segunda-feira, janeiro 14, 2008

Tema Livre



E eis a primeira emissão de tema livre deste ano (estes simbolismos comovem-me sempre). O que têm vocês a dizer?, o que vos comove, o que vos preocupa, o que vos deixa nem sim nem não?

Compraram casa em Alcochete a preço antigo? Pensam vender entretanto? Aceitam-se sugestões para o nome do novo aeroporto (alguns exemplos circulam já aqui: gostamos particularmente de «Aeroporto da Ota em Alcochete», «Aeroporto Soraia Chaves» – sim, porque não dar um nome de avião a um aeroporto? –, «Aeroporto Allcochett-Jamais» e por aí adiante).

Podemos depois exercitar a nossa veia de treinadores de bancada e lançadores de bitaites, apostar no futuro de Paulo Bento, no destino de Mourinho e da sua cadela Leya, ir ao teatro, ao cinema, falar das melhores peças, dos melhores filmes, dos melhores concertos que viram no último ano, entrar na secção cor-de-rosa da actualidade a propósito dos boatos sobre a relação amorosa entre o presidente da Venezuela e a ex-modelo Noami Campbell – e que é feito da saudável tradição de primeiras damas que, respitosamente, não nos provocavam nenhum desassossego sensual e nos permitiam assistir às visitas de estado em paz?

Estes e outros assuntos, via 800 25 33 33 e caixa de mensagens do blogue, até que nos doa a voz e a pontinha dos dedos, de tanto teclar: a partir das 19 com Fernando Alvim e Cátia Simão.

21 comentários:

Anton Ni Brahonain disse...

A buba do Gato Fedorento!? ... bêbedo apanhado a conduzir! tantos que há! mais fedorentos ou menos ... mas todos, todinhos eles são irresponsáveis! ou não? ... até parece que não ouvem a rubrica da Antena3 "Dependências" ou será só ouvem "A hora do sexo"!? ... de bons exemplos está o inferno cheio, será? ou será o eden que está cheio de "gandas malucos"? ... bora lá reduzir o consumo de alcool pra quase nada, quando se precisar de conduzir! boa?

JoanaRSSousa disse...

O que me preocupa?

O aumento do custo de vida, assim a galopar a olhos vistos.

O facto do Nuno Gomes ainda jogar no Benfica.

A euribor que nunca mais desce!

Pronto e isso da Naomi e do Hugo, olhem que sejam muito felizes e que se estrague só uma casa...

Preocupa-me que haja tantos concertos e tão bons: 30 seconds, Alicia Keys, The Cure, Metallica e eu sem poder assistir a todos!

Mas que fique a Prova Oral, pois o final do dia sabe melhor com as tiradas inteligentes da Cátia, da Marisa e das moçoilas que acompanham o Alvim e as suas tiradas... er... como dizer... «abandalhadas» ehehhehe

beijinhos da Joana dos Chapéus

Anónimo disse...

Brás a presidente!

Raquelita disse...

Olá a todos!

Convido os leitores deste blog a visitarem a página abaixo assinalada do Mundo Universitário (jornal semanal destribuido nas universidades), no qual aparece, de novo porque esta problemática já não é novidade, a questão das universitárias prostitutas...
Vejamos, o ensino adoptou o processo de bolonha, pertencemos orgulhosamente à UE e os universitários/as ainda tem de se prostituir para conseguirem tirar um cursito. Porque todos sabemos que portugal é o país dos Sr's Doutores.

http://www.mundouniversitario.pt/artigos.php?art=2

Questões:

Haverá necessidade destes jovens se prostituirem?

Que credibilidade terão estes futuros Psicólogos, Enfermeiros, Doutores, Advogados quando deparados com a problemática da prostituição?

Será que responde, "não se preocupe correrá tudo bem, porque o que voce faz já eu fiz"!

Anónimo disse...

«Aeroporto da Ota em Alcochete» é brilhante!

Bom, já não chorava a rir desde do telefonema da ouvinte do "...eles agora só querem Broches...", ainda num outro dia tava numa esplanada e ouvi uns velhos a falar nisso...
Q tal Aeroporto "jamais" ou dos moiros? (uma vez que tá no deserto)

Anónimo disse...

Hoje ao ver as noticias da RTP, de manhã quando me preparava para ir trabalhar, deparei com um facto que desconhecia e que devia ser debatido aqui e quem sabe no programa prós e contras, EXISTE UMA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DOS AMIGOS DA SESTA. Parece que dormir a sesta aumenta a produtividade e diminui o risco de acidentes de trabalho. Será que os nossos deputados sabem disto? Caso não saibam acham que lhes digamos, ou pode ser perigoso?

Anónimo disse...

O que é que me preocupa?
Nada, tudo tem soluçao. (até a morte sim, pois é a soluçao final)

O que é que gosto?
Tudo, pois é possível encontrar coisas belas no mais profundo negrume (okey okey tudo menos couve, ninguém é perfeito.)

O que devia mudar?
Tanta coisa, mas vou começar por mim e depois logo se verá.

Para Portugal desejo que mantenhamos esses pequenos detalhes (e os pormenores fazem toda a diferença) que nos fazem tao peculiares e especiais e nos deixemos de desculpas para evoluirmos pessoal e colectivamente.

E por último e mais difícil que a Prova Oral melhore, eu sei, seu sei nao vai ser fácil mas voçês conseguem.

"Bora lá cambada todos à molhada..."

Bom programa e bem hajas XXL pa todos

Anónimo disse...

Sempre fui a favor do estudo feito pelos gato fedorento: O aeroporto internacional de Lisboa em Bragança. Tenho lá um quintal que não me importo de vender.

Se não gostarem de Bragança, tenho outro sitio que posso indicar para outro estudo. A Universidade do Minho em Guimarães tem lá um jardim muito fixe. Podem lá aterrar bastantes aviões.

Anónimo disse...

Alvim por favor diz-me o que aconteceu com a rúbrica rosa mota do programa nuno e nando ?? não deu no programa especial de fim de ano nem deu neste ultimo sabado que eu tive a ouvir a emissao :s

Anónimo disse...

eu tb nao vejo qual o problema das órgias do cristiano ronaldo!!? voces querem ver que ja nao podemos ter uma sessao de sexo louco com duas profissionais á vontade???

Anónimo disse...

Essa ideia de ligar para os ouvintes da PO de outro país é muito gira, vai dar origem a um novo canal de rário: antena3 internacional!

Agora outra coisa: afinal quando é que a antena 3 se vai ouvir aqui nos açores? Açores é as 9 ilhas e aqui nas Flores ainda não se ouve!
Se ouvesse antena 3 no rádio aqui eu podia ir ouvir a PO para o pé de uma maquina de fazer ginástica que tenho à anos, e como é previsível tem pouco uso (é sempre assim com essas máquinas não é?).

Anónimo disse...

Alvim, tu, romântico que és - sim, és, é inegável -, esclarece-me a seguinte dúvida: há tempos, ia ter com uma amiga e, pelo caminho, encontrei um casal idoso sentado num banco de jardim a olhar para o infinito. Aquele momento enterneceu o meu coração porque será, de facto, bom estarmos com a pessoa que amamos quando chegar àquela idade, mas uma parte de mim dizia que espero ser mais activo, não tendo que fazer aquilo que, curiosamente, mais gosto de fazer actualmente, ou seja, nada. Quando me encontrei com ela, falámos de muitas coisas e aconteceu relatar-lhe este episódio. Ela, como todas as raparigas, tem uma visão romântica das coisas e disse-me: “Amar não é olhar um para o outro, mas sim na mesma direcção.” Fiquei, durante uns dois ou três dias, a pensar nisto, intrigado com uma dúvida que me surgiu no momento e decidi, por bem, partilhá-la com o leitor: E se um deles for estrábico?

Obrigado.

Anónimo disse...

Eu sou um jovem preocupado e com consciência social.

Por esse motivo, acho que deveríamos debater o papel da acumpuctura e da hipnoterapia no fetiche. Já imaginaram bem o poder destas artes aplicadas ao sexo? E para quando um curso chamado: Medicinas Alternativas Aplicadas ao Sexo Debochado?!

Já viram o poder disto na sexualidade sénior?! Qual Viagra?

Enfim...

Acho que são assuntos importantes!

P Batista disse...

Boas noites a todos na Antena3.
Alvim, ando a ouvir o Medeterraneo, que falaste na semana passada e é mesmo muito bom...
Afinal alá é porreiro... :D

Já agora viram como se dança o Zorba na Austrália??? vejam no Youtube é sem duvida muito original... ;D

Saudações sadinas

BigX disse...

Olá Cátia e Alvim.
Quanto à lei do tabaco e à ideia de haver espaços para fumadores e espaços para não fumadores, não se esqueçam dos trabalhadores no caso dos 1ºs: é que os fumadores vão concentrar-se nesses locais, ou seja, vão em qualquer circunstância apanhar com fumo e do bom.... (bem, fumo do bom será outro :p )
Mas imaginem o que já começou a acontecer: hoje um amigo meu recebeu esta SMS: Restaurantes (tal) e (tal) pode-se fumar! O tuga é mesmo assim....

Abraço, e continuação de um bom programa.

Anónimo disse...

Rita e Alvim, sobre o tema do tabaco e do Miguel Sousa Tavares.
Tenho um post dessa intervenção:
http://arevoltadasideias.blogs.sapo.pt/3068.html#comentarios

Passem por lá.

Anónimo disse...

Bom Ano Alvim!!! Sim porque podemos desejar Bom Ano até amanhã, uma vez k se encerra a quadra natalícia com o varrer do armários, pelo menos aqui na Madeira. E além do mais, é feriado aqui no Concelho de Santa Cruz, em honra a Santo Amaro.

Anónimo disse...

Malta..

A mitica zundapp tal como a Sach nunca foi uma marca nacional de motos!

Ambas eram marcas alemãs de motores.
Esse sim é que eram importados e montados em quadros nacionais de marcas tais como a SIS, Vilar, Famel (daí famel-zundapp), etc.

As unicas marcas nacionais de motociclos a fabricar motores foram mesmo a Casal, e a Pachancho!

Sim... Pachancho! Uma empresa de Braga que apesar de ja nao fabricar motos ainda hoje existe e está presente em mercados o dos Estados Unidos a fabricar componentes de motores!

Abraço

dfelix

Anónimo disse...

Aeroporto Soraia, com foto grande como logotipo, e a passar imagens do Call Girl

Anónimo disse...

Alvim Alvim, diz-me so o nome da loja daqueles teus gadgets , please lol

andre disse...

meus amigos, eu bem que tentei ligar quando alguém se lembrou de falar sobre a lei do fumo, mas não consegui obter ligação (assumo que tenha algo a ver com o facto de estar a ligar duma rede móvel).

Vamos lá esclarecer umas coisas antes de começar aqui a atirar postas de pescada:

1- Sou fumador.

2- Tenho uma CASA DE PASTO (adoro esta designação para quem tem um restaurante que presta serviço de café. É absolutamente genial.)

Bom, agora se sou a favor da lei? Até certo ponto, sou sim.

Não sou é a favor da discriminação social cada vez maior em relação aos fumadores.
A Cátia, que é fumadora, concerteza sabe do que eu estou a falar. Um gajo que fume hoje em dia é um criminoso. Eu, pelo menos, sinto essa pressão social. De certeza que já repararam no tipo de olhar que os não fumadores deitam a quem vai fumar um cigarro depois de beber café. Inclusivamente, no Cascais Shopping há agora nas entradas uma, passo a expressão, sala de fumo mesmo nas entradas. Uma senhora que passou por lá disse (e atenção que isto é no exterior) 'ai meu deus, que fumarada insuportável!'

E os fumadores estão a exagerar quando se fala em fumar em discotecas?

Lembro-vos também que, internacionalmente, esse tipo de discriminação também existe, exemplos disso em larga escala temos os episódios de Tom & Jerry em que apareciam personagens a fumar e a alteração retroactiva em Lucky Luke, em que o seu emblemático cigarro enrolado com uma só mão foi substituído por uma palha.

Já repararam que já ninguém fuma nos filmes? Qual foi o último filme da máquina de Hollywood em que uma personagem fumava normalmente, sem ser um grande sacana? Isto nos filmes do nosso universo, nao dêem como exemplo o Sin City, por favor.

Outro ponto: se nos maços de cigarros vem estes avisos todos, porque raio me querem convencer a deixar de fumar? Sim, eu sei que fumar mata. É lento e doloroso. Eu, como ser consciente que sou, aceito o risco. Mas por amor de deus, nao me façam um "doente"!

Eu não estou, nem sou, "doente" porque ESCOLHI fumar. Não QUERO que me ajudem a deixar de fumar.

No fundo, isto é tudo civismo.

Há aquela velha máxima do "a minha liberdade termina onde começa a do próximo."

Estou plenamente de acordo, tanto que não fumo quando me pedem que não fume, de forma legítima. A minha namorada não fuma e não tem que levar com o meu fumo. Se eu gosto de ter de sair para as "salas de fumo"? Não gosto mas também não ando a nadar em dinheiro para pagar multas.

Agora que isto é discriminação, não me lixem porque é.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra.