segunda-feira, maio 07, 2007

Mundo Mix PT


«The Poppers», uma das bandas que vão animar o Mundo Mix

«O Mundo Mix PT, ponto de encontro de novos talentos da cultura urbana, volta para mais uma edição em Lisboa. Nos próximos dias 12 e 13 de Maio - sábado e domingo, o Castelo de S. Jorge vai ser palco deste “concentrado de novos talentos” nas áreas do design, música, moda, ilustração, fotografia, cinema e multimédia. Criatividade, compras originais, animação e solidariedade são presenças confirmadas neste Mundo Mix PT. A entrada é gratuita!

CRIATIVIDADE E COMPRAS ORIGINAIS
Na sua 13ª edição, o Mundo Mix PT vai trazer ao Castelo de S. Jorge, entre as 14H e as 22H, mais de 100 participantes, dos quais a grande maioria são novos talentos em diferentes áreas criativas - acessórios, moda, joalharia, decoração, pintura, ilustrações, fotografia, e até mesmo pranchas de surf - que encontram aqui uma oportunidade única e original para promoverem e comercializarem as suas obras. Os restantes são referências da cultura urbana como é o caso de ArtLusa, Uma Casa Portuguesa Chilli Beans, Crocs, Eastpack, Timezone, e Storytailors, entre outros.

2manytshirts, Banho Mania, Estados de Alma, Ideias a Metro, Katsastrophic, Kookalicious, Maria Alfazema, Lomografia, Os Amigos do Monstro, Pura Perda, Rosa Alface, HippyChic, SaraColoridos, Senhor de Si, Sete Ciganos e Doze Caracois, Zafu E Futon e Zencentric As marcas presentes na edição de Lisboa do Mundo Mix PT são algumas das marcas de novos talentos portugueses presentes nesta edição do Mundo Mix PT.

E como o Mundo Mix PT não se esgota nas suas quatro edições, a PT deu aos expositores a oportunidade de receberam formação, dando-lhes as ferramentas necessárias para promoverem os seus trabalhos através dos Blogs do SAPO e, assim, verem o seu talento reconhecido em todo o mundo. Esta iniciativa foi aceite por toda a comunidade, permitindo difundir os novos talentos portugueses.

CRIATIVIDADE E ANIMAÇÃO
Para além nos novos talentos, o Mundo Mix PT inclui ainda música e cinema. O “Palco Antena 3”, vai contar com actuações de 3 bandas nacionais - The Poppers, DaPunkSportif e Tchakare Kanyembe, também elas novos talentos da música. Os sons afrobeat dos Tchakare Kanyembe enchem o castelo no sábado a partir das 18h00. DaPunkSportif e The Poppers sobem ao “palco Antena 3” no domingo às 18h00 e às 19H, respectivamente.
Para além destas actuações ao vivo, o ambiente vai estar sempre muito animado por Xana Guerra que promete por o Castelo ao rubro a partir da sua “Cabine DJ Metro”.
No que respeita ao cinema, a “Caixa de Cinema” é um espaço para projecção de curtas-metragens produzidas por jovens talentos nacionais Também o “Mini Mix” vai voltar ao evento, uma área lúdica dedicada às crianças. E aos pais dessas crianças.

CRIATIVIDADE E SOLIDARIEDADE
Uma das novidades para 2007 é a edição do CD coordenado por Xana Guerra, a DJ oficial do Mundo Mix PT. Este CD, que se vai chamar “Mundo Mix PT: Mercado” vai estar à venda nas quatro edições de 2007 do Mundo Mix PT por 5€, valor que reverte na íntegra para a Operação Nariz Vermelho, equipas de Doutores Palhaços que animam as crianças de várias pediatrias de hospitais em Portugal.

PERSONALIDADES MUNDO MIX PT
Para 2007, a organização identificou em Catarina Portas e em Manuel Alves e duas personalidades que representam a cultura Mundo Mix PT pelo seu papel inovador, mentes criativas e empreendedorismo. Estas duas personalidades vão ser presença obrigatória no Mundo Mix PT, estando particularmente atentas aos mais jovens talentos.

CASOS DE SUCESSO MUNDO MIX PT
Realizado em Portugal desde 2003, e contando já com mais de 200 mil visitantes, o Mundo Mix PT revelou já alguns casos de sucesso. Oioai, Ricardo Preto e StoryTailors são exemplos de talentos actualmente firmados nas suas áreas que tiveram no Mundo Mix PT um motor de arranque das suas carreiras.»

De notar que o Mundo Mix, depois de Lisboa, andará pelo Algarve em Agosto (2 e 3), por Cascais em Setembro (29 e 30) e pelo Porto em Novembro (24 e 25).

Para conversar sobre o evento, estarão connosco Beto Lago, que foi quem trouxe o Mundo Mix para Portugal, Maria João Lopes, responsável pela sua realização e Catarina Portas e Manuel Alves, que andam por esses microfones fora a dar a voz para o promover.

Eventos deste género interessam-vos?; já foram ao Mundo Mix em edições anteriores?; tencionam ir a esta?; que entendem como «cultura urbana» (são as couves e as nabiças plantadas nos separadores das faixas de rodagem)?; trocariam o quadro do menino da lágrima, que têm orgulhosamente pendurado na parede da sala, por um outro menos comovente, menos tocante, comprado numa feira deste género? Digam-nos tudo, para o 800 25 33 33 ou para a caixa de comentários do blogue.

A partir das 19, com os urbanamente mui cultos Fernando Alvim e Cátia Simão.

3 comentários:

Joao disse...

OLA PROVA ORAL.
NÃO CONHECIA ESTA INICIATIVA, MAS SÓ PELOS NOMES DOS PARTICIPANTES, JA DEMONSTRA UMA IMAGINAÇAO FÉRTIL, QUE SE PODE ENCONTRAR NESTE EVENTO. ELES SÓ PRECISAM É DE UMA AJUDINHA PARA COMEÇAR O RESTO QUEM TIVER MESMO TALENTO SEGUE SÓZINHO.
"" FORÇA GERAÇAO ATÓMICA ""
CRAZIDOG.

Anónimo disse...

"A partir das 19, com os urbanamente mui cultos Fernando Alvim e Cátia Simão."

Patati patatá... com OS urbanamente mui cultos...Porquê o plural aqui?!... Não achas Cátia?

Adiante, os melhores e mais cordiais cumprimentos para a equipa responsável pelo evento Mundo Mix.`

Para além de ser extraordinariamente interessante e útil, dá-me um gozo especial vêr a geração à qual pertenço, mostrar aos senhores cinzentos e pequeninos de pensamento, que afinal não é uma geração rasca, como tantas vezes se ouviu falar, acrescento ainda, utilizando uma frase nada original mas que mui bem se aplica aqui, com este evento mais uma vez se prova que não somos uma geração rasca mas sim uma geração À RASCA... devido a erros do passado!

Beijinhos a quem de direito e aos outros... um abraço

Javárdio

http://javardio.hi5.com

Eu sei, eu sei... é sempre a mesma coisa, só digo asneiras e disparates... juro que estou a tentar mudar, mas não consigo que seja muito rápido´, a massa cinzenta não acompanha a vontade... mas vou tentando! Juro!

Anónimo disse...

epa tao com um barulhinho de fundo deveras irritante!!