sexta-feira, julho 14, 2006

Relações na Internet com Rita Marrafa de Carvalho





Com a entrada em cena da internet muitos foram aqueles que perceberam desde o início que o novo meio poderia ser uma forma eficaz de conhecer novas pessoas e quem sabe até mesmo o amor que há tanto perseguia.

Primeiro foi a febre do IRC( com a história dos nicks ), depois o messenger ( coisas diferentes já se vê) e recentemente o hi5 e o myspace.

Penso que já o terei dito e admito aqui que sou um adepto confesso do hi5 e myspace enquanto sempre admiti o meu ódio ao IRC. Porquê? - perguntarão. Passo a explicar: O IRC era um meio privilegiado para que sob a capa do nick, sob o anonimato que ele nos conferia, se pudessem dizer as maiores alarvidades de uma forma absolutamente impune. Isto é, sem que ninguém visse a nossa cara para nos poder responsabilizar e apontar o dedo. É evidente que se podem dar dados falsos – nome e fotos – também no Hi5 ou no my space mas decerto saberão que alguém com o mínimo de inteligência percebe imediatamente isso. E assim, a vantagem é esta, a cobardia passou a não ser tolerável na net, a frontalidade das pessoas é agora uma mais valia, feio ou bonito, as pessoas documentam-se de fotos dizendo “ Este sou eu. Estes são os meus amigos. Esta é a minha casa. Estas foram as minhas férias.” Isto é, não há nada a esconder e ainda bem.

Posto isto, falemos então de Rita Marrafa de Carvalho e do seu livro que acaba de ser lançado e que fala sobre um homem e uma mulher que trocam emails durante dois anos sem nunca se conhecerem até á inevitabilidade física de o fazerem. Será isto verdade? Terá isto acontecido ou só está no papel? Que pensará Rita do Hi5? Terá sido adepta do IRC , terá tido um nick preservo como freirinha diabólica?


É isso que tentaremos saber hoje a partir das 19 em mais uma emissão escaldante da prova oral. Contamos convosco para que nos relatem histórias de relações que já estabeleceram na internet e já agora os melhores emails que alguma vez terão recebido. Exactamente, qual terá sido o email que receberam até hoje? Se for realmente, enviem-nos para nós através daqui ou via: provaoral@rdp.pt

3 comentários:

Anónimo disse...

ola! vai haver repetiçao da prova oral com a rita marrafa de carvalho?

Koshdukai disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Koshdukai disse...

Ora 14 Julho 2006 ? a Ant3na ainda não tinha isto em versão podcast pois não ? ...é pena :/

Não há "pr'aí" um estagiário que possa recuperar as emissões antigas e as disponibilizarem em formato podcast ? :)