segunda-feira, abril 30, 2007

E tudo o Evento levou



Hoje vamos ser diferentes e falar - não, não é sexo - de Organização de Eventos. E para isso convidamos António Silva e Sousa e Linda Pereira, dois dos responsáveis pela ExpoEventos. E o que é a ExpoEventos? Lemos no site que é o evento dos eventos, «pelo conceito inovador e por uma dinâmica impar. Apoiada por uma vasta rede de parcerias, constitui um dos melhores exemplos nacionais de cooperação empresarial e associativa, sendo em Portugal o Evento de referência para a área MI (“Meeting Industry”). Há muito que este evento despertou o reconhecimento internacional, sendo citado nas principais Feiras e Fóruns Internacionais do Sector. A ExpoEventos consolidou-se como uma Feira profissional para profissionais, não esquecendo o público em geral, como potencial cliente

Também dentro do ExpoEventos deste ano (realizar-se-á em Setembro), acontecerá o Gest, que é, segundo lemos na nota de imprensa, «o Seminário de Gestão e Organização de Eventos com maior notoriedade, junto do publico profissional e estudantil, alguma vez realizado em Portugal. Será pela quarta edição consecutiva um encontro privilegiado para Directores de Marketing, Comunicação, Gestores de produtos, Responsáveis de Eventos afinarem a estratégia da sua Empresa no que respeita ao contacto com os seus públicos. Sob o tema geral: "Eventos e Experiências", o seminário apresentará um formato inovador. Será composto por 4 workshops, 4 grupos de trabalho onde o objectivo será o debate e formação sobre questões atinentes ao sector da Gestão e Organização de Eventos. Os participantes terão a possibilidade de tratar e aprofundar temas tão importantes como: Segurança em Eventos, Gestão de Qualidade nos Eventos, Gestão de Públicos, Sponsorship e Mecenato. O seminário aproveitará as sinergias decorrentes da realização da ExpoEventos, servindo de ponto de reflexão ao mercado de eventos em Portugal e à necessidade da profissionalização do mesmo.»

Se há uns anos o evento para promover, por exemplo, a remodelação do Talho César, a reabertura do Café Lara Li ou a inauguração da Retrosaria Fernanda na Vila Coisa e Tal se desenrascava com o barracão emprestado, duas dúzias de lâmpadas de 40w pintadas ora de amarelo ora de vermelho ora de azul, um acordeonista (na melhor das hipóteses com o upgrade de uma pandeireta nos joelhos e um pedal de bombo a marcar o ritmo), rissóis de carne e de peixe e vá lá que um ou dois generosos garrafões de tinto de boa estampa, hoje a actividade está altamente profissionalizada e é de uma importância extrema na promoção dos produtos, serviços ou o que quer que seja de uma empresa.

Convidamo-vos pois a contarem-nos a vossa experiência com os eventos, quer na óptica de meros frequentadores dos ditos cujos (coisas que mais apreciam, coisas de que não gostem mesmo nada), quer tenham uma actividade em que volta e meia necessitem de organizar um ou de contratar quem o faça. Já sabem: 800 25 33 33 ou caixa de comentários do blogue. A partir das 19, com Fernando Alvim e Cátia Simão.

18 comentários:

Anónimo disse...

N gosto deste tema.

Anónimo disse...

Não faz sentido nenhum aqui, este tema, lol

Rita

Anónimo disse...

aparentemente sem interesse, pode haver algumas surpresas, principalmente se dedicarem um bocadinho do programa aos imprevistos que às vezes acontecem nos tais eventos, organizados sem dúvida, mas sem conseguirem abranger o leque de possibilidades que às vezes, no decorrer das situações surgem sem aviso prévio. O álcool costuma dar uma ajudinha para que isso aconteça. Falo nisto porque tenho um amigo que trabalha como barman numa destas empresas, e histórias insólitas costumam acontecer; situações pouco prováveis de ocorrer tomam conta da situação. Partilhem estas experiências e , se forem honestos, vão ter um programa muito apetecível, vão ver. Uma dica, as situações de festas de casamento costumam ter histórias catitas...

Anónimo disse...

Queria aproveitar esta oportunidade para promover um evento: O MEU CASAMENTO!
E queria também (esta é que é a verdadeira razão do meu comentário!) divulgar o blog que eu criei para pedir a minha futura mulher em casamento! O endereço é: querescasarcomigo.blogspot.com
Agradecia que todos fossem ver o blog e que deixassem lá o vosso comentário!
E tu Alvim, estás obrigado a deixar lá o teu comentário, sob pena de perderes um ouvinte assíduo da Prova Oral! Faz isso por um aluno da E. S. Gondomar do teu tempo!
Continuem com o bom trabalho e tudo de bom para todos!

Anónimo disse...

5 comentários

Anónimo disse...

Olá

Hoje em dia fala-se do ambiente e da reciclagem e das alterações climáticas e evidentemente que também existem eventos sobre estas temáticas.

Porque é que não se aposta no autocarro para levar todos os palestrantes (no caso de os haver), em vez de ir cada um no seu carro?
(Por exemplo, estive num encontro na ilha da Madeira, fiquei num hotel junto com outras pessoas e iamos juntos num autocarro para o local do evento, no entanto os palestrantes e os directores disto e daquilo iam cada um no seu carro.)

E porque é que não há um jarro com àgua ou garrafas de 1,5L para os palestrantes e para os cofee breack? Porque é que tem que ser garrafinhas?

No caso de ser um evento com temas ambientalistas, porque é que não se opta por dar o exemplo?

Anónimo disse...

Olá

Hoje em dia fala-se do ambiente e da reciclagem e das alterações climáticas e evidentemente que também existem eventos sobre estas temáticas.

Porque é que não se aposta no autocarro para levar todos os palestrantes (no caso de os haver), em vez de ir cada um no seu carro?
(Por exemplo, estive num encontro na ilha da Madeira, fiquei num hotel junto com outras pessoas e iamos juntos num autocarro para o local do evento, no entanto os palestrantes e os directores disto e daquilo iam cada um no seu carro.)

E porque é que não há um jarro com àgua ou garrafas de 1,5L para os palestrantes e para os cofee breack? Porque é que tem que ser garrafinhas?

No caso de ser um evento com temas ambientalistas, porque é que não se opta por dar o exemplo?

Anónimo disse...

Epá, perdoem-me o dedo nervoso... cliquei 2 vezes e enviou 2 vezes

pedrodamião disse...

Eu tenho uma má experiência com alguns eventos. nomeadamente com concertos.
tenho uma banda de metal. em festivais de metal, normalmente todas as bandas sao quase identicas ao mesmo estilo. pois sim!
mas o tecnico de som era um reles tecnico de musica pimba. (devem ser mais baratos)
ou seja... deu sempre barrete. ou porque a voz nao se ouvia, ou so se ouvia o pedal duplo, ou a guitarra, ou os feebacks. baaaahhh! agora prefiro ser a propria banda a tratar de tudo e nunca mais fomos a festivais. é pena.

pedrodamião disse...

esperam aí... li mal a propposta de comentario.
esqueçam este comentario. ups.

Antonio Chagas disse...

Já agora promove ai a minha empresa!
Viagens de finalistas para doentes terminais! :P

Agora a sério.
www.pplware.com

O melhor site de computadores de todo o Portugal.

Um abraço,
António Chagas

Jane disse...

Olá a todos,
Embora não tenha formação para isso, eu gosto mesmo de organizar eventos. E embora já tenha organizado alguns: desde pedi-papers (nunca sei bem como isto se escreve), torneios desportivos, acções de formação... O que gosto mais é todo o tempo de criatividade e de pensar o que é melhor para o público alvo. Mas na altura do evento fico sempre a 200 à hora, quero que tudo corra bem e a temperatura corporal sobe muito! Tem corrido bem e é a parte do meu trabalho que gosto mais!

Anónimo disse...

Organizei uma campanha, denominada Vitória precisa de Ti, todos ao Bomfim, que mobilizou 8 mil pessoas, sendo todo o evento preparado por mim mais meia duzia de carolas.
Tudo organizado em duas semanas e com uma rentabilidade bruta de 100.000 euros.
Nada mal para inexperientes num prazo tão curto...

Divulga-me o blog please

Anónimo disse...

o melhor evento onde ja estive
www.burningman.com

40 mil pessoas no meio do deserto, durante 1 semana. O resto fica a cargo da imaginacao dos participantes.
Neste caso os participantes e que organizam o evento. Muita imaginacao, muita interaccao ... cada vez que la vou aprendo mais sobre mim :)

Beijinhos e muitos abracos,

Pedro

Anónimo disse...

Olá Alvim, após uma pequena investigação minha verifico que existem 5 Alvins no hi5, as fotos são tuas, as idades são diferentes. Um já custa aturar, agora imagina lá tu mais 4.

Cumprimentos
Grunho - Pombal

Baboseiro disse...

Eu gostava de anunciar em primeira mão o grande evento de hoje à noite:

"Eyes Wide Shut Party"

Dj residente: Baboseiro
Guest list: todas as miúdas jeitosas de Portugal e arredores
Traje: não trazer nenhum
Entrada: sim, muitas!
Local: a minha casa
Contacto: baboseiro@gmail.com

Anónimo disse...

Olá Alvim

è só prara dizer que o maior evento a que já assisti e que todos os anos me surpreende é a concentração motard de faro. é uma loucura de gente e tudo funciona como um relógio

Ana
Joquinhas ;)

Alex disse...

Esta 5a Feira (3 Maio) @ The Loft mais um festao by Blast!
Festa da Mini - Saia com a presença das facs de Farmacia, Ciencias, Hotelaria e turismo do estoril, ISEG e mais!

Elas 6 € 3 Bb
Eles 6 € 1 Bb

Aparece!!

Vai rebentar!