quarta-feira, novembro 07, 2007

O amor, o escárnio e a maledicência dos Da Weasel



Sei que é um lugar comum dizer isto, mas, como é verdade, di-lo-ei: os Da Weasel dispensam apresentações; são os Da Weasel e pronto. E vão estar hoje à conversa na Prova Oral, a pouquíssimos dias de concerto grande, o do Pavilhão Atlântico no dia 10 deste mês. Vamos falar, sobretudo, desse tal concerto grande, o que está a ser preparado de especial para ele, as expectativas e as surpresas que possam ser entretanto reveladas; mas falaremos também da saúde do hip-hop luso – se está bem, se quando diz 33 (é 33?) o senhor doutor, de estetoscópio nos ouvidos, não lhe detecta nenhuma enfermidade –, do percurso deste último álbum dos Da Weasel, «Amor Escárnio e Maldizer» (que já tem um terceiro single a rodar nas rádios) e da ressaca boa do MTV Award na categoria de Best Portuguese Act.

Perguntas comentários e afins via 800 25 33 33 e caixa de mensagens do blogue. A partir das 19, com Fernando Alvim e Marisa Jamaica.

19 comentários:

Anónimo disse...

Lara Pimentel 25 anos Coimbra.
Boa Tarde,
Caros companheiros ouvintes da Antena 3. Gostaria de felicitar os Da Weasel pelo MTV award, sobretudo pelo que este prémio representa para uma banda portuguesa, pelo mérito e reconhecimento, muito esforçado num país onde tudo se faz em camara lenta para aparecer na TV:)
A minha questão para a Doninha responder em voz sensual: "Enquanto referência da música portuguesa sepunhamos que seriam convidados a produzir um programa de Natal televisivo; com o objectivo da divulgação de novas bandas portuguesas; ou um programa de beneficiência com estratégias à discriminação social? Hum? Bem Hajam Continuação de Bom Trabalho Beijinho Lara

Anónimo disse...

André Fragoso, 24 anos, Caldas da Rainha

Carissimos companheiros da Antena 3. Antes de mais quero felicitar este fantastico programa, educativo e sensivel, onde inclusivamente aprendi que todas as nutricionistas são gordinhas e (quase) todos os psicólogos têm uma expresão, vá, maluca.
Em segundo lugar felicitar as Doninhas pelo prémio, sem dúvida alguma, um dos mais justos, agradecer a óptima música produzida ao longo destes anos e aqueles Espectaculos nas Queimas das Fitas! Devo confessar que sou fã desde o primeiro album, a sonoridade mudou, tal como a maturidade. Sentem saudades dos tempos em que eram vistos como os outsiders da "sociedade da musica" ou os "putos"? A vossa vertente de consciencialização moral mudou também com o vosso som ou vice versa?
Um grande abraço, continuem a produzir sons que nos dão "toque toque" e Alvim: Continua com os pregos por favor! A minha ida pra casa não é a mesma sem ti!

Anónimo disse...

Olá a todos.

A primeira vez que os ouvi, achei que era música para "doidos", não os entendi... aprendi a gostar e gosto bastante.

Muitos parabens.

Anónimo disse...

Acho que vocês são uns grandes malucos, mas... olhem continuem assim que vão bem.

Xunxora, Pinhal Novo

Anónimo disse...

Boa tarde a todos.
Não podia deixar de aproveitar esta oportunidade para agradecer os bons momentos que vocês me proporcionaram e continuam a proporcionar, sou apaixonadas pelas vossas músicas á uns bons anos e desde então todas as vossas letras entram no meu mundo como " algo excepcionalmente bom "!
Dia 10 será o "dia D" e sem dúvida que será algo espectacular. Eu lá estarei.
beijos para todos.

Anónimo disse...

Grandes senhores!!
Sou grande fan dos Da Weasel e tenho muito orgulho de ter nascido no mesmo país que eles.
Eles são bons porque conseguem ser profissionais,mas daqueles com alma e isso vê-se pela qualidade dos fans que têm,fans daqueles fiéis que os seguem para todo o lado e que organizam imensas excursões para os ver.
Eles falam com os fans cara a cara e não de cima paa baixo.
Fazem sempre melhor,mesmo qd achamos impossível e alteram a visão da música portuguesa todos os dias.
Acho que é impossível ir a um concerto e não sair de lá apaixonado.Foi o que aconteceu comigo,no dia 10 de Setembro de 2004, por isso,dia 10 de Novembro,dia 10 de Novembro de 2007,lá estarei,na 2ªfila,como sempre,com uma t-shirt feita pela katy.
Isto ficou um pouco lamechas,mas pronto,paciência.=)****

Pipapakigrafo disse...

TONY CARREIRA um gajo CIENTE???

o Tony Carreira eh um gajo ciente?

Voces nao podem estar bons da cabeça!

Uma pessoa que tem um album ao vivo em cujo uma cançao vem o o o titulo "TU QUISES-TE ASSIM" eh ciente?
Sim, eh mesmo "TU QUISES-TE ASSIM". Nao eh "TU QUISESTE ASSIM.

Eh "TU QUISES-TE ASSIM"

Inacreditavel que alguem o possa ver como ciente, e ainda mais inacreditavel que haja quem tenha deixado aquilo sair assim...

Enfim...

Anónimo disse...

Boas ppl. Queria cumprimentar os meus amigos Puto Nuno, baixista dos Incesto e Nobre, guitarrista do Braindead. Vcs Sempre acreditaram e merecem este reconhecimento nacional. Um grande abraço do Rui Almas, do tempo dos concertos no "Ponto de Encontro"

Anónimo disse...

Antes de mais quero dar os parabéns aos Da Weasel pelo prémio recentemente conquistado.
Gostava de perguntar o que é que acharam da experiência de tocar com o maestro Rui Macena e se a experiência é para repetir.

O Freitas
Funchal

Anónimo disse...

A iniciativa (e tb abertura dos da Weasel) do Maestro Rui Macena de tirar a musica clássica dos ouvidos previligiados e fazê-la chegar aos cérebros mais agitados é de louvar e a sopa é do melhor que q os Deuses têm para nos dar.
A sua atitude nesta e em outras iniciativas atrevidas (para os Classissistas mais monolíticos) é típica de países desenvolvidos que é infelizmente raro de encontrar por aki na pila da Europa.
Parabéns a todos, são brilhantes e independentes!

Anónimo disse...

Estou a ouvir-vos e não podia deixar de vos dizer uma frase tipica de obra, que acho linda!!!

Ó ESTRELA QUERES COMETA!

Anónimo disse...

Boa Noite a todos,

Essa rapaziada parte a tuga toda...

Pac és um dos melhores escritores nacionais, qual Miguel Sousa Tavares qual quê...

Como Tal
Alvim pergunta aí ao Pac se ele se imagina a escrever algo mais que as letras para os Da Weasel, se sim, qual o caminho prosa ou poesia???

Infelizmente não vou poder estar no atlântico mas fico àespera do dvd...

Abraços e continuem a partir a Tuga toda....

Alvim podias fazer um programa sobre calinadas, tipo a tua com a miúda do aparelho nos destes...

Anónimo disse...

Por vezes tenho a sensação que os concertos no porto não têm tanto power como os de Lisboa.... Concordam? se sim, porque? sou fã, pode até ser impressão minha....mas fica aqui o desabafo.....sendo que não compactuo com rivalidades entre porto e lisboa... bjoka, e já agora o maozinhas...é giro e bom ;)

Visão Mestre disse...

Oi
Sou de Cantanhede e só gostava de saber isto:
- Alguma vez os Da Weasel fariam o lançamento dum disco via Net, como o mais recente dos radiohead (acho!)?
- Se sim... quanto gostariam de receber da malta por cada download?

Abr
Isidro

Anónimo disse...

Directamente de Faro até Lisboa no dia 10. A paragem é só uma: Pavilhão Atlântico com bilhete para o W :D
São O Orgulho! E o Pavilhão é a realização de um Sonho.

Filipa, Faro ( a que manda as trident morango para o palco xD )

Anónimo disse...

Posso conhecer o Pac? Posso??

A gaija que não tem mais que dizer

(ok, já gostei mais da música deles, e do flow do pac, embora continue a achar que conseguem letras fantásticas. e em português. parabéns e continuação)

Anónimo disse...

Muito se aprende neste programa... então "Europe"... sim senhora, se acham isso desculpável, tudo bem... agora, não haverá aí uma escorregadela freudiana?
EUROPEEE???!! Nem o Híbrido do Castelo Branco gostou disso!... Elogiei-vos mas neste momento não partilhava um abraço que fosse com vossas Excelências Borboléticas!
ui! Europe. Muita sexy.

Anónimo disse...

:))

Anónimo disse...

Foda-se!

Cambada de coninhas, só na graxa o tempo todo.

Filhos da Puta tem todo o tempo de antena! É só tachos.

Ide mamar no caralho!

Que o provedor vai saber disto!

SHUT THE FUCK UP!!!