terça-feira, julho 19, 2005

TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO

Boa tarde!

Hoje reservámos para vocês um programa muito especial, ok - dirão alguns de vocês - mas dizem sempre isso. Verdade. Acreditamos que cada programa é muito especial, mas há alguns que nos dão particular gosto. A edição de hoje é um desses casos. Vamos falar de conspirações, daquelas que nos fazem abrir a boca e dizer "Aaaaaahhhhhhhhhh... como é que é possivel!!!"

Desde que há vida na terra que existem teorias da conspiração. Adivinhamos que os homens primitivos já as teriam, mas a sua evolução fez com que se multiplicassem. Há teorias da conspiração para tudo. Desde a ciência à política, do sol à lua. De resto, porque falamos nisso há uma teoria conspirativa que defende que os homens jamais pisaram o solo lunar e que tudo não passou de uma perfeita encenação. O próprio assassinato de Kennedy está envolto em polémica, existindo muitos que acreditam que este foi assassinado pela própria C.I.A. E então a vacina contra a S.I.D.A? Quem é que já não ouviu falar na mais do que confirmada existência de uma vacina que só por pressões da indústria farmacêutica não chega ao mercado.

São estas apenas algumas das teorias da conspiração que valerá a pena discutir na edição de hoje da Prova Oral. Convidámos o Frederico Duarte Carvalho que é jornalista e especialista em conspirações. Mais do que debaterem uma teoria que conhecem porque não criarem a vossa. É isso que estamos à espera. A partir das 7, via 800 25 33 33 ou através deste Blog.

A partir das 19h, Fernando Alvim a conspirar no éter!

Sem comentários: