terça-feira, janeiro 29, 2008

Já está?



A emissão de hoje é desaconselhada a pessoas facilmente impressionáveis, não pelo facto de irmos falar de sexo – aliás, coisa rara, e um dia não são dias –, mas porque vamos falar de mau sexo (o horror, o drama, a tragédia); e, ainda por cima, de sete anos – sete, senhores, sete – inteirinhos dele.

«7 Anos de Mau Sexo (edição Guerra & Paz) é um livro onde se reúnem crónicas sobre sexo e relacionamentos. Divertidas, picantes, irónicas, sem preconceitos, são alguns dos qualificativos para estas crónicas, ideais para mulheres jovens, modernas e de forte personalidade, e para os homens que as apreciam assim. O título brinca com uma frase que se usa habitualmente nos brindes entre amigos, que se pede sejam feitos “de copo erguido, olhos nos olhos e de pernas descruzadas” não vá acontecer a desgraça anunciada. Ao contrário, 7 Anos de Mau Sexo é o livro ideal para antecipar muitos e bons momentos de divertimento.»

A nossa convidada é Ana Anes, a autora do livro em questão, que irá falar-nos da génese destas crónicas, da sua visão dos relacionamentos – alheios ou próprios – que a inspiraram e, connosco, discutir teses e mitos sobre o que raio é afinal o bom e o mau sexo: se, por exemplo, é coisa que possa ser definida segundo parâmetros objectivos – com o cronómetro, a fita métrica e o contador de vezes ao lado da cama, do sofá, da banca da cozinha, no chão do elevador, na tenda de provas do pronto-a-vestir. Quanto a vocês, via 800 25 33 33 e caixa de mensagens do blogue, para além das perguntas e comentários da praxe, digam-nos o que definem como mau sexo, ou se mau sexo é apenas o outro nome que se dá à abstinência.

A partir das 19, com os queixosos Fernando Alvim e Rita Amado.

38 comentários:

Anónimo disse...

A experiencia mais divertida que tive até o dia de hoje foi exactamente no balneário masculino do parque de campismo de Vila Nova de MilFontes. Foi gira a adrenalina de entrar as escondidas e o abafar de gemidos em "hora de ponta". Inesquecível :)
A água estava quentinha e as temperturas oscilaram os 80ºC nesse verão!

Anónimo disse...

Com ele tudo foi... BOM SEXO.
Pena a vida ter rumos diferentes. Hoje tb sou feliz..., mas não esqueço!

Anónimo disse...

nem eu me esqueço :)

Anónimo disse...

É melhor mau sexo do que nada de sexo..

Bitxushanty disse...

heheheh Para saber se é mau sexo nao há nada melhor k começar com uma prova oral...
Bem já tive algumas experiencias algumas muito boas e inesperadas, e algumas assustadoras. Uma delas foi com um rapaz mesmo muito giro já andavamos em flirts há meses até k saimos juntos, ele era jogador de basquet lindu alto de cabelo comprido a pretty piece of flesh, um dia saimos para um bar na praia e fomos encostar-nos atrás de uma rocha(k eu nem gosto destas coisas na prai k fica tudo cheio de areia) e estavamos nos beijinhus e apalpoes, e de repente eu meti a mao e pensei, bem isto deve ser o isqueiro.... nao era e essa foi sem duvida a pior experiencia nao senti nada, foi muito frustante pk ele estava bastante feliz e no final perguntou-me se tinha gostado... Ho meu deus só me apeteceu fugir a correr. Agora vivo em Madrid já há algum tempo e conheci um Japonês de kem eu gosto muito, mas levei muito tempo a passar ao sexo com medo de uma "pekena" surpresa, a surpresa é k mesmo pekenino, é verdade k os japoneses trabalham muito... afinal o k importa é sem duvida o desempenho, e as circunstancias k tornam o momento mais ou menos sensual... =) mas a prova oral normalmente nunca falha...

Sadeek disse...

Ó diabo...mau sexo? Isso não será mais um daqueles mitos urbanos, ó Alvim?! Está giro...um programa sobre o paranormal...

Abraços e Beijos

Anónimo disse...

Muito honestamente, apenas tive um episódio de menos bom sexo. E foi com alguém por quem não estava "in love". Tenho uma dúvida: é possível ter mau sexo quando estamos verdadeiramente apaixonadas pelo nosso parceiro (e sm nenhuma preocupação)? Às vezes pergunto-me se serei muito sortuda porque:
- é sempre tão bom!
- atinjo o orgasmo em 87% das vezes!
- e mesmo quando o não atinjo tenho muito prazer!
Sou? Ou muitas mulheres têm a mesma sorte?

Beijinhos Alvim, Rita e Ana

P.S. Não, nunca fiz uma estatística, mas achei o n.º 87 engraçado e que mostrava que são muitas vezes!

P.S. 2 "Ó Rita, o que tu queres sei eu!" ;)

Anónimo disse...

Obviamente que só há mau sexo porque eu não posso estar em todo o lado. :-)

Binas disse...

Boas alvim e ritinha...
Antes de falar do tema deixe-me dizer que ao ouvir a convidada de ontem a falar, mais parecia que estavamos num filme daqueles do ex-canal 18. Eu nunca tive mau sexo, faço sempre o "trabalhinho" todo e nunca me quiexei. O mesmo podem não dizer elas mas se figem, fazem-no muito bem.

Anónimo disse...

Alvim, sempre a considerar-te.

Bom, este é um caso que me aflige de sobremaneira.

Eu, à imagem da grande maioria das pessoas, sou um fornecedor de bons momentos sexuais gratuitos. Digamos que tenho o livro de reclamações em branco.

Muitas vezes falamo de sexo como se fosse apenas uma actividade, como mascar uma pastilha. A verdade é que o sexo influi de tal forma na saúde física e mental das pessoas, que acredito, proponho e tudo farei para que se forme o Ministério do Sexo. Mais, julgo que a ASAE se deveria dedicar a inspeccionar esta actividade, quer nas casas das pessoas, quer no chamado sexo outdoor, que eu tanto aprecio.

O sexo é um direito, um dever e deve ser acarinhado por todos. Viva o sexo, mesmo quando o fazemos sozinhos!

Abraço do Laparote!!!

Anónimo disse...

A não ser que seja com a Simara... o sexo é sempre bom =P

Anónimo disse...

é pá... expectacular...
hoje fala-se de sexo na prova oral!!!!

Anónimo disse...

mais vale 7anos de mau sexo, do que 7 anos sem sexo!!!

ASS: a malta da ESTG.

Ana disse...

Pois é, essa é uma das vantagens da relação à distância ... estamos tanto tempo sem nos ver que depois é a loucura. há que compensar o tempo perdido.

P.S.: Não é a quantidade que conta mas sim a qualidade!

beijinhos

Anónimo disse...

Sexo bom, poderoso, meiguinho... tem de ser bem salpicado, de preferência com:

- entrega total
- gosto pelo grandalhão ou pela pequerrucha que se degusta no instante
- porradões de força nas nádegazinhas... (sim, sou homem e gosto... elas, muito mais)
- verdade (ahhh e tal não gosto assim, quero que esqueças as lambidelas e aplica antes umas valentes chupadelas... ahhhh e não toques à bruta... massaja... desenha qualquer coisa com a lingua...isso mesmo)
- continuando com a verdade (não atingi o orgasmo... e tu? epa... se atingiste, sorte a tua... mas prepara-te pr o 2º round... não vais embora assim... oh oh)
- convém tb sorrir e gritar... de prazer... o parceiro(a) agradece!

Continuação de boa noite... grrrrrrrrrr e não é que com tanta teoria boa e proveitosa... ainda não pratiquei sexo louco e selvagem este ano... bolas... vou até à casa-de-banho... fiquem bem... um bem haja!

HomeDiário

Anónimo disse...

Se querem saber tudo mas mesmo tudo visitem o PORCAS & PORCOS Hi5 e tirem as vossas duvidas sexuais, com a rubrica do Doutor Love

http://porcashi5.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

boas pessaol, a minha pergunta é um cadito off-topic:

Em relação à musica com que abriram o programa ontem (segunda feira).
Qual o nome da musica e quem canta?

Achei-a brilhante!

Continuem com o excelente trabalho e os bons temas!

Abraços a todos e beijinhos às meninas :)

Anónimo disse...

Eih Alvim...fixe fixe era fazeres uma prova oral sobre o Spring Break Festival ;).

Bons programas hein! 8-D

bjinhos*


Nelinha

Anónimo disse...

É mentira!! Eu amo muito a minha namorada mas gosto de estar com outras pessoas e às vezes... lá vai. Há realmente alturas em q n me custa muito fazer isso mas outras há em q o peso na consciencia é enorme. Quando o prazer q retiro das relaçoes paralelas supera esse peso... lá vai! Mas há outras vezes q n compensa...

Ass: O Chifrudo

Anónimo disse...

BEIJO: um bom beijo é meio caminho andado para uma noite escaldante de sexo.
Traição: Traduz-se na curiosidade do que existe por baixo da roupa de alguem do sxo oposto. A minhas experiencias de traição sinceramente, não foram mto boas. Qdo me traíram senti-me magoada, qdo traí senti-me frustada!
O melhor mesmo é amar sem limites :)
Valorizar o que temos porque mais vale ter um passaro na mão que dois a voar!

Anónimo disse...

BÓS SOIS O DEMÓNIO!!!

Aaaaah... mulheres... mulheres que já estão a perceber que a diferença entre os géneros não tem nada que ver com a elevação do caracter... finalmente começam a afastar-se dos séculos de cozinha...

Anónimo disse...

o alvim defende a gente pá!!! o que essa convidada diz é a prova q as mulheres NUNCA estão satisfeitas!! Um gajo é cabrão ou FDP (palavras da convidada) e elas queixam-se...um gajo é "sensivel", preocupa-se c elas e dizem k um gajo é uma melga...então afinal ficamos em quê????? Na minha opinião, ñ se deve generalizar, cada caso é um caso...e se a coisa ñ estiver a dar...ñ vale pena insitir!!! parte-se p outra...mas isto dava "pano p mangas" por isso vou deixar espaço p outros...continuação de bom programa...abraços!!

Anónimo disse...

Mau sexo... é tudo o que está abaixo do melhor que já experimentámos. O problema é quando já experimentámos "prazer de qualidade" e nos tornamos exigentes... ou pelo menos é isso que os homens-que-não-se-querem-dar-ao-trabalho-de-dar-prazer-a-uma-mulher de chamam às mulheres.

Anónimo disse...

Agora há o mito
de que todas as mulheres são todas boas a fazer sexo....... mas calma aí
vamos repôr a verdade, há cada uma que só nos apetece que a coisa acabe e nunca mais voltar

Anónimo disse...

Isabel, mas qual é o mal de uma Mulher fingir um orgasmo??? É deixá-las... porquê essa insegurança? O que interessa é largar a malta o mais possivel, com prazer e segurança, e o que os outros pensam que se dane, acordem! Não lhes devemos nada e damos o melhor!

Anónimo disse...

Sobre o tema, tenho uma opinião que penso ser bastante relevante.
Já tive bom sexo, e mau sexo. E a culpa nunca foi sempre só delas, ou só de mim.
Penso que só se consegue bom sexo quando ambas as pessoas se desejam efectivamente e desejam o que estão a fazer. Além disso, tem de haver também quimica, aquele factor X que provoca tesão em ambos.
O mau sexo acontece sempre que um dos dois não está repleto de desejo, e não se entrega por completo.
E como disse uma vez a "nossa" Princesa Sissi, "Sem vontade, não há tesão, e sem tesão não ´vale a pena nem tentar".

Anónimo disse...

Só por picardia apraz-me deixar este comentário.

A mulher so finge o orgasmo pq acha que o homem se importa...

Anónimo disse...

Oh Alvim
podes dizer aí À ANA para vir ter comigo
para eu tirar a prova se a culpa de ela estar tão desiludida com os homens é dela ou não.
Sou professor de sexo, e a primeira aula é grátis

Anónimo disse...

"ideais para mulheres jovens, modernas e de forte personalidade"

se há coisas que eu não gosto é de mulheres jovens modernas e de forte personalidade que relatam em livro as suas aventuras sexuais. qual selva, qual que! o que interessa é levar tudo à frente, nem que pelo meio seja preciso catalogar tudo que é homem de cabrão para cima. ora, só porque sao dadas a uma vida de deboche, nao quer dizer que eu tenha de levar com isso. e também nao é de esperar que encontrem as pessoas de melhor carácter dada a opção leviana... todos sabemos como o mundo está cheio de oportunistas. e não é com um livro de teor mais picante, com meia duzia de aventuras contadas "sem preconceitos" acompanhada de uma dose fútil de calão quem me convencem... para além disso, nao existe mau sexo. so mesmo para quem o faz por fazer, porque é fixe, "porque prontos"...

pedro, 24anos, guimarães.

Anónimo disse...

ola. a minha vida sexual com a minha namorada iniciou-se a cerca de ano e meio, e ate agora tenho um trauma de não a satisfazer apsar de ela afirmar o contrario, mas penso que ainda aguento pouco tempo para isso. devera-se á pouca frequencia do acto ou ao nervosismo e medo de nao a satisfazer?

Anónimo disse...

Olá!
Penso que a convidada não faz um "serviço jornalistico" pois é totalmente subjectiva e recorre a generalizações pouco inteligentes. Se existir mau relacionamento sexual, a solução é o diálogo e a entreajuda para melhorar. As pessoas perdem demasiado tempo com queixas e lamentações e não tomam medidas construtivas para resolver o problema. A convidada parece ser uma pessoa "amargurada" com uma visão arrogante das coisas e por isso surgem as críticas. Não é uma coitadinha... apenas insensata, arrogante e pouco inteligente.

Anónimo disse...

existirá realmente mau sexo?....eu poderia até ser contorcionista e ser capaz de efectuar uma posição 68 em vólei encarpado seguido de uma posição 87 (sim o número é realmente interessante) e a coisa pode nem correr bem se a moça sofrer de osteoporose e acabar com um osso partido...ou por outro lado....existem ossos quebrados ou pelos menos uns inchaços e a coisa é bestial...enquanto o sexo for feito a dois a perfeição não será atingida....mas afinal...quem gosta de coisas perfeitas....

Anónimo disse...

Porque é que ficaram surpreendidos com o simular do orgasmo masculino?
É algo que acontece, até porque as razões apontadas para o fingir do orgasmo servem para ambos os sexos.

Anónimo disse...

concordo com o Pedro Santos...
dizer umas palavras picantes, sem inibição, e confessar ser uma pseudo-liberal não me convence também!

Anónimo disse...

Boas Alvim, Rita e Ana.
Este é em mais de três anos o programa mais “ousado” que já tiveram!
Mau e bom sexo… isso depende maioritariamente da companheira e da química que isso possa envolver.
Muito importante também, é ter a capacidade de separar sexo de amor.
Podemos ter bom sexo sem amor, indo atrás de uma química momentânea (o melhor sexo da minha vida foi após uma troca de olhares ir para uma escapadinha com uma colega de trabalho).
Mas o apogeu é mesmo fazer amor com a nossa companheira, porque ai “aplicamo-nos” (sem ninguém ter de fingir nada ;o), e tiramos partido de estarmos com alguém que realmente nos quer dar prazer e nós a ela.

Abraço e um beijo para as meninas

Anónimo disse...

boas noites!!

tenho neste momento uma "amiga colorida" com quem simplesmente nao consigo ter sexo...

dou-lhe um orgasmo durante os preliminares.... e ela simplesmente se vira para o lado e pede para deixar sossegada durante alguns minutos ( uma atitude que habitualmente masculina)
ela deixa de lubrificar e dificilmnente volta a ficar excitada nas proximas horas....

alguem me explica isto?

ora isto é uma relaçao baseada em sexo, ou seja, puramente racional,

mas parece me que é baseada apenas no sexo dela e nao no meu....

Anónimo disse...

a traição entre homens e mulheres é diferente: o homem via, faz e esquece. A mulher esquece , faz e vai!

Anónimo disse...

Essa Ana Anes, é bem mais de mentalidade como os homens do que uma mulher, axo bem k fale assim, sem papas na lingua, mas ao mesmo tempo mostra verdadeiro desprezo por um homem, talvez devesse virar-se para as mulheres!!!!
irei ler o seu livro para ver melhor a sua opinião, mas digo desde já que com esses pensamentos, vai chegar a velhinha e sozinha....só se entretanto baixar a guarda e eskecer o desgosto que teve...lol

boa sorte a todos...