terça-feira, maio 15, 2007

Libertem o Tema



Hoje é dia de Tema Livre e, como já é tradição nos dias assim de Prova Oral, vamos todos dar à taramela como se não houvesse amanhã. E temos a actualidade toda à mercê: folheiem os jornais, visitem os sites informativos e escolham os temas que mais vos preocupam ou emocionam, dos mais sérios – como é o caso do desaparecimento da pequena Maddie, do circo mediático à volta, do trabalho das polícias envolvidas, as vossas expectativas sobre um final ainda feliz para a tragédia que é sempre o desaparecimento de uma criança –; a outros menos sérios, como o campeonato da primeira liga, que chega à última jornada com três hipóteses de vencedor.

Podem também falar do último filme que foram ver, da última viagem que fizeram, das viagens que gostariam de fazer, agora que se aproxima o período de férias de muita gente, das obras municipais, das eleições para a câmara de Lisboa, da vitória esmagadora de Alberto João Jardim, do reumatismo, da sinusite, do aquecimento global e consequentes ondas de calor previstas – e o mais que vos aflorar o pensamento.

Cá estará o 800 25 33 33 e a caixa de comentários do blogue à vossa espera. A partir das 19, com Fernando Alvim.

30 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pessoal da Prova Oral... Vou aproveitar que o tema é livre para felicitar o Dr. Alberto João Jardim por mais uma vitória esclarecedora. Eu sou Madeirense e acho que ele faz um óptimo trabalho cá na Ilha. As pessoas que falam ai mal dele só têm inveja de não ter uma pessoa ai que dê tudo por tudo pelo Pais como ele faz pela Madeira. Faltam Albertos João por todo o País.

E já agora seria uma excelente pessoa a convidar para um dos vossos programas... pode ser que a opinião dos Continentais muda-se em relação a ele.

Abraço

Gil

Um pedacinho de mim... disse...

olá, olá...

Tema livre? Entao é a altura certa para brincar um pouco com vocês...Por acaso já ouviram falar do Priapismo, o sonho de qualquer homem (ou não :):P)? Poderiam abordar este tema...praticamente desconhecido pela maioria dos homens...Assim quando vos acontecesse, não entrariam em pânico:):):)E digo desde já ao senhor locutor que ser hipocondríaco (como ele está sempre a dizer...:))não ajuda nada...O uso excessivo de fármacos é uma das causas...:)lol

Agora, mais a sério, torço, ou melhor, torcemos todos para que a menina seja encontrada sã e salva...

Em relação, à sinusite :):), o que vos posso dizer... é muuuuuuuiito chato mas nada parecido com o priapismo:):)

Agora faço-vos um pedido...Ponham este programa em podcast assim que possam pois hoje, esta ouvinte assídua nao vos poderá ouvir...estará a dar um ar da sua graça numa apresentação de um trabalho "cientificíssimo"...:):)

Vá, fiquem bem..beijinhos para todos...

Anónimo disse...

ola a todos

Bem, tema livre,esta semana tem-se muito por onde pegar...k tal o facto de um caloiro em coimbra ter sido abusado durante um tribunal de praxe?-so 100% a favor da praxe,em coimbra e pelo pais..mas detesto ver frustrados a excederem-se nas molestias k fazem aos caloiros!!n sabem o significado de praxe!...mais...o nosso caro abel xavier vai para o mesmo clube do beckam nos estados unido...vai ser o campeonato dos penteados nos states...tinha k falar em futebol claro...o nosso campeonato k á tanto tempo n era tao competitivo..nao pela qualidade mas pela falta dela..pos temos grandes jogadores mas falta qualquer coisa...veja-se o caso do hugo e do diego no werdrem na alemanha...bem o k nao faltam sao temas...ja agora..qq dia pensem em fazer um programa sobre erasmus e as experiencias de erasmus!!o k nao vai faltar sao historias ;)

Abraço a todos

Anónimo disse...

Essa do priapismo é muita boa !!! Se não fosse doloroso até fazia jeito...
Acho que está aí um bom tema: será que se desejarmos ao Sr Alberto João Jardim que sofra pelo menos uma vez na vida de priapismo estamos a castigá-lo ou antes pelo contrário?
Se o tema é livre queria perguntar ao Alvim: vais fazer um programa especial dedicado ao futuro campeão nacional (Fêquêpê) como fez quando o benfica foi campeão? E porque é que a Raquel Bulha disse que o tema dos Bloc Party se chama "two more hears!!!" e não years?

E mai'nada amigos... Aquele abraço...

Miguel Lima

P.S. Vi no suplmento do JN a foto das tuas meninas...UUUUII... Agora compreendo porque gostas daquilo que fazes... UUUUUIIII !!!

Anónimo disse...

tema da semana?
vencedor daliga....2006/2007

Kerem melhor k isto?

Anónimo disse...

Porque é que temos pelos púbicos?

Anónimo disse...

Olá!
Queria só partilhar convosco a imensa alegria de ter sido um dos 27 mil espectadores do concerto do George Michael no sábado aqui na nossa bela cidade!
Foi um concerto inesquecivel! Um espectáculo no verdadeiro sentido da palavra!! E ainda por cima em Coimbra, sim, porque isto de ser tudo em Lisboa....não é nada justo...lol
Não vieste, Alvim?
Beijocas para todos e bom programa!
P.S. Só foi pena uns certos lagartos não terem escorregado naquela relvinha....
BRIOSA!!!

Anónimo disse...

Caro Gil (autor do comentário nr 1).

Com que então o Sr. é Madeirense e gosta do Alberto João Jardim...é normal. O meu vizinho também gosta do presidente da Junta porque este lhe fez um muro de borla...
Mas não se preocupe que o Alberto vai ser reconhecido. Não se acredita?
Caramba, não tem visto o que aconteceu ao Salazar?
Também ninguém gostava dele e agora é o que se vê...


Talvez se possa falar disto na prova oral, fraca memória dos Portugueses....
Ou então que admitam, de uma vez por todas, que isto é um país de masoquistas...

ave alvim

by drummer

Anónimo disse...

Pegando nas várias sugestões apresentadas podemos tentar um tema único, do género: Porque é que o Alberto João tem pelos púbicos? Terá isso influência nos resultados eleitorais, ou terá sido o global priapismo dos madeirenses que não lhes deixa ver o óbvio?

eu

Anónimo disse...

essa do priapismo tá demais...

Anónimo disse...

essa do priapismo tá demais...

Anónimo disse...

boas!para quem nao sabe esclareco que a doenca priapismo é uma doenca que tem como sintomas permanentes de erecção!o michael douglas tem este problema.como podem imaginar (pelo menos os homens) torna-se extremamente complicado sequer ir a casa de banho!ate hj nao foi descoberta a cura.e nao é sonho de qualquer homem.tar sempre de tenda armada nao dá muito jeito..

Anónimo disse...

Sr. apresentador e suas parteners, como sei que o tema é livre vou aproveitar para vos fazer rir um bocadinho, e pergunta o sr. apresentador como? hum? no meio de todo o lixo que se encontra na blogsfera existe uma tasca preciosa chamada morte sem dor (blogspot), em que o seu tasqueiro Kali nos conduz aiiii meu deus ao paraiso do riso, hoje têm um post sobre o sexo a 3, que eu sei que é do seu agrado sr. apresentador.

um beijinho
f.

Anónimo disse...

Olá... ainda na temática do AJJ (Alberto João Jardim)... sabiam que o nosso estimado Primeiro-ministro já não vem Madeira para participar na sessão de Primavera da Assembleia Parlamentar da NATO a decorrer nos dias 25 e 28 deste mês? Será medo de se encontrar com o nosso estimado presidente?
E apoio o Gil quando diz que deviam convidar o AJJ para o vosso programa... seria ainda melhor do que a Grande Entrevista com a Judite de Sousa!.. e com sorte também recebiam asilo político na Madeira!

Cumprimentos

Bagata disse...

Eu apoiava como tema o 13 de Maio\Comportamentos animais!Desde já um bem haja a todos que la vão movidos pela sua fé,não é deles que gostaria de falar.Eu quero falar da selvajaria do trânsito onde todo o tipo de impropérios e insultos eram lançados pela janela do carro até abafarem o som dos sinos,do magote de gente a acotovelar-se para entrar no santuário indiferentes a quem atropelam.Verdadeiros exemplos de como ser um cristão devoto.Mas principalmente quero deixar aqui um fenómeno ao qual achei um piadão:Homens orgulhosamente segurando uma vela como se de uma cerveja se tratasse,sempre preocupados que ela se acabe!É que ir buscar outra é + ou - como ter que ir buscar uma cuca fresquinha em pleno sudoeste...
Aquele abraço e aquele beijo

M O R G A D O disse...

habemus tema livre...

grande Alvim, mais uma vez em bratislava, após uma queima das fitas 2007 em grande nivel... sei que a prova oral passou por lá, mas essa semana santa privou-me fisicamente de todos os hábitos de cultura!

Quanto ao desaparecimento da medeline, temos a melhor PJ do mundo, deixem-nos trabalhar...

Gostava de homenagear o site da rtp multimedia, já que é o unico e o melhor, meio que me liga ao nosso querido país luso!

Relativamente ao mundo da rádio, antena 3 para mim é o canal que mostra o que de bom se faz em portugal e não só!

Depois de tanta conversa, para ti Alvim, confirma-se! a teoria das gajas boas na eslovaquia... credo! mas ainda assim as nossas lusitanas são de grande nivel!!!

Agora como desabafo, tenho muita pena de não ter um bom sinal de net aqui na eslovaquia, neste sentido há dias que ouço 5 horas de prova oral... é por isso que não tenho telefonado! hoje parece que vai correr bem bem_prova oral até ao fim!!

FUI!

Grande abraço do vítor morgado.

Lara disse...

Boa Tarde Rita e Fernando!

Aproveito a liberdade do tema de hoje para perguntar ao Alvim para quando o lançamento do seu próximo livro e para quando a tertúlia sobejamente anunciada na Livraria Arquivo, em Leiria...?
Por último, e uma vez que o futebol é tema dominante deixo-vos aqui um sucinto episódio passado este domingo num jogo de futebol:

http://debaixodalingua.blogspot.com/2007/05/palavras-descontextualizadas.html

Um beijo GRANDE com dois braços,
e votos de sucessos pessoais e profissionais!

Anónimo disse...

procuro animal de estimação com pouco uso para experiencias sexuais alternativas.

Anónimo disse...

Quando não há tema...


Incêndios!!

quando é que será que se apercebem que a sua solução não está só em cortar mato, mas que o problema é muito mais profundo. em termos de ordenamento de território. tendo em conta que a sua inexistência enaltece três problemas profundos: a desertificação do interior, que leva a uma completa inactividade económica florestal.
o outro, o florestação proporcional à necessidade de celulose.
o último: o aluguers de meios de combate, que leva a condutas duvidosas por parte dessas empresas.

Anónimo disse...

Odeio Delicias do mar! Mas adorei o Pedro, irmão do gajo da palhaça...

Anónimo disse...

Priapo, deus grego da fertilidade era filho de Dionísio e Afrodite. A sua imagem é apresentada como um homem idoso, mostrando grandes orgãos genitais. Priapo era considerado como protector de rebanhos, produtos hortículas, uvas e abelhas.

Dionísio vindo vitorioso de batalhas nas Índias, foi por Afrodite ardorosamente recebido e nasceu Priapo. Hera, ciumenta de Afrodite, trabalhou para que a criança nascesse com a sua enorme deformidade (curiosamente ele sempre é representado com um FALO, ou seja pênis, ENORME). Sua mãe mandou educá-lo nas margens do Helesponto em Lampasaco, onde por conta de sua libertinagem e desregramento tornou-se objeto de terror e repulsa. A cidade foi tomada por uma epidemia e os habitantes viram nisso uma retaliação por não terem dado atenção ao filho de Afrodite, fizeram rituais e pediram que ele ficasse entre eles. É representado por um busto em cima de uma pilastra com cornos de bode, orelhas de cabra, uma coroa de folhas de vinha ou de loureiro. Os antigos borravam as estátuas com cinábrio ou zarcão, algumas vezes coloca-se instrumentos de jardinagem junto à imagem, cestos para fruta, foice, um bastão para afastar ladrões e uma vara para amedrontar os pássaros. Sobre o monumento colocam também cabeças de burro e outros animais que os habitantes lhe ofereciam em sacrifício.

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Priapo"

Anónimo disse...

Para combater a ignorância:

O vaginismo é uma contracção involuntária dos músculos da porção inferior da vagina que impede a introdução do pénis.

O vaginismo é o resultado do desejo inconsciente da mulher para impedir a penetração. Uma mulher pode desenvolver vaginismo se as relações sexuais foram dolorosas no passado. Ela pode não querer comprometer-se no acto sexual por medo de ficar grávida, de ser controlada pelo homem, de perder o controlo ou de ser ferida durante o acto.

Anónimo disse...

Tema de hoje!!!! Chiclete com banana, claro...
Little Black Scrots, Wood & Stock!!!
Fantástico

Anónimo disse...

Porque hoje o meu BI caducou...

Quando caduca o bilhete de identidade, estará o grande deus da burocracia a enviar-nos sinais? Será a Loja do Cidadão a dar-nos indicações precisas acerca de ser já tempo de mudarmos?

Anónimo disse...

Proposta de revisão em alta da sinalética:

As alianças nas mãos são um bom aviso à navegação, um simpático acordo entre os indivíduos para que ninguém vá ao engano. Elas alertam: atenção, problemas, senhora casada, tem a certeza de que quer prosseguir? Faltam, por outro lado, outros sinais semelhantes: um anel azul, por exemplo, que avisasse para as problemáticas; um de bronze que anunciasse o perigo de futura carestia sexual; um colorido que gritasse haver por ali areia a mais para a nossa camioneta.

Anónimo disse...

historia de Priapo

Anónimo disse...

lol o jardim pode ser um grande c*brao mas semp e preciso alguem pa dizer mal do socrates... nisso ele e rei e eu tiro-lhe o chapeu.

Anónimo disse...

e se calhar tb tem priapismo.... kem sabe

Anónimo disse...

Um programa com o João Jardim.
Pois sim vai sonhando.

Mas deixas uma questão boa que é o facto de ele n se encontrar no continente que é uma benção.

Anónimo disse...

Como prometido, aqui vos deixo o link para um dos meus blogs que trata de comunicações de rádio espaciais (via satélite e com naves tripuladas). O endereço é http://transponderclubedeportugal.blogspot.com

Procurem artigos do tema AUDIO, pois lé enocntram-se gravações de contactos com a ISS e a MIR.

Um abraço a toda a equipe da Prova Oral.