terça-feira, janeiro 15, 2008

Chamada Internacional – A grande moda do momento!
























Não se fala de outra coisa nos corredores da Assembleia da República, nos balneários do Benfica, nas rusgas secretas da A.S.A.E. É a novo rubrica da prova oral que diariamente faz uma ligação internacional para um ouvinte deste extraordinário programa radiofónico. Nota-se muito que somos nós que estamos a escrever?

Adiante, já ontem, segunda feira, Joana Correia ficará para sempre na história deste programa ao ter sido a primeira portuguesa a inaugurar esta rubrica com uma chamada da Finlândia, mais propriamente de Helsínquia, onde está radicada desde Agosto ao abrigo do programa Erasmus. Joana ensinou-nos que na Finlândia, é usual existirem Saunas Mistas onde todos se despem sem qualquer pudor o que fez metade da equipa deste programa, entre os quais o belíssimo e sensual apresentador que agora vos escreve, a comprar um bilhete de viagem para este magnífico país. De resto, há uma palavra que já sabemos dizer – foi a Joana que ensinou – é precisamente “kiitos” e quer dizer Obrigado. Como se não bastasse, ouvinte inaugural perfeita envia-nos uma fotografia sua – é logo a primeira –e outras sobre este belíssimo país das saunas mistas.Já hoje, Terça-feira, a ligação será para Nova Iorque onde se espera chegarmos à conversa com Elizabete Duarte. 30 anos. Arquitecta. Há 3 a viver nesta cidade juntamente com o seu marido, igualmente com a mesma profissão e nacionalidade. Existe uma primeira foto, que será a última que anexamos a este post e que de resto foi retirado do seu blog. É este: eli-in-ny.blogspot.com.


Assim, enquanto a administração desta empresa não descobrir que estamos a fazer uma chamada internacional por dia, vamos percorrendo o mundo inteiro em busca de ouvintes que nos tragam histórias, fotos suas, do local onde estão e uma imensa vontade falar. Se tiverem amigos nesta situação não hesitem em promover junto a eles, a chamada internacional, a rubrica que há muito faltava à Prova Oral

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu quero deixar os parbéns pela nova rubrica! Gostei muito da participação da Joana ontem...
O Alvim é o retrato exacto dos ouvintes pois fez exactamente as perguntas que eu faria á Joana.

Serviço público? Sim senhor!

Catacang disse...

Não acredito que perdi isto...
Espero que esteja rapidamente no podcast que eu estava onde essas fotografias foram tiradas :)
Força Joana!!!

Xaxinho disse...

Antes de mais parabéns à nova rubrica. Vai aproximar os tugas que estão em Erasmus ao seu país natal.
A Joana foi uma grande anfitriã quando fui visitar Helsínquia o ano passado e recomendo a todos. Eu fui lá e quero lá voltar. :D
Força Joana, estamos aqui todos a torcer por ti. Bjinhos com saudades e um até breve para matarmos novamente as saudades :)
Adoro-te

Prova Oral sempre a dar!!

Anónimo disse...

>> é usual existirem Saunas Mistas onde todos se despem sem qualquer pudor

Não os quero desiludir mas este é um exagero grosseiro. As saunas mistas são privadas (de organizações/clubes ou nas casas privadas/casas de lago) e como é óbvio requerem um convite do proprietário ou aluguer como fazem as organizações de estudantes.
Saunas mistas públicas... não estou a ver.

Anónimo disse...

- A famosa "Lapelande"? Ó Joana, fonix, é LAPÓNIA!

- As finlandesas säo giras, säo, é verdade! nham nham

- As saunas mistas säo muito pouco comuns... só mesmo entre estudantes e pouco mais!

- Alvim, näo te entusiasmes; normalmente só as gorduchas é que se despem completamente ;)
As jeitosas väo de bikini! :O
Sim, eu vou todo nú, claro... e transmito simpatia portuguesa!

- Os finlandeses falam muito bem inglês: MENTIRA! têm é a mania! :D

- Se lhes derem uma mäo e pedir ajuda, nada... agora se derem uma cerveja... vem a ajuda...

E ora bem, as gajas das pernas compridas säo as suecas... as finlandesas säo mais baixinhas... compactazinhas!