quarta-feira, dezembro 28, 2005

O Porto






PORTO


É sobre o Porto que se fala. O Porto da cidade, do clube, das pessoas, do vinho, da ponte D. Luís e D.Maria, o Porto do Rui Veloso , dos GNR, da Estação de Campanhã, do frio de Inverno, o Porto, o Porto da Foz, da Praia da Luz, do Via Rápida do “Oubelá, tu vê se achantras!”, o Porto do Majestic, das quintas de poesia do Pinguim, dos Jardins da Fundação de Serralves e do mítico cinema Batalha. O porto, o Porto da Ribeira, do Big Ben em frente ao Jornal de Notícias, da Avenida dos Aliados, do Pinto da Costa, das francesinhas, dos palavrões, do Abrunhosa, da Agustina Bessa Luís. O porto das meninas da Foz, do Twins e da Boavista , do Bingo do Salgueiros, dos Cachorros do Vitor.

E é sobre esta cidade que não cabe em nenhum parágrafo que falaremos na Prova Oral. É sobre o Porto e mais nenhuma outra que falaremos, lembrando aventuras aí passadas, histórias que a possam diferenciar, amigos que aí vivam ou já tenham vívido. O que mais e menos gostam, a que nome associam quando ouvem falar sobre o Porto. É sobre o Porto, sobre esta cidade, sobre quem a vive como se a respirasse.

Em estúdio o convidado especial é Manuel Serrão. Esperam-se perguntas, comentários e provocações com elevação. A partir das 19 na Antena 3. 800 25 33 33.


p.s - Depois das 20, a exemplo do que vem sendo habitual durante esta semana vamos dar 5 convites individuais para a festa de fim-de-ano da Quinta do Mirante ( www.festadoano.com) com alvim e guga da antena 3, xavier do curto circuito e demo dos Expensive soul. Faremos igualmente a oferta de 5 convites individuais para a festa de fim-de-ano da alfandega do Porto. Amanhã, muita atenção, como havíamos prometido o tema será dedicado a procura e oferta de empregos, casas, etc. Vamos tranformar a Prova Oral numa autêntica página de classificados, pelo que esta poderá ser uma hipótese única de arranjarem um bom emprego ( comprovadamente, está na cara que os grandes empresários são nossos ouvintes) ou então fazerem um bom negócio. Classificados, amanhã, Quinta-feira, na Prova Oral.

Sem comentários: