quinta-feira, abril 26, 2007

A Prova Oral nos 13 anos da Antena 3



A Antena 3 faz hoje 13 aninhos, está uma adolescente toda gira e, para comemorar a data, vamos reunir uma mão cheia de amigos e amigas numa Prova Oral especialíssima, que irá para o ar hoje, excepcionalmente, a partir das 21:30.

Então vamos aos convidados que, como se costuma dizer, são mais que as mães: Quintino Aires, psicólogo (se bem se lembram, ainda há umas semaninhas cá esteve a apresentar o seu livro O amor é uma carta fechada); Carlos Amaral Dias, que praticamente dispensa apresentação, conhecidíssimo psicanalista, autor de livros como Freud para além de Freud e Costurando as linhas da psicopatologia borderland (que daria igualmente um óptimo nome para uma banda, por exemplo); Marta Crawford, sexóloga, conhecida do público sobretudo pelo seu ABSexo na TVI; Gimba, músico, ex Afonsinho do Condado e autor dos genéricos da Prova Oral; o legendary Paulo Furtado, músico dos Wraygunn; e ainda, para que não vos falte nada, o colectivo Gato Fedorento - sim, os quatro, a gataria completa.

Quanto à apresentação, também não deixamos a coisa por menos: Fernando Alvim, Cátia Simão, Marisa Jamaica e Rita Amado - todas, pela primeira vez, juntas na mesma emissão. É obra.

Mas a festa só estará completa se vocês aparecerem também, através do 800 25 33 33 e caixa de comentários do blogue, como de costume, para nos contarem a vossa experiência de ouvintes da Antena 3, o que mais vos marcou ao longo destes 13 anos, algum fetiche particular que tenham pela voz de algum apresentador ou apresentadora, programas preferidos, coisas que acham estar a mais ou das quais sentem falta - e todas as perguntas que vos apeteçam fazer a qualquer um dos convidados.

Os ingredientes são, portanto, estes; a partir das 21:30 vamos começar a misturá-los - e ninguém sabe muito bem o que daqui vai sair. Mas é esse o gozo.

59 comentários:

M. Santos disse...

Parabens à Antena 3 pelos seus 13 anos, e a ti Alvim por fazeres deste programa o melhor programa da Radio Publica.

Red_Coast disse...

Parabéns!

WWW.SEMGAS.BLOGSPOT.COM

Anónimo disse...

Logo direi mais alguma coisa... Mas por agora fiquem-se com: PARABÉNS PARA A MELHOR RÁDIO DO MUNDO, QUIÇÁ DE PORTUGAL... :P
São os melhores...
Beijos grandes...

Anónimo disse...

SIMPLESMENTE BRUTAL

PARABENS ANTENA 3

Smg disse...

Parabens pessoal, pelos 13 anos de existencia!

Anónimo disse...

Parabéns Antena3

Dies posterior prioris est discipulis.

Anónimo disse...

PARABENS 3

Aksal disse...

Parabéns Antena 3, a rádio k está ao mais alto nível...

Fika bem...

Anónimo disse...

A pois é, ja la vao 13 anos, parabens antena 3. abraço para os homens e beijos para as "jeitosas"

Anónimo disse...

13 anos, só se é adulto quando se quer equando dá jeito...
Que sorte se tem de viver agora e que azar se tem não se viver de aqui a algum tempo, se se é bom ser criança é melhor ainda ser-se adolescente.
Há mil anos atrás com 13 anos já era um adulto (entre 9 a 13 anos era na nobresa naquela altura a fronteira, já na plebe, a plebe...).
Hoje em dia a fronteira entre adulto e criança está cada vez mais mal defenida, situa-se entre os 18 e os 30 anos e nos dois ultimos seculos se criou um limbo a adolescncia.

Anónimo disse...

13 anos, só se é adulto quando se quer equando dá jeito...
Que sorte se tem de viver agora e que azar se tem não se viver de aqui a algum tempo, se se é bom ser criança é melhor ainda ser-se adolescente.
Há mil anos atrás com 13 anos já era um adulto (entre 9 a 13 anos era na nobresa naquela altura a fronteira, já na plebe, a plebe...).
Hoje em dia a fronteira entre adulto e criança está cada vez mais mal defenida, situa-se entre os 18 e os 30 anos e nos dois ultimos seculos se criou um limbo a adolescencia, para se ser usado como der jeito na altura

Different disse...

olá. Acho que ouço a Antena 3 desde que ela nasceu. Estão de parabéns. Boa informação, excelente música e programação. Quanto a fetiches pelos locutores, gosto especialmente do Nuno Reis.
Quanto a ti, Alvim, vi-te no programa Sempre em Pé e encontrei-te barrigudito. Sei que esta semana vens a Bragança.É melhor moderares a cervejola.

Anónimo disse...

não!....sim?

Anónimo disse...

"Para a festa ficar completa" dizem vocês!?! Juntaram tantos apresentadores para quÊ?? e a Raquel Bulha pá? Isto assim não me dá mesmo vontade nenhuma de ouvir este programa,logo eu que tanto gostava dele...ou era dela?!?...não sei bem.Bem,Alvim,liga lá à Raquel 5 minutos ao menos para ouvir a voz dela!Raquel:tu fizeste-me começar a ouvir a Antena 3! Se souberes porquê agradecia que me disseses.Cumprimentos às tuas gatas!
Eddie Vedder

Arcebispo de Cantuaria disse...

Dedicatória do Arcebispo de Cantuaria à Antena3

Pelo investimento que o estado fez,
Parabéns Antena3.

Por terem mudado a rádio de vez,
Parabéns Antena3.

Pela musical sensatez,
Parabéns Antena3.

Pelo arrojo e intrepidez,
Parabéns Antena3.

Por todo o músico português,
Parabéns Antena3.

Por tudo o que nos dão vocês,
Parabéns Antena3.

Pelos treze anos que hoje fez,
Parabéns Antena3.

Anónimo disse...

parabéns.....continua assim alvim....na galhofada total....pra seria já basta a vida

Ketraar disse...

Tá mau! Hoje não é mesmo o meu dia.

Perdi as Bolascomcreme, o Markl também decidiu ir de Férias e ainda por cima não vou poder ou vir a Prova Oral porque começa mais tarde, dasse. :(

Brincadeiras à parte, PARABÉNS!!!
Continuem assim (tirando a parte do "ir de Ferias") ;)

Beijos para meninas e abraços para os meninos

Filipe

Anónimo disse...

O que é um verdadeiro amigo:

Disse um soldado ao seu comandante: -"O meu amigo nao voltou do campo de batalha.Meu comandante,solicito autorizao para ir busca-lo." Respondeu o oficial:
-"Autorizao negada!" "Nao quero que voce arrisque a vida por um homem que,provavelmente,esta morto!"

O soldado ignorando a proibiçao saiu e uma hora mais tarde voltou gravemente ferido,transportando o cadaver do seu amigo.
O oficial estava furioso:
-"Eu nao lhe disse que ele estava morto?!"
-"Diga-me, valia a pena ir ate la para trazer um cadaver?"

E o soldado, moribundo,respondeu:
-"Claro que sim, meu comandante!
Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e disse-me:
-Tinha a certeza que virias!"



"Um amigo é aquele que chega quando todos ja se foram."

Parabens Antena3 pelos 13 anos e tambem pela vossa amizade e companhia!!

Anónimo disse...

Boas tarde Alvim!!!

Desde já parabéns á 3 pelos seus 13 anos e que pelo menos durante mais uns 100 que possamos festejar todos os anos!

Acho que a partir de hoje nunca mais me vou esquecer desta data! Pois é a minha maninha está no hospital prestes a dar á luz uma bela menina que tudo indica nascer ainda hoje!

Vamos a ver! Amanha conto novidades!

Um grande abraço,
António Silva.

Anónimo disse...

neste momento estou de ferias, em varsovia(polonia) e apesar de estar aqui somente ha tres dias... é inadmissivel, as saudades que tenho de vos ouvir no final do meu dia de trabalho bem como de manha... ouvir o carismatico markl a raquel bulha , marinho, agalvão... antena 3 faz sem duvida parte do meu dia a dia... por isso so vos tenho a agrdecer estes anos de existencia e de muita companhia.. Parabéns cara amiga 3!!!

beijinhos da polonia.. e ate breve.

Papoila!!!

Unknown disse...

Parabéns a antena 3 =) boa continuaçao

Um beijinho

Anónimo disse...

PARABÉNS ANTENA 3.parabens bulha, alvim, marckl,bubu, galvao, limao, etc, etc. tudo de bom pra nossa radio que esta em plena puberdade!!!saudações mirandesas (miranda do douro). se lerem este coment, mandem um grande abraço ao RAP, tão grande quanto ele.

valdos disse...

Boa tarde/noite ao auditorio da 3.
Sou ouvinte desta estação desde que apareceu, ainda ninguém sabia o que era... ainda hoje alguns eruditóides e outros mais burgessos franzem o nariz quando se fala da rádio que apoia a música portuguesa que não tem publicidade, que não vende marcas, que muitas vezes chama os bois pelos nomes!
"... eles não sabem nem sonham...."

não se deixem nunca vender aos espanhóis, nem aos franceses, nem aos americanos, nem aos....

www.musicasportuguesas.blogspot.com

ah só o vosso num verde é que nunca funciona pá não consigo ligar para aí!!!

hasta
VS

Anónimo disse...

*P_A_B_É_N_S*
FORÇA ANTENA 3
venham mais 13

prova oral sempre o ar
:)
lmg

Anónimo disse...

Sou ouvinte da antena 3 desde o inicio, à 13 anos! bolas estou mesmo a ficar velho. Foi nesta nossa rádio que ouvi pela 1ª vez os Da Weasel ainda na sua formação inicial, os Blind Zero, entre outras bandas.... Foi nesta rádio que descobri o HipHop pela "mão" do grande José Mariño (YO). Foi tambem nesta estação que ouvi de tudo e de qualidade, grandes bandas, grandes sons grandes Animadores e Técnicos, sim porque sem eles não teriam sido 13 anos mas sim 13 dias .... depois PUFFFF! Mas foram mesmo 13 anos e ainda bem.....

PARABENS A TODOS!

PS. Perguntem ao RAP quais são as suas bandas preferidas.

Ass. Fantasma

Anónimo disse...

Parabéns pelos 13 anos a acompanhar o público português...
gostei desta ideia de comemorar dando uma prenda aos ouvintes, estes grandes concertos...
continuem assim!!!!!!!!!!

beijos para todos

Anónimo disse...

Parabéns ANTENA 3!!!

Alvim, vê se animas a malta...que a noite vai ser longa!

Cumprimentos ao GIMBA e à MARTA CRAWFORD!

BEIJUHS BABOSOS,
Mivla!

Anónimo disse...

Parabéns Antena3. A mesma pergunta para 3 pessoas: não querendo ser do contra, não acham que existe um claro sub aproveitamento das bandas do Norte de Coimbra (essencialmente do Porto) e consequentemente uma sobre valorização das bandas de Lisboa. Basta ver as programações dos festivais (hoje é um belo exemplo - 13 bandas...uma apenas é do Norte de Coimbra). Paulo Furtado (principalmente) Alvim e Gimba podem responder :) ABRAÇOS E ESPERO MESMO QUE RESPONDAM!!!

Mári len disse...

feitas as contas passei da energia e da Xfm,para a antena 3!!!dasse como os anos passam!!!sempre gostei de musica portuguesa e o destaque q esta antena lhe da e muito bom!!!parabens a todos!e digo ja q se a feira do sexo fosse ai,nao seria nada ma ideia:)!beijos a todas e acima de tudo a GAJA à qual todos e todas voces dao voz e corpo!

Anónimo disse...

13 Anos, é muito e é pouco. Muito já fez a Antena 3 pela musica portuguesa e muito pode ainda fazer se continuar la linha que tem percorrido. Continuem com programas de autor que acho que faz a diferença de todas as outras rádios.E que voltem as "quintas dos portugueses" :D
Cumprimentos a toda essa plateia de convidados todos eles especiais na sua área.


E nunca é de mais dizer PARABÉNS ANTENA 3!!!

Cumprimentos Alvim e meninas

Ass.: PEARLboy

Anónimo disse...

as mulheres tb gostam de duro, sr alvim =)

Anónimo disse...

alvim alvim..n deixes que te digam que não, porque tu, sim, tu és apetecivel!!:P mts parabens a antena3 a melhor radio do mudo que me faz companhia todos os dias até nas minhas aborrecidas aulas de biologia (nao era suposto dizer isto..espero que a minha professoa n estaja a ouvir:P)bem ha alguns momentos estavam a falar sobre o facto de as mulheres nao gostarem de rock, eu contrario a tendencia. adoro e espero que a antena3 continue a "rockar" por mais 13 anos!! mts parabens e beijos pa todos**
sofia

Anónimo disse...

Parabéns Antena3. A mesma pergunta para 3 pessoas: não querendo ser do contra, não acham que existe um claro sub aproveitamento das bandas do Norte de Coimbra (essencialmente do Porto) e consequentemente uma sobre valorização das bandas de Lisboa. Basta ver as programações dos festivais (hoje é um belo exemplo - 13 bandas...uma apenas é do Norte de Coimbra). Paulo Furtado (principalmente) Alvim e Gimba podem responder :) ABRAÇOS E ESPERO MESMO QUE RESPONDAM!!! Henrique Amaro também pode responder...ele é a pessoa idela...

Anónimo disse...

PARABENS A ANTENA3
eu sou um ouvinte muito assiduo desde as 6h da manhã ate as 8h da noite.
ja agora não era mau se o Alvim coloca-se as sua ideias nos programas da ANTENA3 durante um mês
como se foce o produtor desta estação de radio.Devia ser emgraçado ver o Alvim numa corrida que deixava o TGB para traz.
JHONY (Aveiro)->Calvão

Eduardo Silva disse...

Pergunta ao Amaro porque acabaram as Quintas ao VIVO?

pedro pinheiro disse...

Parabens Antena 3, que dia fantástico, tive oportunidade de ouvir durante o dia todo, foi lindo, obrigado pelo o vosso trabalho, parabéns e continuem assim.
Pedro Pinheiro . Coimbra

Anónimo disse...

Boas Alvim e todos ai.
Ainda vou a tempo de dar os PARABENS a antena 3.
Era so para dar os parabens a vcs e para vos agradecer por me acompanharem tds os dias das 8h ate as 21h.
Eu sou motorista posso levar o carro.

Anónimo disse...

Alvim,
Eu sou acusado de só ouvir a antena3 pelos meus colegas de trabalho, mas realmente a vossa rádio é somente a melhor rádio do... mundo!
Os animadores são do melhor... as animadoras melhores ainda. Os programas excelentes, embora não seja apreciador de todos... acredito que a diversidade é para manter!
Um grande abraço aos men's e beijinhos às ladies...

P.S.: Para quando Spelling Nadja?

Anónimo disse...

parabens a melhor radio do munto a antena3!sou fã,é a minha companhia kuando tou em casa e no carro ate os meus pais sao obrigados a ouvir!!espero k a 3 continue assim durante muitos anos..e tb sou fa do alvim se é k ele se lembra de mim..mil bjinhos pra tdos..
margaridaveigas

p.s- alvim ve-se respondes aos mails!!!

João Miranda disse...

Óh Eng. Alvim, já punhas para download aquele wallpaper do aniversário da antena3, que estava no teu computador ai na redacção!

Os meus Parabéns para a antena 3 e ao trabalho que têm feito pela musica portuguesa! Foi muito boa a ideia de colocar ai as bandas ao vivo! Adorei :)

Parabéns Antena 3!

http://maybetheperfectblog.blogspot.com

A disse...

Muuuuuuuuuuuuitos, muitos, muitos, mas muitos, muitos mesmo, muitos Parabéns Antena3... está a ficar uma mulherzinha a nossa menina...

Unknown disse...

Parabéns Antena3! E daqui a 13 anos, lá nos encontraremos, aqui, ou na Antena 1, ou até mesmo , talvez na Antena2.
Telefona lá à Raquel Bulha, pôrra!

Anónimo disse...

Parabéééns Antena 3!!
Vocês são os maiores!! Grande dia, tive a ouvir sp que pude (aulas e tal...) e foi das coisas mais originais que ouvi!! Por favor, para ano que venham 14 bandas!!
Beijos para todo o pessoal!!

Pedro Sobreiro (Tio Sabi) disse...

Grande Alvim! Salut! Meu guru, meu monstro sagrado, meu gigante da comunicação. Uma enorme saudação desde Marvão, onde nos conhecemos no ano passado no Rockfest. Lembraste? Eu também não, mas isso não interessa nada. Comecei a ouvir a Antena 3 ainda quase não ia à casa-de-banho sozinho e hoje sou vereador da Câmara. Sou ouvinte desde a primeiríssima hora. Ainda o Botas estava a ligar os fios, já eu estava sintonizado. Adoro, aliás, não há outra rádio em Portugal. É um serviço público de altíssima qualidade! Parabéns! Quero, na tua pessoa, apresentar as maiores felicitações a toda a família 3 e dizer-te que fazes a minha vida tão melhor e mais bem disposta que só me dá vontade de te adoptar. És grande e mereces o céu. E no céu, de certezinha que só se ouve a 3! Venham mais 13 e mais 13 e mais 13 e devem chegar porque eu já não duro tanto. Grande abraço. Keep on Rockin'!

Anónimo disse...

Mts Parabéns Ant3na!
A antena 3 é a minha rádio de eleição!
Já ouço antena 3 há mais de 12 anos. É obra!!
Ouço antena 3 no rádio do carro e em casa.
Aprendi e cresci com a antena 3.
Um abraço Alvim e a toda a ekipa da antena 3. Um beijinho especial à Raquel Bulha e a Ana Galvão.
Parabéns!!
Muitos anos de vida...
Zé Pestana

Anónimo disse...

Os meus parabéns aos gloriosos 13 anos dessa vossa/nossa rádio, a fantástica Antena3.
Adorei a emissão do dia e estou a adorar esta Prova Oral Especial.
Cumprimentos ao pessoal do programa da manhã.
Alvim, liga à Raquel...

Anónimo disse...

A prova oral é um programa excelente, mas hoje rebenta de qualidade...
Um grande abraço aos srs. Eng.s Gato... grande trabalho que têm feito... quer dizer um trabalho razoável... pensando bem... um trabalho fraquinho, fraquinho...

Nuno

http://www.youtube.com/watch?v=0yS5LN8V000

Anónimo disse...

Esqueci-me de pedir: podem-me dar o nome e/ou o site do autor do cartaz comemorativo dos 13 anos da 3?
À tarde a Catarina falou nisso mas como ia a conduzir não deu para apontar...
Agradecido

Um pedacinho de mim... disse...

Parabéns à Antena 3...

Uma rádio "ao mais alto nível", né?:P

Venham então mais 13, mais 13...e mais 13...e...:)

Beijinhos

Unknown disse...

Apenas para acrescentar uma coisa: parece que não sou o único a defender os chamados programas de autor. Força com isso! Os "programas de autor" são o que distinguem uma rádio especial de uma "rádio normal". Para ouvir apenas música, o pessoal vai ouvindo os MP3 que vai sacando da net. "Coisas especializadas" (rádios, televisões), não sei até que ponto serão boas...
Programas sobre sexo, Júlio Machado Vaz costuma falar na A1, e até hão uns tempos, ele fazia-o (o programa!) com a Ana Lamy, na A3

valdos disse...

boa noite outra vez

vinha no carro a ouvir e queria deixar estas ideias...

1º responder à dúvida que puseram há pouco (os ouvintes de radio por internet não são contabilizados nas estatisticas)

2ºqueria perguntar à marta quando é que vai fazer um Sex kecth com os gato fedorento

3ºperguntar aos gato fedorento o que querem estar a fazer quando chegarem aos 13 anos de actividade e se nos vão convidar para a festa deles (a mim e ao pessoal que está aí no estúdio)

boa noite e parabens!
hasta
VS

Anónimo disse...

Há 13 anos eu era um puto xarila (não desprovido dos devidos acessórios, claro) que comia com os ouvidos a Antena 3, especialmente o Repto, que gravava em cassete e ouvia no walkman durante a semana - o que me salvou várias vezes de gamanços de proporções épicas que ocorriam ali para os lados da Luz antes do Colombo existir, quando os meliantes, às dúzias, se deleitavam com as minhas escolhas musicais. Depois saí de Lisboa, fui viver para trás do sol posto, onde deixei de consumir rádio com tanta frequência, porque as ondas não chegavam ao fundo do vale. Mas hoje, graças ao belo advento do crédito, ouço a Antena 3 no carro durante os 80 km diários que faço para chegar à Linha (definitivamente aburguesei-me nestes 13 anos,) e no trabalho, todo o dia - abençoada emissão online. Assim voltei a ouvir avidamente rádio. E adoro rádio! E para mim rádio tem um sinónimo - neste caso 3. Obrigado por me fazerem gostar de rádio.Continuem esse percurso do caraças.

Anónimo disse...

eu fui ver e nao parece... o alvim tem mais cabelo... mas foi uma boa comparação... lol

Anónimo disse...

esse gajo do charme do sul que va APANHAR NO REGO...

Anónimo disse...

A proposito de do alvim ser parecido com tal terrorista... sosia perfeito com barba, eheheh

http://www.dizquedisse.com/2006/10/fernando-alvim-terrorista/

lady.bug disse...

venho atrasada para os parabéns... mas nunca é tarde para dizer que a antena3 é a minha companhia musical diária... obg pelos belos momentos musicais, de conversa, de gargalhadas e de coisas sérias

é assim a ant 3

Anónimo disse...

COMO É QUE PERDI ESTE ANIVERSÁRIO?????!!!!!

Anónimo disse...

Há 13 anos que mudaram a radio. A antena 3 passou a ser a minha radio, de manhã á noite. Até os meus filhos a preferem. De manhã não querem sair do carro para a escola até terminar o Markl...A prova oral é a cereja em cima do bolo. Adoro-vos. A vida sem humor é uma merda. Ter humor é preciso ser genial. Parabens- Luis TF

Unknown disse...

RECLAMAÇÃO - Espera-se demasiado tempo para ser atendido ou pagar as nossas compras nas grandes superfícies. O equilibrio da oferta e da procura faz-se com redução de funcionários e aumento dos preços ao consumidor, agora melhorar o tempo de espera? NÂO.