sexta-feira, junho 08, 2007

Não negue à partida uma ciência que desconhece



Tendo em conta a grande máxima da famosa taróloga citada no título, e imbuídos de alma aventureira e curiosa, hoje vamos falar de numerologia, com um especialista da arte, de nome Márcio Mussel. E quem é Márcio Mussel? É Brasileiro, natural de Petrópolis - Rio de Janeiro -, 50 anos, que nos anos 70 iniciou os seus Estudos Esotéricos, com foco principal em Psicologia Esotérica, Teosofia, Religiões Comparadas, Grande Fraternidade Branca, Tanatologia, Kabbalah e Numerologia.

Márcio Mussel conta que, após uma experiência de 18 anos, decidiu iniciar em 1984 uma nova jornada pessoal, profissional e espiritual dirigida especificamente à evolução da alma humana. Desde aquela data, dedica-se profissionalmente ao campo da Numerologia, integrando a sensibilidade intuitiva ao conhecimento prático dos números sagrados com a finalidade única de facilitar o crescimento das pessoas, ajudando-as no árduo exercício de expansão da consciência e o encontro com o coração. Atende a consultas individuais e empresariais, conduz palestras e cursos abordando temas esotéricos dirigidos ao despertar pleno da alma.

Esta sessão na Prova Oral será, de certa forma, um aperitivo para a palestra que Márcio Mussel dará amanhã às 21h no Auditório da Junta de Freguesia de Paranhos (só o nome «Junta de Freguesia de Paranhos» tem no seu íntimo uma certa carga mística) subordinada ao tema (há que tempos não escrevia «subordinada ao tema»): Prosperidade, Poupança Cósmica, Compreensão dos Números para a Vida (acho particularmente interessante o item da «Poupança Cósmica»: parece que a crise afinal não é só em Portugal mas perpassa toda a galáxia).

Para orientar as vossas questões e comentários (via 800 25 33 33 e caixa do blogue), deixo aqui o Conteúdo Programático da Palestra:

- O que é a Numerologia e como se aplica ao dia-a-dia das pessoas
- A Simbologia Oculta dos Números contida no alfabeto
- O significado sagrado do nome de uma pessoa
- O mistério da data de nascimento e sua importância
- A relação dos números com a residência, conta bancária, placa de automóvel, negócios, saúde e outros


A partir das 19, com Fernando Alvim.

26 comentários:

Anónimo disse...

E alguém sabe o nome da senhora que tornou tão popular o "não negue à partida uma ciência que desconhece"??? Ela entretanto desapareceu de circulação, mas acho que se chamava Alcina Lameiras. Que será feito dela?

Anónimo disse...

Sr. Mussel, tenho um problema. Tenho 3 casamentos no dia 07/07/2007 e não sei a qual é que hei-de ir. (Já para não falar que, o que eu gostava mm, era ficar em casa, a ver a eleição das 7 maravilhas na TVI)

Importa-se de dizer que a data até pode ter piada, e que é uma coincidência extraordinária uma combinação destas calhar num sábado, mas que casar sobre esta influência pode não dar muita sorte? É que, se pelo menos 2 desistissem, dava-me jeito! Obrigada!

Anónimo disse...

Uhmmm... pois pois.. isso da numerologia...Bem, pelo que sei só dá numeros certos, não é??.. junta-se datas, ou letras do nome, ou... whathever.. e dá um numero final único, tipo 3, 8, 11,... e não há aqueles cuja personalidade assente, num 3,57 aqueles que têm uma personalidade tramada, com caracteristicas do 3 ( lá está), mas por sua vez também roçam em muitas caracteristicas assumidas pelo número 4... e portanto, o certo seria atribuir-lhes o número 3,57 !!! uhmm, não?!! Uhmm..

Beijinho grande Alvim, "coisa mai linda" :), ( de facto sofreste aí um up gradezinho nos últimos tempos, tás bem melhor, há ai qualquer coisa em ti que mudou....uhmm...foi os numeros da idade, concerteza.. :) ..pelo menos parece.. ) LOL :D

Anónimo disse...

Ola Alvim!:) Pergunta ao Sr.º Mussel acerca da simbologia do numero 3! Nasci no dia 3, a minha mana também e a minha cadela. Ela, a minha mana acredita que o dia 3 lhe da uma certa sorte, até iniciou a sua relação amorosa no dia 3...Para mim 3 são mais que dois...e parece-me que 3 é demais..lol
Obrigada Alvim...Bjs

Unknown disse...

Ai os Números! gostava de saber alguma coisa sobre o numero 80, ano do meu nascimento e o numero 16 dia do mesmo!

Um Abraço para todos :)
Gande Alvim... és o Maior...

Lino Silva

Anónimo disse...

Eu, nesse particular dos números fui bem longe, tanto que, gosto de escrever e o meu texto mais conhecido tem como nome a tabuada das emoções. Um fenómeno de numerologia! Sabem quanto é 3x3?, Pois é, é um ovo e meio.

Anónimo disse...

Mas afinal o que é que os numeros nos dizem? Eu nasci no dia 4/11/1079! Diferença de umas horas podiam-me ter traçado uma vida totalmente diferente? É isso que me querem fazer acreditar? É isso a numerologia?

Anónimo disse...

No dia 13/7 conheci uma miuda fantastica que morava na Rua 13 na casa numero 7....Querem ver que tem tudo a ver???

Anónimo disse...

Não me falem em numeros, hoje já somei 2000 facturas...

Para os chineses o 4 significa a morte, o 1 o principio, 9 prosperidade, o 2 facilidade, 8 riquesa, 5 harmonia...

António de Almeida disse...

-Já tenho dificuldade em acreditar que os astros sejam capazes de influênciar cada pessoa per si, não dúvido que os astros tenham influência no nosso planeta e como tal influenciam toda a forma de vida do planeta, que não só a humana, agora os números? Então e as equações matemáticas que estão sempre em revolução, mesmo Einstein é posto em causa, vão-me dizer que ter nascido a 22 em vez de 23, ter nascido ás 14h em vez de 15h, ter nascido em 1965 em vez doutro ano ( bem aqui mudaria a idade ), ter nascido no mês 9 em vez do 8 ou 10 fará alhuma diferença. Não será tudo uma crença, em que as pessoas que acreditam estão mais predispostas a que lhes aconteça o que lhes previram, parece-me um bocado a lei de murphy, "quando algo pode correr mal, vai correr mal!". Com todo o respeito pelo convidado, cumprimentos Alvim e Alvinette!

Anónimo disse...

oi..
eu tb nunka gostei mto de numeros,mas o numero k gosto + é o 7 e o 15 k foi o dia em k eu nasci!
bjinhos margaridaveigas
p.s- alvim ve se respondes aos mails k eu ja pensei na tua sugestão!!lol

Ricardo Rocha disse...

mais um charlatão!!!

Anónimo disse...

Ola, estou a ouvir o vosso programa e gostaria de perguntar ao Márcio Mussel que significa o numero 8?

Beijinhos das duas bilbainas que todos os dias ouve oa antena 3.

Helena

Anónimo disse...

Epah nao acredito muito nesse gajo.. perguntei-lhe os numeros mais imprtantes: os do euromilhões!

Anónimo disse...

Sr Mussel, diga-me por favor quais vão ser os números destinados para o próximo sorteio do euromilhões. é que ando fartinho de dar no duro, já agora, sempre tive uma tara pelos números 3 e 8, qual o significado destes algarismos sob o ponto de vista espiritual?

Anónimo disse...

O que posso dizer da minha pessoa... alguém perseguido pelo numero 7, passo a explicar um pequeno episódio:

Num jogo de basket no dia 7 de Fevereiro, às 7hrs da tarde, envergava a camisola n.º 7, com 7 pontos marcados, sofro uma entorse... chegado ao hospital sou atendido no gabinete n.º 7... e o sete era só um dos meus numeros da sorte...

:)) Ahhh pois é... será que me podem explicar a razão deste episódio?!?

PS: iniciei a a recruta militar no dia 7 de janeiro e saí no dia 7 de Julho!!!

INSOMNIA disse...

nasci a 19 de fevereiro de 1980 sou feliz e nunca questionei nada acerca disto mas já agora? será que me podem responder se vou continuar a ser feliz?

todos os dias estamos coladas a voçês aki de bilbao

beijinhos para todos da antena três
gisela da fonseca

Anónimo disse...

Já la diz a sabedoria popular, o nosso belo Tio Quim: Qual é o melhor dia pra casar sem sofrer nenhum desgosto? É o 31 de julho por que a seguir vem Agosto,

epa Alvin és o maior continuem assim.

Anónimo disse...

No oriente há poucas silabas e muitas calham a ser iguias entre numeros e palavras cumuns, o 4 (SHI) tem pronucia igual á morte (SHI) em praticamente todos os dialectos derivados do chines.
ver comentario de Deolinda Santos.~
Já agora telemoveis, matriculas de carros, andares e tudo relacionado com o oito (furtuna) são vendidos por autenticos balurdios

Anónimo disse...

GOSTO DOS NUMEROS É NO PRINCIPIO DO MÊS.NO FIM DO MÊS JÁ NÃO.

Anónimo disse...

Mais um que quer ganhar a vida sem fazer nada de útil á sociedade.

Anónimo disse...

bom...começo a ficar assustada...
nasci numa sexta feira 13 às 13 horas!!

e durante a mnha ainda curta vida de 21 anos o numero 13 esteve sempre presente em várias coisas!! por isso sempre o adorei!

mas...será devido a ele que sempre fui bastante desastrada? de maneira que sempre que pego numa travessa com comida todos à minha volta entram em pânico?

não tenciono ser a presidente numero 13...mas..fiquei com medo!

José Nogueira disse...

e o que dizer da sequencia que aconteceuesta semana, 12:34 do dia 5 do 6 de 2007? o que sera que quer dizer?

ja agora eu nasci numa sexta feira do dia 06 do 06 de 86. tou com medo....muito medo....

Abraço Alvim e Rita

Anónimo disse...

Boas.

Estive a fazer uma pequena pesquisa no google deste tema e segundo os sites de numerologia o meu numero é o 7! As contas são simples, este numero é obtido somando os digitos da data de nascimento até dar um numero de apenas 1 digito.

Num dos ditos sites o perfil que me traçaram de acordo com isso até era bem parecido com aquilo que sou mas... todo estes temas de tarots, numerologia, e coisas que tal apenas me indignam porque tentam por em cada pessoa um rótulo que define o passado e o futuro. Não gosto de encarar as coisas assim, gosto de pensar que e que aquilo que somos e seremos não é baseado em estatistica e números pois somos a soma das partes daquilo que nos rodeia e não a soma de dígitos.

Cumprimentos pessoal.

PS: Já agora, o numero 4 significa morte na china porque ambos se prenunciam naquela lingua de maneira identica mas nao tenho a certeza.

Anónimo disse...

boa tarde.
e isso mesmo, o cantonense tem 9 tons, ou seja, a mesma palavra tem 9 tons, tendo 9 significados diferentes.
no caso do numero 4, o tom e muito parecido ao tom da morte.
o que por um lado, para quem nao acredita nestas estorias, e bom....pois as rendas das casas no 4º andar são normalmente mais baixas (o que é o meu caso, ehehhe).
e é assim!

nuno pires

Anónimo disse...

Gostaria de saber os números do Euromilhões da semana que vem sff.

pago depois a consulta.

pode responder para ze@gmail.com

grato