, que tal a nova peça na sala principal do São Luiz, "Quando o Inverno Chegar", encenado pelo Marco Martins, e com interpretações de Beatriz Batarda, Nuno Lopes, entre outros, alguém já viu? Não?.. Então vão ver, depois falamos..

E...o CD que o José Castelo Branco vai editar, com produção de Luís Jardim?..

E...o Pacheco Pereira, para além de postar no abrupto como se não houvesse amanhã, faz mais o quê?

E o Lux hoje á noite será que tá bom?

E o Tamariz, com esta chuva não é muito agradável...

E... e tu Alvim, como estás?

:) Beijinhos

Anónimo disse...

EU GOSTAVA DE DEIXAR UM REPARO À ANTENA 3... AQUELA MUSIQUINHA "AMANHÃ VOU VIVER CONTIGO... AMANHÃ VOU VIVER CONTIGO LÁ, LÁ, LÁ..."
POR FAVOR!!!
NÃO ESTRAGUEM A VOSSA REPUTAÇÃO... E OS RAPAZES QUE SE DIZEM DELFINS JÁ SÃO GRANDES PARA ANDAREM A ESTA ALTURA DO CAMPEONATO A FAZER COISAS DESTAS...
BOM FIM DE SEMANA, E ANDEM PELA FRESCA... PORQUE AO SOL PARECE QUE VAI SER DIFICIL

Anónimo disse...

Eu gosto é do verão, de passear de chapeu de chuva na mão. E ao fim do dia bem agasalhado assistir a uma tempestade patrocinada por um hospital qualquer

Unknown disse...

Olá Alvim....

Como hoje é sexta... porque ontem foi quinta...e devido ao facto de amanha ser SABADO, sugiro que nos debrucemos (não no sentido malicioso) sobre essa tão filosofica obra, tão profunda e verossimil obra que diz por aí ser as LEIS DE MURPHY....

...AQUI FICAM ALGUMAS:

1.Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.

2. A beleza está à flor da pele, mas a feiúra vai até o osso!

3. Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.

4.Quase tudo é mais fácil de enfiar do que de tirar.

5.Qualquer corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.

Beijokas a todos...
(BOM FIM DE SEMANA)

Foquinha

Anónimo disse...

Se o tema é livre vou falar sobre "Vilar de Mouros". Que decepção o cancelamento do Festival! O "pai" dos festevais de verão... morreu!
Por falta de apoio financeiro por parte da Câmara de Caminha.
Lá está, o Norte, ou melhor o Minho volta a perder!
Há quantos anos foi o "renascer" do Festival?? Com os Xutos em acústico, os Young Gods... e para fechar: Madredeus!!!! Foi o meu primeiro, é! o meu primeiro e depois daí não consegui mais parar. Enquanto pude, corri todos.
"Òh Elllsssaaaa!!!"- Sudoeste- Fantástico!
Aquilo é que era, não Alvim? Eu lembro-me de te ver, foi na 1ª ou 2ª edição, lá na coluna VIP... ao mais alto nível...
Fiquem bem!

Alice

Anónimo disse...

A questão que coloco no tema Livre é:

E se a Prova Oral acabasse?!....

Imaginem que saía o Euromilhoes ao Capitão e o rapaz punha-se na alheta!

Qual a soloução para esta hora tão unica? Faziam um casting para encontrar outro Alvim? Ou criavam outro programa?...

Vale a pena pensar nisto...

Arcebispo de Cantuaria disse...

Deixo dois temas para reflexão:

a) Os albaneses são melhores que nós:
Nos já tínhamos gamado um anel ao Shane MacGowan dos Pogues mas gamar a cebola do Bush faz dos albaneses os detentores do melhor gamanço.

b) Graças ao telemóvel vou passar a poder andar com um letreiro a dizer:

“Para minha segurança, este cidadão encontra-se equipado com dispositivo de vigilância, podendo-se proceder à gravação de imagens e de sons”.
Ou pensam que são só "eles"?

Arcebispo de Cantuaria disse...

Afinal havia outro:

Num futuro breve as refeições vão ser assim:

- Saem dois bifidus bem passados

Anónimo disse...

Ola Cátia & Alvim,
Epah eu sou tudo menos duro de ouvidos , e por isso mesmo pergunto donde partiu o lobby para colocar a toda a hora a rodar aquele tema que de 10 em 10 segundos o gajo esganiça :
" I ´ll be there....bla bla bla" " I´ll be there....bla bla bla" "I´ll be there...bla bla bla..." :)

Anónimo disse...

Boa tarde,

Gostava de comentar o conceito panfletário da pequena rubrica, o Minuto verde(RTP1). Quem ve esse minuto aprende imenso. Eu já aprendi a embrulhar uma pastilha usada num bocado de papel, que devo comprar um carro pequeno para ir para o trabalho em vez um SUV (monovolume grande e caro de rodas altas e largas), a ir comprar pão levando um saquinho de pano, a ir no elevador so até ao 3º andar e depois subir até ao 5º pelas escadas...etc...etc...
O QUE É ISTO??? O cuidado ambiental é um assunto sério e deverá abranger a generalidade da população...tenham bom senso nesses minutitos e se não têm mais assunto...NÃO INVENTEM!!!

Anónimo disse...

Falem um bocado da onda Retro... O que se fazia há uns anos atrás, o que lia, o que se via, o que se comia... Esou a começar um site precisamente com essa temática, por isso ó Alvim, dá aí um jeito e divulga: http://clubedoretro.co.nr

Anónimo disse...

Sugestão.

ah a ota devia de ficar mais a sul para ficar mais junto do algarve onde está o turismo todo..

eu pergunto-me, se realmente houvesse um lobby para por o aeroporto a norte para roubar o turismo não teria sido mais sensato oferecer uma moradia ao zézé em lisboa?

eu tenho gráficos e estudos que comprovam o efeito dakele senhor no turismo algarvio. mas deixei-os no portátil e nao posso mostrá-los de momento...

Anónimo disse...

Olá a todos!
O último livro que li foi o Opus II "Há vida em Markl" e digo-vos já que é genial.
Quanto ao Filipe La Féria acho que todo o mundo do espectáculo devia apostar mais no Porto. No Porto existe a única academia com curso de teatro musical reconhecido por Inglaterra (Academia de música Vilar do Paraíso) e acho que ficou mais do que provado que há muitos talentos nortenhos e também público de sobra.
Seja como for o último teatro que eu fui ver foi o "2 amores" de Zé Pedro Gomes e António Feio e digo já que aquilo é daquelas peças que não se podem perder...
A piadinha de que vocês falam no blog da prova oral pode não ser engraçadíssima mas se gostarem basta passar por juandcompany.blog.pt que há mais:
Reparei ontem que há uma grande semelhança entre Buracos Negros e os Cofres do Estado.Porquê?

Ora, os buracos negros são tão obscuros como os tais cofres. São negros como diz o próprio nome... e o futuro dos nossos Cofres? Negro também.

"Atacam" onde e quando menos se espera sugando tudo para dentro de si como se não houvesse amanhã: seja o nosso dinheirinho ou toda a matéria do espaço.

Essa mesma matéria entra no dito buraco, mas nunca ninguém a vê sair. Da mesma maneira, o dinheiro entra e volta a entrar nos cofres mas nunca ninguém percebe como desaparece...

Reparem que nem a luz escapa à força do buraco negro. Também nos Cofres do Estado não se vê uma «luz ao fundo do túnel».

Parecidos não?

E é isto...

Beijos para todos e Alvim o teu programa na Sic Radical está a ficar cada vez melhor!



Joana Santos

Anónimo disse...

O tema do dia é sem dúvida a OPA do Joe Berardo sobre o Benfica!!! Como o homem tem queda para obras de arte pode ser que traga umas quantas para a equipa, desde que não transforme o Estadio da Luz num museu... lolol bjufas

Anónimo disse...

Olá Alvim e Alvinete!
Como o tema é livre que tal aceitares a sugestão de sábado passado, de falares da migração das sardinhas ou da incontinencia urinária dos ratos? Sugestão dada por aquele que é considerado o gordo mais sexy do el! LOL
Já que vens a Coimbra, que tal uma visita? O staff está cá todo....(elas, principalmente)
Beijo e abraços de todos, mesmo daqueles que ainda estão na barriga...

Anónimo disse...

Quero fazer uma sugestão para um tema da Prova Oral:
"A aventura de tentar ligar para a Prova Oral".
Eu nunca tentei ligar, mas em todas as edições há alguém a relatar as suas aventuras e desventuras, as tentativas e as esperas até serem finalmente colocados no ar, numa ameca cavaqueira com o Alvim e as suas magníficas partners :)

Anónimo disse...

Olá a todos...
Eu, tal como a Cristina, acho que a migração da sardinhas e a incontinência urinária dos ratos são, sem dúvida, dois óptimos temas de discussão. sim, porque quando o gordo mais sexy do el sugere,o mundo pára para o ouvir.
mas eu também quero dar uma boa sugestão, aqui vai: eu acho que a Antena 3 devia passar os grandes hits do Marco Paulo, porque, ou muito me engano, ou "Mais e mais amor", será o grande êxito do Verão 2007.

Já agora, para quem ouve Antena 3, gostaría de partilhar convosco uma situação de grande ternura que vivi no domingo passado. fui, em trabalho, a uma feira de vinho na bairrada, e assisti ao concerto de José Cid. Imaginem...ele cantou "Favas com chouriço"...chorei, juro que chorei...de riso!

Beijinhos para todos...
Carina Soares

P.S- Alvim, de facto se vens a Coimbra, passa lá no El Divino...eu não vou estar a trabalhar, mas alguém me há-de contar depois se repetiste a grande noite (e que grande, longa e cheia de alcool) do sábado que passou!lol

Anónimo disse...

como o tema é livre apresento o primeiro filme livre do mundo:

Elephants Dream: o primeiro filme no mundo feito de forma totalmente livre, feito integralmente com Software Livre. Todos os ficheiros da produção disponíveis on-line para poderem ser utilizados, sob a licença Creative Commons Attribution.

O filme também està disponivel para download em

http://orange.blender.org/download

Ângela Rocha disse...

Queria deixar a sugestão para o pessoal da zona norte, especialmente aqui por Braga.
Há uma companhia de teatro amador, à qual pertenço, que tem várias actuações no Auditório Municipal Galécia...chama-se Nova Comédia Bracarense e é um grupo que começa a ter alguma visibilidade aqui por Braga!Apareçam pois temos muito teatro para oferecer!

Vizitem o nosso blog (http://ncbjovens.blogspot.com)

Acreditem que vale a pena!

P.S.= Alvim...ÉS O MAIOR!!ah e já agora...viva o teatro!

Anónimo disse...

Sabem Como ter sucesso?

Não é ter uma vida passada dificil, apenas só é preciso não olhar a meios..

Receita:
-nada de moral
-nada de respeito
-nada de valores eticos e sociais

modo de emprego:
-Para que o sucesso seja promissor, não pode haver ligações emocionais, para não ter o compromisso, então doseia-se a vítima, as vitimas com draga que tira os sentidos, típico inglês e voilá, papam-se mulheres sem remorsos... A pitada final é abortar e chantagem com perseguição à mistura.

Vida de Futebolista tem desta tarte, Blood virgen é o que está a dar...

A loja da região , os alarmes subiram em flexa, porque será?

Coitada é daquela que teve dois gémeos e nem sabe qual o jogador é o pai...

Eles são lindos de morrer, se eu fosse voces olhava para o que melhor podem ter. Uma família Unida. O resto é imagem defrudadas, que vivem e chegam ao sucesso da forma mais desigual possivel... Tudo por SALIENTAR DOS DIREITOS HUMANOS E SOCIAIS...

É assim que alivia o saco sem se comprometer e humilhar e deixar a marca da sua pobreza inicial, mostra que é preciso falta de educação e escrúplos para ser alguém tão famoso.
Posar nas revistas só de caris comercial, lucrar, na vida real é na calada da manhã que aliviam o saco dos tomates para ficarem mais leves no relvado...
Marcou muitos golos, montou uma virgem de signo touro... sou amigo dela e a miúda está diferente.

Não deixem que entrem nas vossas casas, pois, não lembra o diabo o facto é que foram lá e violaram-na.

Unknown disse...

Olá!
Preciso do contacto do Márcio numerólogo que foi ao vosso programa uma destas sextas-feiras!

Muito obrigada!!