segunda-feira, dezembro 26, 2005

O Cinema segundo António Pedro Vasconcelos



António Pedro Vasconcelos é realizador de cinema e não é fácil ser realizador de cinema em Portugal à custa muitas vezes de uma polémica atribuição de subsídios e de uma série de obstáculos que importa discutir na prova oral.
O convidado distingue-se por isso, por falar abertamente sobre estes problemas e por ter uma assinalável carreira que lhe permite argumentar com devida propriedade algumas questões: O que falta ao cinema português? O que será preciso para que este melhore aos olhos do mundo, e particularmente, aos olhos dos próprios portugueses? Quem é este júri que decide a vida dos filmes? Quem manda? Quanto custa realizar um filme? O que virá a seguir? O que pensa da indústria de Hollywood? E do cinema Europeu?
É óbvio que iremos falar igualmente sobre os filmes deste ano ( os melhores a nivel nacional e internacinal) os realizadores que mais se destacaram ( as revelações, os que desiludiram) e também dos filmes da nossa vida.
É sobre a cinema a prova oral de hoje. Com António Pedro Vasconcelos.A partir das 19. 800 25 33.

P.S - Durante esta semana, vamos oferecer diariamente bilhetes para duas passagens de ano. A primeira na Quinta do Mirante em Coimbra ( com Dj Alvim e Guga da Antena 3, João Xavier do Curto Circuito e Dj Demo dos Expensive Soul ), está tudo explicado em www.festadoano.com bem como para a passagem de ano na Alfandega do Porto. Basta que liguem e ganhem. Temos 5 entradas para cada uma das festas.

Sem comentários: