quinta-feira, dezembro 22, 2005

Carlos Amaral Dias - A Última Consulta do Ano.Emissão especial de Natal depois das 20.00.





Carlos Amaral Dias - A Última Consulta do Ano


Como devem calcular estamos absolutamente ressacados depois da primeira Festa Espontânea que teve uma adesão fora do normal. Para terem uma ideia, o Largo de Camões parecia o Rock in Rio em dia de concerto dos Metallica, com pessoas vindas de todo o Portugal, o mais profundo, o mais litoral, pessoas com oferendas várias e estranhos chás aromatizantes que trouxeram de propósito para nós... Ohhh que bom foi, o prazer de estarmos juntos, de conhecermos os ouvintes pela primeira vez, de falarmos uns com os outros, de estreitarmos cumplicidades. Obrigado a todos, muito obrigado mesmo, sobretudo aos únicos 4 ouvintes que apareceram : )

Posto isto, é tempo de anunciar que o nosso convidado de hoje é Carlos Amaral Dias e sobre ele já tudo se disse. Não tenhamos dúvidas, é o mais sábio conhecedor da mente que alguma vez esteve presente no programa e talvez por isso regresse a ele com tanta frequência.

Carlos Amaral Dias é psiquiatra e ao preço que as consultas estão é bem melhor que aproveitem este programa com ele, para exporem as vossas dúvidas. O tema em si será o Consumismo Compulsivo mas é apenas o mote. A ideia é fazerem perguntas ao senhor doutor, problemas vários, esquizofrenias singulares, estranhos medos, questões para as quais ainda aguardam uma resposta. Diz Carlos Amaral dias: "A pior forma de lidar com a inveja é negá-la" Pergunta Sérgio Godinho: "Pode alguém ser quem não é?" Lê-se em "Só Deus em mim se opõe a Deus": Na primeira sessão, P vem de óculos escuros e começa por dizer: .Não estou a vê-lo bem.. Põe os óculos para cima e continua: .Não estou mesmo a vê-lo bem, devo ter um problema no olho.. Levanta-se, chega-se ao pé de mim e pergunta: .Você gosta de homens?.. Ao que respondi: .Tu estás a ver se me assustas, mas não me assustas..
E isto ainda só agora começou, venham daí essas perguntas e comentários vários, venham essas sábias teses de psiquiatria. Hoje , a partir das 19h , na Prova Oral.



P.s. - Alto, entretanto, ainda hoje, depois das 8, a prova oral, faz um programa dedicado ao Natal ( juramos que tentamos por tudo trazer o próprio Pai Natal a estúdio) mas nessa impossibilidade, optamos por falar no natal como ele é. Imaginando-nos à lareira, eu e a Raquel, a ler histórinhas e vocês a ouvirem muito atentos, soltando espasmos de admiração à medida que vamos revelando fadas e duendes. Ora bem, isto é tudo muito bonito, mas precisamos de histórias, para contarmos e serem contadas. Por isso, este é o convite, que escrevam uma história pequenina (Não se estiquem!), 3, 4 parágrafos no máximo (que não seja convencional de preferência, pode muito bem ser anti-natal) e que nos enviem para aqui. As 5 melhores histórias serão contempladas com 5 exemplares do livro "Outros belos contos de Natal" com participações de Nuno Markl, Bruno Nogueira, Carlos Tê, João Pereira Coutinho, Rui Zink, Nilton, entre muitos outros. Por isso, escrevam já essa história e enviem-nos o quanto antes. A partir das 20 horas vamos gravar esta emissão especial de Natal e se quiserem assistir, basta que apareçam às 19.45 de hoje, aqui mesmo nos estúdios da RDP em Cabo Ruivo. Combinado? Já agora, os vencedores deste prémio, serão ainda contemplados com bilhetes para a festa do fim-de-ano na Quinta do Mirante em Coimbra ( http://www.festadoano.com/ - vejam quem lá vai estar on the mix) e também na Alfândega do Porto. Era só isto. Bom Natal e que nada vos falte.

1 comentário:

Anónimo disse...

È um homossessual, violador... um verme, pergunte-lhe onde andou na passagem de ano de 2007 para 2008...