quarta-feira, maio 30, 2007

Give'em Five!



Nuno Gervásio nasceu em 1975, no remoto sítio do Coimbrão, arredores de Leiria, numa casa que, supomos nós, teria um bidé particularmente inspirador porque foi a partir dele, da sua actividade quotidiana de lava-pés e outras partes menos dizíveis, que começou a observar e a escrever sobre as idiossincrasias do mundo num blogue com o nome exacto da dita loiça sanitária, que mais tarde daria um livro, Leituras de Casa de Banho, editado pela Palavra.

Continuou a escrita de humor, desta vez noutros suportes, criando textos para stand-up comedy e guiões para televisão (SIC Radical e a extinta SIC Comédia).

Neste ano da graça de 2007 deu à estampa o seu segundo livro, também pela Palavra, de nome Give ‘em Five!, que será o objecto da nossa conversa de hoje.

Uma sinopse: « Esqueça os e-mails e a simples pesquisa de conteúdos, o que está a dar é o voyeurismo cibernético, fazer amigos, encontrar almas gemeas, discutir temas e deixar comentários. Se a Internet é a janela aberta para o mundo, hi5, Orkut, MySpace, Facebook, Tagged e aSmallWorld permitem-lhe despir-se, mostrar-se, exibir-se em frente a todos os que estiverem interessados em observá-lo. A editora Palavra desafia o leitor a entrar no ecrã e a conhecer melhor estes espaços cibernéticos de relacionamento, os seus utilizadores, os encontros e desencontros, as histórias reais.»

Ora então, deixemo-nos de coisas, de falsos pudores, e contem-nos lá a vossa lida de hifivianos, como se movem lá dentro, o que procuram, o que vos atrai, exponham aqui o vosso voyeurismo, pequenas histórias de pessoas que conheceram através do hi five e meios similares, que na realidade deram agradáveis surpresas (a foto nem parecia grande espingarda) ou redundaram em sapos ou sapas – quando a foto prometia príncipes ou princesas? Hum?

O telefone é o 800 25 33 33 e leremos as melhores histórias postadas na caixa de comentários. A partir da 19, com Fernando Alvim e Xana Alves.

63 comentários:

Vaz disse...

vou fazer um comment todos os dias em que o podcast do fcp não esteja online e até estou a pensar em levar isto ao provedor do ouvinte

Anónimo disse...

Boas, falemos entao sem falsos pudores. Tu próprio, Alvim, és um caso de uma agradável surpresa do hi5. As tuas fotos nem parecem "grande espigarda":) Mas, deixa-me que te diga, que tu ao vivo, ate és um rapaz todo giro. looool.
Bom programa. Bjcas p todos.

Anónimo disse...

O que eu mais gosto no hi5 são as notas que acompanham as fotos!! A minha preferida é "simplesmente eu"!!!
Agora a sério o hi5 não passa de um site de engate, de exibicionistas desesperados com problemas de autoestima! Há tb os voyeurs, como eu, que me limito a observar as figuras tristes que conhecidos e desconhecidos fazem!
Enfim..opiniões!!

Anónimo disse...

hallooo!!
um abraço para o alvim (bem apertado) e outro pra a XANA!!

ora bem....o HI5....
Antes demais..(e acho que todos concordam cmg) é um FENOMENO....pois não há quem não saiba o que é o hi5..uns porque tem uma página lá, e os outros pq gostam de lá ir ver (e passo a citar) "as figurinhas de conhecidos e desconhecidos"!!!
Depois....é um lugar de engate...de exibicionismo mas tb de divulgação... concordo com isto tudo!!!!
Mas a meu ver é tb uma boa solução para a partilha de experiencias e imagens (neste caso)...
pois é... a funcionalidade que o Hi5 tem PARA MIM é mesmo esta... é um album de fotos de acesso livre. É uma maneira de partilhar com conhecidos (e desconhecidos) as fotos que tenho no pc!! Pois.... é que com esta era das fotos digitais...perdeu-se um pouco as fotos fisicas, que se levam no bolso para mostrar a quem nos apetece!!! E qual é o objetivo de se andar para ai á maluka a tirar fotos de tudo o que se vê e mexe...se depois não as partilhamos com ninguém?????
Por isso estas coisas (hi5, photologs, etc) na minha opinião, são mt bem vindas...
Agora tudo depende do uso que se lhe dá e com que finalidade se cria uma página deste género.....
Para mim é uma excelente opção GRÁTIS, para não ter que ser eu a imprimir esta ou aquela foto porque alguém me pediu.... assim basta dar o link da mesma e dizer assim a modos que.....”se queres assim tanto a foto.....imprime tu!!! Lol!!

Agora que tb é um excelente local engate... lá isso é (e claro que não falo por experiencia propria!!!lol!!) mas basta ver-se os pedidos de amizade de gente do outro lado do mundo que nunca na vida vais conseguir ver e/ou conhecer!!! Agora cabe-nos a nos dar ao HI5 e outros do géreno a finalidade que queremos!!!

Sem mais...
Fiquem bem e bom programa!!

Anónimo disse...

eu cá até gosto do HI5, apesar de já ter estado mais viciado nisso...
Mas quando estava deparava-me com situações que me deixavam boqueaberto. Vou descrever tres! Primeiro a expressao "muito gira", mesmo quando a gaja era podre de feia! Porque é que não á sinceridade?!. Outra ainda era quando abria o five duma rapariga e via que ela tinha mil e tal comments, dizia :!Uauhh! Quem me dera!" Ia ver e 700 deles era da mesmo pessoa... E a ultima que ainda me deixa mais preplexo é o facto de existerem gajos que põe fotos dos seus orgãos sexuais erectos no HI5! Por amor de deus... è completamente absurdo!
Mas isto até tem o seu lado bom!(o HI5, não são os gajos) Pois foi graças a ele que conheci a minha namorada...

Bom programa
Abraço Alvim e acompanhante de hoje que não sei quem é!

Luis disse...

Ora viva.
Hi5 é o hi5 e pronto, posteriormente ao hi5 têm aparecido cada vez mais sites com a mesma intençao...com o azar de nao chegarem a metade do que o hi5 vale como é obvio..não estou aqui a defender o hi5 mas que é um "ajuntamento" de pessoas... isso é!

E logo à noite na queima das fitas em évora espero um autografo teu. LOL


um abraço e um beijo para a xana alves

Anónimo disse...

Gosto do conceito de partilhar imagens como foi dito e existem sites muito bons e interessantes com fotografia a nivel mais profissional o hi5 a meu ver não passa de um site de muito baixo nivel porque se popularizou imenso...deixou de se publicar fotografia de qualidade e é quem mais pode por fotos reles para ter mais comentarios e visitas...
A minha opiniao é esta, quando tudo se vulgariza tende a perder qualidade, não tenho hi5 nem queria ter.
É uma boa forma de conhecer pessoas? talvez seja...mas acho q existem outras formas de conhecer, mais directas, a falar frente a frente. A internet deu as pessoas formas muito impessoais de "conhecer".

Anónimo disse...

Ir ao Hi5 (ou outro) é a mesma coisa que trocar a mercearia do bairro, pelo pingo-doce online ... Será que também entregam a mercadoria em casa? E no caso de insatisfação, também devolvem ??

Querem experiências hifivianas ?? Não tenho. Mas há uns anos frequentava o mIRC, não era propriamente uma rede de amigos mas também dava para conhecer pessoas, certo é que 10 anos volvidos e depois de ter conhecido algumas delas, não mantive nenhum tipo de relacionamento. ZERO

Mantenho um blog com algumas fotografias e já me aconteceu receber um comentário do género, "Ontem vi-te no bairro, eras tu, és muitaaaaa xira" ora eu acharia bem mais original e interessante que me tivessem confrontado no local "li o teu blog, queres vir beber uma mini?".

Gosto de sair, conhecer pessoas, meter conversa... mesmo que me perguntem com alguma frequencia qual o meu hi5, pois não tenho ,sou uma cota desactualizada.

Acho que as relações humanas, ao vivo e cores, têm os dias contados, a fibra otica veio para ficar, pois é bem mais facil dar ao dedo que à lingua.

Abraço ao Fernando à Xana e ao Gervásio, acho muita graça ao que escreves, principalmente porque daqui a muitos e muitos anos, os vindouros poderão conhecer a sociedade de hoje, tal como ela é.

Anónimo disse...

É simplesmente normal que numa sociedade em que as pessoas estão cada vez mais frias, mais distantes e menos comunicativas se encontrem novas maneiras de chegar até aos desconhecidos que nos interessam. A verdade é que os sites como o hi5 tem tantas coisas boas e más como as tradicionais tecnicas de engate de "tens uns olhos muito giros" ou a clássico "não acredito que um arapariga tão gira como tu está sozinha".
Eu pessoalmente uso o hi5 para ver fotos alheias, e dar largas à bisbilhotice dentro de cada um de nós. Ando à procura de entretenimento puro e duro, apesar de gostar da distancia que o pc me proporciona. Isso também é uma motivação: o medo que as pessoas hoje têm de levar um não na cara.
Não entendo realmente é a paranoia dos views e dos comments: será assim tão importante ser visto?

Anónimo disse...

Anoka diz-vos:

Isto de net e de vir para ela á procura de namorada/o, de conhecer gente, até pode ser mto giro mas não se deve levar mto a sério.
O Hi5, os outros sites do genero, servem pa la se passar um tempo a cuscar fotos de n gente e mais nada.
O ppl vem para aki criticar estes sitios da net mas td´s já por lá andaram. He he he he
Ainda não vi o Hi5 do Alvim, mas agora k li aki um comentario menos positivo ás fotos k la tesn vou ja a correr á procura.
Bjs a td´s vós

Anónimo disse...

bm tinha de haver um tema como este para eu comentar...o hi5 é MESMO um daqueles fenomenos INCRIVEIS!é aquele tipo de sites que ninguem com dois palmitos d testa perde tp!...Sou uma adolescente e enoja-me ver raparigas,algumas da minha idade ou mesmo mais novas ou com idade pa já terem juizo, a mostrarem-se em poses provocantes e com roupas infimas..Os comentarios, esses são qs sempre infelizes:ou são gajos muito rebarbados (e sempre com uma foto em tronco nu como apresentação) a dizerem coisas do tipo "és tão linda!","és toda boa!", "comia-te toda", "gostava tanto de te conhecer, se quiseres... gajo-desesperado@hotmail.com..", ou então são as amigas delas a dizerem coisas do tipo "Oi miGuiTaH, jÁ n tE VeJo à tAnTo tEmPo, TenHu SddX dx nOsSx nOitX loUKas........" A melhor parte é k aceitam,e depois tem centenas de comentarios todos iguais a dizr a mesma coisa. Tambem ha o caso de seres humanos ultra inteligentes que vão para lá e encontram um perfil supostamente de uma figura pública, e acreditam convictamente que é real, apesar de só lá ter uma foto da pessoa e ainda por cima parecer que foi scanerizada de uma revista...Os comentarios (muito infelizes!)dizem coisas do tipo "Gosto tanto do teu trabalho. És a minha preferida na novela, representas tão bem!", "És tão gata!! Adorava poder conhecer-te... adiciona-me gajo-burro@hotmail.com!é daquelas coisas extremamente tristes!!
O hi5 a mim não me diz absolutamente NDA...já tenho hi5 à algum tempo (apesar de ja andar a algum tempo a dizer que o vou apagar) e cada vez mais acho que é uma grande rede de exibicionismo à borla,onde as pessoas não controlam as hormonas e vêem se a ser alvo de gozo e mesmo desprezo publico!normalmente so vou lá pa ver uma ou outra foto de alguem conhecido que me falaram (a gozar!) que tinha "uma foto interessante" e muito lúdica!aquilo com que mais me entristeço é ver conhecidos ou mesmo amigos e familiares, totalmente "tapadinhos" a publicarem fotos vergonhosas!!

um grande beijinho pa XANA e po ALVIM!!=)

PS ja agora pa verem um dos sites que envergonham qualquer dessas sujeitas que tiram fotografias com micro-roupa e depois publicam no hi5 passem em: http://hi5porcas.blogs.sapo.pt/
(a melhor parte das "porcas" publicadas já não têm hi5*enfim..)

Anónimo disse...

boas alvim e companhia,
a minha experiencia nao é propriamente sobre o hi5 mas sobre uma sala de chat...
conheci por la uma rapariga trocamos mails e tal, num de tlm.ate k um dia ela insistiu pra nos conhecermos... e la vou eu cheio de moral... qual engatatao... vou busca la a casa e quando la chego sai me um grande mulherao... prai com 120 kg!!!
fiz o maior frete da minha vida e jurei pra nunca mais!!!!
tava como outro "como e k se pega nisto?"
enfim mais vale engata las na discoteca, por mt grande k seja a buba nunca levamos uma vanessa dessas pra casa! digo eu...

Anónimo disse...

O HI5, esse fenómeno... Tenho Hi5, pois tenho! E para quê? Para cuscar as "vidas" dos outros, basicamente. Mas já há muito tempo que ando a pensar (e a dizer) que vou apagar a minha conta. O hi5 tornou-se um antro em que vale tudo, desde os mais "tímidos" que aparecem com pouquíssima roupa e com olhares de mulher fatal ou macho latino até aqueles cujas fotos roçam a pornografia! Depois, a competição pelos fives, comentários, visitas ao perfil bla bla bla Enfim, acho que este site resume tudo o que esta geração de 15-16 anos é.
Também há surpresas, claro, e assumo que até já conheci pessoalmente 3 ou 4 pessoas através do hi5, algumas que já conhecia de vista, outras completamente desconhecidas; todas elas eram pessoas normais! E fico contente por o meu perfil atrair pessoas, lá está, normais. Só me entristece que muitos já prefiram este tipo de "amizades" em detrimento das relações cara-a-cara.

Um grande beijinho para o Alvim e para a Xana e continuem com o óptimo trabalho ;)

Anónimo disse...

Carissimos,
Sei que o vosso FANTÁSTICO programa não é própriamente a coluna de encontros de um qualquer pasquim... mas se me puderem ajudar.....a encntrar pessoal entre s 30 e 45 que queira trocar umas larachas e aliviar a solidão........
Divurguem: http://pedro-2006.hi5.com/

Grande abraço

Anónimo disse...

Olá a todos...
O fenómeno Hi5 é, como diz a minha amiga Andrea, um grande site de Cuscos... Mas quem nunca lá foi ver quem por lá anda?... è como o tema de amanhã... as telenovela, ninguém gosta mas todos vêem....
Eu utilizo o Hi5, basicamente para ter noticias de amigos que foram para longe, para outros países ou então, como já me aconteceu, reencontrar colegas do Secundário que mudaram de cidade e dos quais já não tinha notícias ha mais de 10 anos.
Quanto ao Hi5 do Sr. Alvim, sempre podia por lá as datas dos próximos mega eventos que contam com a sua presença!!! É que finalmente este Vibe dos pequeninos vem tocar à discoteca onde eu trabalho!!!! Dia 9 cá te esperamos no El Divino em Coimbra!!!
Beijos para todos
P.S. O Shumacker já prometeu reforçar o stock de Bacardi Limón....lol

Anónimo disse...

Então, aqui vai a minha historinha!!! Foi através de um site semelhante ao hi5 (na altura ainda não existia o olá5) que reencontrei quem viria a ser o meu more then everything (mais que tudo fica muito pimba). No início nem sabi que estava a falar com alguém que tinha conhecido numas férias de 9 anos atrás. Mas palavra puxa palavra afinal já nos conhecíamos. alguns encontros depois: "Love is in the air" lálálálálálálá. Namoro com o João (sim, Joana e João - que giro!) há 2 anos e é ele!!! E isto não é ficção!
Beijinhos e não neguem à partida uma ciência (hi5 e afins) que desconhecem.
Joana

Rui disse...

Pois é Hi5.
Acho k devia ser considerada uma das 7 maravilhas do mundo.
Vou fazer uma petição online pra isso.
Já agora o programa é excelente.
Ontem foi uma "Boa Noite Alvim" excelente.

Anónimo disse...

Ola Alvim.. tas porreiro??? :)

Acho que hoje o convidado especial és mesmo tu... afinal tens quase 20 mil amigos :) não serão bem tantos mas nao falta muito.

O Hi5 assemelha-se mais ao menos ao pós 25 de Abril... Primeiro nos chats era o cabo dos trabalhos para do outro lado nos mostrarem quem eram, depois... chegou o hi5 (a liberdade sem limites) e mostram até demais...
e se calhar é por esses exageros que eu dei valor ao trabalhos dos criadores do hi5porcas.blogspot.com

abraço

Anónimo disse...

ola.so para dizer que li o livro de nuno gervasio. neste momento estou na croacia, a trabalhar , numa localidade bastante estranha, propicia a depressoes; mas trouxe na mochila o livro de nuno gervasio que confesso ter sido uma lufada de ar fresco. li-o numa noite .E uma escrita simples, veloz e com umas tiradas humoristicas caracteristicas do senhor em questao.
Aconselho a todos os hifivistas e voyeurs deste pais a le-lo!!

um beijinho muito grandee para o grande gervasio!

boa sorte para o programa!

rita cruz

Um pedacinho de mim... disse...

Ora viva…já não passava por cá desde o priapismo:):)

HI5, ora aí está algo com que não me identifico muito, se bem que abri um há pouco tempo, mais por pressão dos amigos do que por qualquer outro motivo. Segundo eles, “toda a gente tinha hi5”:):), eu tambem tinha que ter. Mas também vos digo que para não me aborrecer, não aceito pedidos de amizade de desconhecidos ou melhor, de pessoas que me suscitem desconfiança, nem aceito comentários assim do nada…Nesse meio, acho que, normalmente, as chatices começam por aí…e claro com a exposição de fotos mais íntimas…que se vê muito no hi5…:) para grande alegria da rapaziada…e do Alvim tá claro:):):)

Como tudo na vida, isto do hi5 tem a parte boa e parte má. Sem dúvida, uma das coisas boas que ele proporciona é o facto de podermos reencontrar amigos que já não víamos há muito, de quem não tivemos mais notícias…e conhecer uma ou outra pessoa. Histórias desagradáveis? Conheço algumas. A última até se passou na cidade onde vivo. Agora até acho piada mas na altura não dava para rir. Uma miúda com 14, 15 anos…(já n me recordo bem) apaixonou-se perdidamente por um senhor…como dizer..“mais velho”:) Tudo começou no hi5, passou para o messenger…Ela daqui do norte, ele do sul. O que é que ele decidiu fazer? Vir cá buscá-la…assim…:) A miúda fugiu com ele. Pelos visto, ele tinha-lhe prometido a tal vida de princesa…Instalou-se o pânico em casa, na escola, na freguesia…Era a família, a PJ atrás…Passado umas semanas, ela apareceu. Adivinhem aonde? Na casa dos “sogros”, a viver maritalmente com o namorado divorciado…Enfim, mas tudo acabou bem. Ela voltou para casa e, pelo que tenho conhecimento, está tudo bem com ela. Com o “príncipe” é que não sei:):) Bom programa, beijos

Anónimo disse...

Boas , isto é que é um bom tema para se falar , dantes o pessoal via uma amiga de alguem e tentava sacar o numero dela, agora topa-se alguem num bar vai se logo procurar o hi5 dessa pessoa, tenho amigas que desde que o hi5 apareceu deixaram de comprar as ditas revistas cor de rosa e começaram a cuscar as vidas pessoais das outras pessoas em busca de algo interessante...

Ass. O Curioso

Anónimo disse...

boas pessoal da prova oral
hum falemos do hi5
ja tive de eliminar alguns pq alum pessoal conseguia arranjar as pass´s (é o que dá ter inimigos )
mas neste momento tenho um que esta alojado no seguinte endereço
http://meckiered.hi5.com

abraço para todos


meckie

Anónimo disse...

Sinceramente engatar gajas nas discotecas ou no hi5 n sei qual a diferença.

engatar gajas é algo evolui com o tempo...

e nos tempos de hj, o hi5 é um meio como tantos outros...

já foi o tempo de enviar bilhetinhos e falar à janela...

agora as janelas são outras!

Anónimo disse...

ó alvim nao percebo essa de adicionar pessoas a retalho!explica la porke é que adicionas pessoas q nunca viste nem mais gorda nem mais magra e nunca sequer tencionas conhecer..nao percebo qual o prazer d ter 8000 amigos!eu tenho 70 amigos e sou capaz de ter 5 pessoas que conheci no hi5.de resto é tudo pessoal conhecido e da minha zona!o hi5 tem muito engate!muita badalhoca a monte e muitos zezes camarinha.e diz quem sabe que até rende!

Anónimo disse...

ja fui mais fa do hi5.
foi-me muito util para encontrar velhos amigos do liceu e da faculdade.
alem disso conheci a minha namorada no hi5, e ja conhecia o irmao dela à anos lol mas nem sabia que ele tinha um irma. parece ridiculo mas e verdade. bem dito hi5.
mas agora cada vez que acrescento alguem tenho de ouvir quem é falno que é flana. o hi5 tem coisas de bom e de mau o hi5 , tal como tudo na vida

Anónimo disse...

no meu hi5 só tenho pessoas que realmente conheço pessoalmente... e ADMITO, recebi uma msg pessoal no hi5 vinda de um estranho e comecei a trocar mensagens com o gajo bom que agora é meu namorado. e só nos adicionámos à lista depois de realmente nos termos conhecido, ao vivo, a cores e sem msn's ou beijocas no 1º date...
não me considero desesperada, mas foi a forma de nos descobrirmos. até já nos podíamos ter cruzado um milhão de vezes, mas nunca teria dado para conversarmos! ;)
portem-se bem!!

Anónimo disse...

Menino Alvim, olha..se quiseres saber quais os motivos que levam algumas pessoas a fazerem-se passar por outras, podes sempre fazer uma pesquisa com o teu nome no hi5 e encontras uns 5 hi5's com fotos tuas (não sei se já te apercebeste), e depois falas com elas e perguntas qual o motivo..! Boa?! Talvez resulte pah! :p
Falando no meu caso em particular,aceito apenas convites de quem conheço, quem não conheço, também não rejeito.. digamos que o convite fica em "stand-by" :p e assim não dá tanto "nas vistas"..
a grande utilidade do hi5 penso que seja mesmo o reencontrar os amigos/amigas de longa data! =) de resto, uma grande exposição da nossa vida privada pode ser prejudicial.. penso eu.

Estou bastante curiosa para ler o livro! Amanhã vai ser a minha primeira compra do dia.. :p heh*
um beijinho para os dois e bom programa da Saritadeloule! **

Anónimo disse...

MASSSSSSSSSSSSS AFINAL QUAL É O TEU HI5 ALVIMMMMMMMMMMMM

Anónimo disse...

Boa tarde!
Já nao uso hi5 porque me fartei, mas descobri o myspace, que me agrada muito por ter vindo a conhecer novas bandas portuguesas algumas de muito boa qualidade e ao mesmo tempo conhece-se novas pessoas, como o meu actual namorado, com quem comecei a comunicar pelo myspace. (=

Axpegix disse...

O hi5 veio simplificar a vida às cuscas da minha aldeia...

O HI5 é pecado?

Fred Sousa disse...

EU JA! EU JA!

eu cheguei a uma rapariga no hi5 e disse "MEU DEUS ES LINDA COMO TUDO (e agora vou por mais um tijolo na parede)" ou uma cena do genero, isto para uma rapariga 2 anos mais nova k eu na minha cidade, passado uns tempos comecamos a andar, 2 meses depois acabamos xD mas ainda somos grandes amigos.

Anónimo disse...

ola boa tarde, antes de mais!!!
penso k sites como o hi5 sao uma perda de tempo...pois mnada por razao alguma pode susbtituir a "velha tanga" de engatar uma miuda, ou seja, convi-la para sair, jantar, curtir, e o resto usem a imaginaçao
abraço continuem o bom trabalho...

Anónimo disse...

Ola, sou da ilha da
Madeira tenho 12 anos e sou grande fã do Alvim.Em relação ao tema, até gosto do hi5 mas o problema e que nao se sabe ao certo se o que as pessoas publicam é verdade ou não.Já tentei por diversas vezes encontrar pessoas famosas e aparecia diversas paginas da mesma pessoa.

Anónimo disse...

oh alvim qual é o endereço do teu hi5?

Anónimo disse...

o hi5 é apenas mais uma "janela" para as pessoas se mostrarem sem sairem de casa e do seu sofa..é assustador (no meu ponto de vista) a forma como as pessoas se servem para "venderem" o seu proprio produto..sera desespero? sera uma forma de libertar os espiritos?as vezes parece mais pornografia-mas isso depende de quem vê!!e de quem gosta..

Bom programa**
Eu

rute disse...

Grande tarde para todos,
A principio usei o Hi5 (unica e exclusivamente) para reunir os amigos que o tempo se encarregou de afastar.
Reunidos esses amigos, resolvi abrir as portas ao mundo. Divulguei o meu negocio e angariei o maior numero de gajas possivel. Não, não as quero engatar, quero apenas dar-me a conhecer e (mais importante) fazer publicidade gratuita.
A prova oral é o melhor programa do mundo :o)

Anónimo disse...

Oh a sério, detesto o hi5.
Questiono-me o que poderá a seguir aos fotologs e aos hi5s invadir e expor mais uma pessoa?
Mas que pena! Em vez anos vi a maravilha de descobrir uma pessoa pela conversa a uma exposição publica, facil e garatuita que o hi5 oferece. Agora, queremos saber algo sobre alguem e basta-nos ir ao hi5 correspondente.

E quanto às tao e sempre faladas regras de internet? Ja ninguem tem memoria que afinal é dela [a internet] que falamos e que há sempre riscos demasiado grandes e esquecidos em nos publicitarmo-nos assim...

Anónimo disse...

Olá Alvim e Gervásio! Eu acho que é impossivel assumir uma opinião muito restritiva em relação ao hi5. Isto é, o hi5 pode ser bom ou mau tudo dependendo da postura que temos perante a nossa rede e nossa própria utilização. Mas o que posso admitir é que até pode ser util no caso de conheceres a pessoa e não mais a encontrares até teres a oportunidade de pedir o mail por aí. Ou conhecendo minimamente a pessoa, perceberes que a pessoa partilha um conjunto de interesses contigo e aí tentares "difundir" o conhecimento com essa pessoa. Obviamente que há muitas vezes coisas muito maliciosas no hi5, talvez um mundo reprimido que utiliza a net e o hi5 para agir segundo algumas mentes pecaminosas. De resto, com uma boa utilização, acho bastante saudável.

Anónimo disse...

Uma vez vieste comentar o meu Hi5 só para falar da minha barba. Não percebo Alvim. O que queres de mim e da minha barba? Alvim, explica-me por favor!

Anónimo disse...

Oi Alvim. Eu acho que o português com + amigos é o PeteThaZouk.
Ele tem + de 14 mil!!

Já agora, dou a minha opinião sobre o tema. O hi5 nasceu com a ideia de reencontrar velhos conhecidos ou amigos que se vão perdendo ao longo do tempo. Também facilita o contacto dos fãs com as figuras públicas que admiram. Quanto ao myspace, a ideia é promover 1 artista e os seus trabalhos.

Tenho conta no hi5 e estás na minha lista de amigos. Não por seres uma figura pública mas por gostar do teu trabalho (até quando vais tocar a um bar!!).

Agora vai lá visitar o meu profile porque se não mando te 1 vírus!!!
Brincadeira, mando 2!

AntonioCoutinho.hi5.com

Anónimo disse...

pois ja andei a procura i nao encontro o teu hi5, ja orientavas o link aki

lucky disse...

penso k sites como o hi5 sao uma perda de tempo, pois nada substitui a velha maxima de engatar as garinas! nada é melhor do k convidar e falar durante um jantar, k de seguida se prolonga por uma noite de ...bem o resto usemos a imaginaçao.
o k kero dizer é k para se conhecer alguem é preciso conversar com elas e conheçelas vivamente..abraço
hugo pereira

Mári len disse...

o tuga engata como quem respira,é de origem...loga a partida se amigo de amigo,amigo é!o nao esta garantido e o piropo fica sempre bem...eu aceito toda agente...não tenho pq não! depois os convites privados para as orgias e os encontros misteriosos ,é que já alguns vão ao poste...por vezes recebo um convite e qd vejo o perfil da pessoa, estao ali logo em destaque um ou outro rapaz estupidamente giro e "inteligente" claro,vejo o perfil e faço o convite...não perco nada ;)!beijos a todos encontramo-nos na rede!

Anónimo disse...

Bem, vi ontem o livro em questão na feira do livro, até estava em destaque, só não sei em que banca!

Anónimo disse...

Olá Alvim e Nuno!

Eu como professora de Informática tento sempre falar sobre comunidades deste género aos menus alunos, inclusive já lhes proporcionei uma palestra sobre Criminalidade Informática, dada por um Inspector da PJ, e que aborda muito a problemática da exposição online e a pedofilia.
Assim, o que é preciso ter em atenção, e isto sempre, são as informações que colocamos neste tipo de comunidades, porque colocar o e-mail, por exemplo, é um pouco ESTÚPIDO!!!

Como a maioria já encontrei vários amigos de infância no Hi5, e já reatei algumas amizades assim... E, como ainda sou do tempo em que o IRC é que "rulava", gosto de me actualizar e participar nestas novas comunidades.

Já agora, conheci o meu mais que tudo (de há já 6 anos) no IRC. Por acaso era amigo de uns amigos que já tinha conhecido através deste chat, e foi amor à 1ª vista ^^,

Jockas

Fred Sousa disse...

para falares de divulgacao de arte e fotografias devias falar do www.DeviantArt.com

Anónimo disse...

Boas,

Existe algo melhor que chegar a casa depois de um dia de chato trabalho e ir ler os comentários ás fotos dos outros???
Especialmente ás fotos das miudas que por vezes são fotos normalissimas e recebem coments do outro mundo...Puro engate, mas será que resulta....
Uma coisa que resulta sem duvida é o ser Alentejano, não tenho de me queixar o ser Alentejano já me abriu algumas "portas"....
Até uma próxima e abram mais linhas telefónicas que a malta tá com dificuldadde em contactar com vossas realezas....
Um abraço
Zagzinho

Axpegix disse...

O MYSPACE é mais melhor bom...

Anónimo disse...

Allo...escuto...como consigo ouvir novamente o programa de segunda feira?mas sem ser na net,nao da pra fazer download alvim????

Anónimo disse...

Quero saber o hi5 da Catarina Limao

Grande prova oral alvim muito fixe o tema he he

I'mNesic disse...

Olá alvim, olá gervásio!
Parabéns ao sr gervásio, o vulto do bidé que me pediu uma historia real que se passou cmg na net, e eu participei...isto porque comecei a comentar os devaneios desse menino cómico no seu blog.
depois conheci a sua fisionomia no hi5, assim como ele conheceu a minha! :) he he
já agr, considero o mingle mais interessante....muito mais, é interactivo! hihi E continua à espera do gervasio!!!
queria que o caríssimo fosse realmente muito bem sucedido nesse novo livro e que não se esqueça que a nossa lavandaria americana continua à nossa espera para dois dedos de conversa!
uma beijoca da Wendy....... =)i'mnesic
xuaaaaks

Anónimo disse...

Olá prova oral. A coisa mais esquesita que me aconteceu no hi5 foi um boneko, de nome esquesito, intitulado "kekas" me ter pedido amizade. pela curiosidade foi ver e esta realmente engraçado, fotos mts giras e mts amigos. pode-se dizer, um caso de populariedade. para a curiosidade do sr. antónio gervásio deixo o link: "http://kekas-dh.hi5.com"
cumprimentos

Anónimo disse...

Ah!!!
E se há coisa que me irrita no Hi5, são aquelas mensagens em massa!!!
Mas será que o pessoal ainda não percebeu que isso é altamente irritante e não tem assunto nenhum???

Enfim... NOOBS!!! :P

Anónimo disse...

ENTÃO E DO MYSPACE? NINGUEM FALA DO MYSPACE... ??

Eduardo Silva disse...

Alvim pá, o Hi5 é espectacular para encontrarmos antigos amigos e colegas de escola. Há uns meses consegui localizar uma antiga colega de escola com quem não falava há 13 anos. Não falava, não por não a ver, mas por nos termos zangado na altura. Quando a descobri no Hi5, pedi-lhe desculpa enviando-lhe um mail e passamos novamente a ser amigos. No entanto, há umas semanas, sem mais nem quê, o seu perfil foi removido...

Anónimo disse...

"Nuno Gervásio nasceu em 1975, no remoto sítio do Coimbrão, arredores de Leiria" - Leiria?!

um vizinho meu...sou de monte redondo, Leiria...ah...relativamente ao hi5, torna-se uma forma de engate como diziam ao longo do programa...mas por outro lado já me permitiu conhecer montes de amigos de infância. apropósito...durante o programa despertou-me a curiosidade de procurar o hi5 do Alvim, quando me deparo que existiam montes de Sósias teus...isso já aconteceu comigo...em que me deparei com alguém que tinha uma foto minha no seu perfil...porque seria?!
ah. gostava de saber onde se encontra à venda o livro do Nuno Gervásio ( essa , penso que boa pessoa, só pelo facto de ser daqui das redondezas)?!

Anónimo disse...

Viva!

O hi5 é optimo para vermos pessoas de todos os tipos.
Mas temos o http://www.goalfans.com que é feito por mim e outro amigo e que está a começar agora, estamos a incluir novas funcionalidades a toda a hora, é um trabalho em desenvolvimento!

O tema é o de apoiarem a vossa equipa, de futebol ou outra, não interessa!!!!

Anónimo disse...

This message is simply matchless ;)

Anónimo disse...

I consider, what is it ?error.

Anónimo disse...

Hello! I know this is kinda off topic but I was wondering if
you knew where I could locate a captcha plugin for my comment form?
I'm using the same blog platform as yours and I'm
having trouble finding one? Thanks a lot!

Feel free to visit my website - best coffee maker

Anónimo disse...

Hi there! This is my first comment here so I just wanted to give a quick shout out and say I truly enjoy reading your articles.
Can you recommend any other blogs/websites/forums that deal with the same topics?

Appreciate it!

My webpage; mouse click the up coming internet site

Anónimo disse...

Hello there, I found your blog via Google even as looking for a comparable topic, your website got here up,
it seems to be great. I've bookmarked it in my google bookmarks.
Hello there, simply changed into alert to your blog through Google, and found that it is really informative. I am gonna be careful for brussels. I'll be grateful in case
you proceed this in future. Lots of people will likely be
benefited out of your writing. Cheers!

my web-site - visit the following page

Anónimo disse...

obviously like your web site however you have to check
the spelling on quite a few of your posts. Several of them are rife with spelling issues and
I in finding it very troublesome to tell the reality however
I'll certainly come back again.

Review my page ... Puzzlepirates.Ugu.Pl