quarta-feira, maio 23, 2007

II Encontro de Alternativas em Sintra



Realizar-se-á nos próximos dias 25, 26 e 27 de Maio o II Encontro de Alternativas em Sintra , «o encontro de um grupo de pessoas que através de diversas artes e sabedorias vivem e praticam uma forma alternativa de vida e que por sua vez partilham o seu sentir e saber com a comunidade, dando assim o seu contributo para o desenvolvimento humano.
Esta II edição conta com inúmeros espectáculos de música e teatro, animação teatral e circense permanente, palestras variadas, massagens e workshops que abrangem todas as áreas. Existirá uma área onde estarão dispostas as Associações Culturais e de Desenvolvimento Humano, bem como artesanato e venda de produtos biológicos de todos os tipos. A cozinha vegetariana estará permanentemente ao dispor do público com uma deliciosa e apelativa ementa. Todos os preços praticados serão pelo mínimo possível, afim de ser viável a todos o usufruto do que pretendemos oferecer.»

Connosco, para falar não só deste encontro específico mas também da importância da promoção de estilos de vida alternativos ao bulício citadino e ao bife-com-batatas-fritas, estará Maria João Raposo (da parte da Câmara Municipal de Sintra), Tila Barracosa (Responsável pela Organização do Encontro) e Rui Martins (é músico de um projecto de nome «Canela» e praticante de massagem chinesa).

Uma emissão alternativa, hoje, a partir das 19, com Fernando Alvim. Pois sim.

13 comentários:

Zm disse...

Esta II edição conta com inúmeros espectáculos de música e teatro, animação teatral e circense permanente, palestras variadas, massagens e workshops que abrangem todas as áreas.

Massagens que abrangem todas as áreas? Isso sim, parece muito alternativo. E acho que será, de veras, um contributo para o desenvolvimento humano.

Agora a sério! Embora não esteja muito por dentro do evento, parece ser muito bom. Podemos aprender tanto com as filosofias de vida dos outros.
Vou estar atento a ouvir o programa.

Abraços para todos e boa sorte para o evento!

Estranha pessoa esta disse...

Sou uma curiosa sobre estilos de vida alternativos, sobre estes viveres sentidos.
Não conhecia este evento, já li o blog do evento e com certeza que irei marcar presença.

Penso e sinto que estes eventos são muito importantes para o crescimento humano.
Partilha de momentos onde a construção de algo é fundamental.

Um abraço para todos os que apostam na diversidade.

Filipa - Serra de Montejunto

Anónimo disse...

Vidas Alternativas? o que é isso?
São aqueles jovens malabaristas e pedintes do chiado que vivem em comunidade em casas desocupadas (okupas), defedem uma libertação da sociedade que nos escraviza de multiplas maneiras por exemplo pelo emprego (que alem de ter uma hierarquia, tem horario, regras e tarefas definidas) mas quando o dinheiro acaba vão explorar os pais?


Nunca Mais...

Anónimo disse...

PS: Os okupas usam como fonte de rendimento os pais e fazem uns trabalhos por fora (mendigam)

Anónimo disse...

Na minha opinião todos os estilos de vida deveriam ser respeitados, desde que claro a delinquência,não desrespeite a liberdade e direito de escolha do próximo. Todos somos livres então devemos agir, viver e deixar viver como tal. São escolhas e opções k não devemos julgar. Certas e determinadas pessoas deveriam olhar mais para o seu próprio umbigo quando que mais do que endividadas julgam o próximo por não ter um trapinho de marca.
Eu assumo-me como uma amante das "coisinhas" manuais comercializadas na rua. Creio que estes individuos tem uma forma mto mais mistica de encarar a realidade, aproveitando tudo, acredito até k sejam os mestres da reciclagem.

Se os que têm demais partilhassem com os que têm de menos, e os que têm de menos se esforçassem mais a conseguir o que desejam, se o preconceito não exitisse, de certeza viviamos todos muito mais felizes.

Aproveito para informar que este fim-de-semana vai decorrer em Albergaria - a - Velha o Alberg.circus - Encontro de Malabarismo, artes do circo e mais...

Vão ser 3 dias totalmente diferentes na vila, com gente peculiar, actividades a decorrer em diferentes sitios, gala com excelentes artistas, desfile, etc, etc...
Podem saber mais em: http://www.albergar-te.com/alberg.circus/index1.htm

Beijocasss =)

Anónimo disse...

PROVA ORAL....

AO MAIS ALTO NÍVEL

Anónimo disse...

pessoal, o programa ja foi gravado...

Anónimo disse...

se o programa já foi gravado, então não adianta muito o que eu gostava que fosse debatido, mas cá vai:
será que não estamos num supermercado de estilo e ondas, onde podemos experimentar todas mas sem nos envolvermos a sério com nenhuma dessas formas de vida. Como se fossemos uns bonecos de nós próprios, construídos e pensados, em que confundimos o que usamos com o que somos. assim, enganamo-nos a nós e aos outros e ficamos contentinhos porque temos uma onda alternativa...
é só uma observação e pessoalmente também gosto muito de experimentar, ver, explorar; mas tento não confundir o carácter ocasional dessas experiências com o que sou. e sobretudo tento não ser preconceituosa com ninguém, o que já não acontece quando vou a esses eventos e sinto que são os ditos alternativos que estão carregadinhos de preconceitos até à medula...

Clavari Vermicularis disse...

Uau, este encontro deve ser altamente! Por acaso, não sabia que já tinha havido um primeiro.. =(

Bem, eu já fui ao site e diz "entrada livre" mas depois, lá dentro se quisermos consumir alguma coisa (por exemplo a comida vegetariana ou uma massagemzinha) será necessário tirar a carteira do bolso e respectivo conteúdo, ou não? =p
ah, e também vai haver malabarismo e coisas desse género? =D
(só pra ir prevenida...!)

Cumprimentos a todos os convidados e um beijinho para o Sr. (muito jovem) Alvim! =)*

Anónimo disse...

a alternativa vegetariana é contemplada nesta feira de alternativas?

Pipapakigrafo disse...

Ola ALVIM e convidados!!!

ja te escrevi uma vez e escrevo outra!!
E desafio-te, ja que sei que tens ai computador, a ir a´a este site www.randi.org e vejas tu mesmo que sim, há uma organizaçao que oferece UM MILHAO DE DOLARES a quem conseguir provar algo relativo às (ditas) medicinas alternativas, tarot, pricosinesis, etc, etc, etc.

E mais uma vez desafio os teus convidados a atreverem-se a ganhar tal quantia!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Progama alternativo, meeeesmo...

Sou 1 ouvinte assíduo da prova oral.
Normalmente não ouço em directo, mas sim no podcast e foi a primeira vez que não ouvi 1 programa até ao fim.

Este foi 1 programa AO MAIS BAIXO NÍVEL.

Não sei se a Lili Caneças ou a Paula Bobone seriam mais interessantes, talvez sim.

Mas todas as pessoas, por muitas barbaridades/baboseiras que digam, devem ser ouvidas, isso é serviço público, e provavelmente o evento que aí foi promovido, foi mais interessante do que quem participou neste programa.

Mas as excepções servem para confirmar a regra.

Alvim, continua com este genial programa que é a prova oral.

Abraço

Anónimo disse...

...esqueci-me de assinar o comentário que fiz atrás.


Miguel Magalhães