sexta-feira, abril 06, 2007

A família



O Espaço Família existe desde 2003 e é um Gabinete Privado que tem como especial propósito ajudar todos os casais que se encontrem a viver uma Crise Familiar. Para isso, têm ao serviço uma equipa multidisciplinar de especialistas como Terapeutas Familiares, Juristas/Mediadores Familiares, Psicólogos Clínicos, Psicólogos Infantis, Psicólogos Educacionais, Médicos Psiquiatras, etc..

E para conversar connosco sobre a actividade deste Espaço Família, vamos ter hoje na Prova Oral Margarida Vieitez (Mediadora Familiar), Pedro Frazão (Terapeuta de Casal) e Pedro Martins (Psicoterapeuta).

Partindo da velha máxima «entre marido e mulher não se mete a colher» e do culto de um certo secretismo a respeito dos problemas familiares, que devem ser resolvidos entre as quatro paredes (às vezes de maneiras muito poucos éticas), como reagem os casais à proposta de ajuda exterior?; ou, dito doutra maneira, que dificuldades sente este Gabinete para chegar às famílias mais tradicionais, ou àquelas cujos membros têm menos escolaridade e informação?; e de que tipo de problemas se queixam mais frequentemente? - poderemos nós falar de um ou de uma série problemas típicos da «família portuguesa» dos dias de hoje?

O número familiar para questões e comentários é o 800 25 33 33. A caixa de comentários também gosta. E hoje o Fernando Alvim virá a solo, a partir das 19.

Segunda-feira vem cá o Marco Horácio.

1 comentário:

sd disse...

Saudações Cordiais Alvim e aos Senhores Convidados.

Dou-lhe os meus parabéns por este grande programa e também dou os parabéns para Antena 3 por estes 13 Anos(Grandes Anos) e desejo que tenham ainda mais sucesso que nos anos anteriores!

Quanto ao tema de hoje, a família, eu penso que os problemas familiares dos portugueses, são causados através da Teimosia, cada um torce para o seu lado... e depois discussão por tudo e por nada... que pode causar consequências bastante graves (como por exemplo, desprezo entre irmãos), bem esta é a minha opinião acerca das crises familiares.

Obrigado Pela Vossa Atenção e um Grande Bem Haja!