terça-feira, abril 17, 2007

Porque é que as mulheres gostam dos homens?



A nossa convidada de hoje é Helena Sacadura Cabral, é Economista de formação, já foi professora universitária nessa área, é também cronista na imprensa e na rádio. E ainda escreve livros. E é sobre o último livro que escreveu que vamos falar hoje: chama-se «Porque é que as mulheres gostam dos homens» e é editado pela Guerra e Paz. A nota de imprensa explica-nos porque vale a pena ler este livro:

«Porque ainda hoje são misteriosos os caminhos que levam uma determinada mulher a interessar-se por um determinado homem. Será apenas uma questão física, ou serão os comportamentos e a comunhão de gostos e interesses que comandam esse mútuo impulso?Com a sua experiência de vida e sensibilidade, a autora aponta rotas possíveis para a insondável fórmula da atracção e do amor, numa tentativa de perceber aquilo que as mulheres, especialmente as portuguesas, gostam nos homens. Não esquecendo, aliás, o levantamento sociológico, que a leva a interrogar-se sobre se haverá, de facto, um "novo homem" português, ou sobre se continuará a existir o eterno sonho feminino de uma viagem feita a dois. Um livro que vale a pena ler, porque fala de nós, de todos nós, homens e mulheres.»

E vocês aí em casa, como é? quais os misteriosos caminhos que vos levam a interessar por alguém, homem ou mulher? É uma só pergunta que dá pano para mangas: o 800 25 33 33 3 a caixa de comentários do blogue esperam as vossas considerações sobre o assunto. A partir das 19, com o Fernando Alvim e a Rita Amado.

Amanhã é dia de publidevorar.

38 comentários:

Unknown disse...

O lançamento é amanhã, no El Corte Inglés de Lisboa, às 18h30, Piso 7, Restaurante. Apresentação a cargo de Mário Zambujal.
A Helena é uma mulher de força, determinada, corajosa. Ninguém melhor que ela para nos falar destas questões, contando-nos as suas histórias e as daqueles que a rodeiam. Um livro de leitura muito agradável e com belíssimas fotografias.
Beijinhos Helena e Alvim.

Anónimo disse...

as mulheres gostam dos homens pq acreditam verdadeiramente q so asim atingem orgasmos. bjs alvim. sonia hsj

Miguel F. Carvalho disse...

porque é que as mulheres dizem que os homens são todos iguais e depois demoram tanto a escolher?

Anónimo disse...

Ora aqui está um belo tema...e axo que por mais que se debata o sexo dos anjos, a resposta é simples: gostam deles porque precisam deles...os homens são como o ar que respiramos, e nenhuma mulher passa sem ar, pois não?

SeKaNevesseFazia-SeCáSki

Aksal disse...

Porque é k muitas mulheres gostam de homens k as tratam como lixo?

Anónimo disse...

Se calhar é pq tu existes Alvim :P

Anónimo disse...

ola Alvim,ainda bem que elas gostam de homens porque começa a ser um problema o facto de cada vez mais elas gostarem de outras mulheres e isso é muito mau prós homens!!!

Anónimo disse...

As mulheres não gostam dos homens, elas precisam desesperadamente de nós:
-90% da evolução das mulheres foram só para imitar os homens porque tem inveja do nosso sucesso (e culpam-nos por o sucesso ter um preço).
-Elas gostam de fala mal e elas podem falar mal de nós (quase á vontade) que depois teem aquilo que querem.
-Com os homens por perto as mulheres são femeninistas quando querem, sem eles terão de ser feministas sempre.
-Nas mulheres há uma capacidade de inovação e experimentação aquase inexistente, precisão do homem para evoluir.

Se não concordam comigo no caso da imitação, prestem atenção ao comportamento e as conversas dos homens hoje, eles daqui a alguns meses quando estiverem "ultrapassados" irão ser repetidos pelas mulheres (nunca conheci niguem que depois desta observação não me desse razão)

Anónimo disse...

Ai o meu portugues...

Anónimo disse...

Pessoalmente acho que nós homens sabemos porque é que elas gostam de nós. Bem pelo menos temos uma ideia... Também não somos assim tão incompetententes no campo romântico-sentimental (inventei esta agora mesmo). Elas queixam-se de que os homens são todos iguais. Que somos uns insensíveis, que apenas gostamos de futebol e cerveja, que não perdemos uma oportunidade de olhar para o traseiro da vizinha do 3º esquerdo, que adoramos uma noite de farra com os amigos, etc, etc... Pois bem tudo isso é verdade, lamento senhoras e meninas... mas nós não vamos mudar lol. No entanto nós homens temos uma grande virtude (no meio de tantos defeitos lol), somos objectivos, gostamos de tudo isto mas sabemos porque gostamos e não questionamos constantemente estes dados adquiridos. Assim como gostamos das nossas mulheres por elas serem simplesmente... "elas próprias".

Anónimo disse...

Esse livro tem uma pergunta pertinente... Quase ao nível de outras como: "porque é que as mães gostam dos filhos?", ou "porque é que os homens gostam da Soraia Chaves?" Realmente, ele há com cada uma...;)

AlfmaniaK disse...

Síndrome de Peter Pan! Elas gostam e depois fartam-se... mas que raio?!?!? Porque é tão difícil agradar às miúdas?
Se o fulano for íntegro e seguro, elas gostam e depois fartam-se... mas que raio?!?!? Porque é tão difícil agradar às miúdas?

Não haverá um desequilíbrio nos humores femininos uma vez que estamos a presenciar uma passagem do tempo histórica: Emancipação Feminina.

Elas sabem o que querem, ou pensam que sabem?
As premissas são muitas, e a atracção é, em última análise, física/química e muito pouco de mental/consciente. A mistura de conceitos emocionais com descargas de adrenalina e dopamina não é prejudicial nas pseudo-relações que elas julgam querer ter?

Eu diria que elas gostam dos homens porque sim! Mas isto varia com as luas.

Anónimo disse...

Há quem diga que é pelo cheiro...

:D

Anónimo disse...

A frase sábia que a minha mãe me ensinou:
"Não procures nos homens sensibilidades que não existem, nuca existiram, nem vão existir!"
Há coisas que os Eles não entendem, porque simplesmente somos diferentes, e por isso é que as mulheres gostam dos homens.
Sou a favor da emancipação da mulher, não quero ser "a dona de casa", mas também continuo a gostar que um homem me abra a porta para eu passar.
Sim às boas diferenças, não ao feminismo agudo.
E os homens não são todos iguais, mas lá que há certas coisas, digamos,standartizadas, vá lá, genéticas, que estão presentes em todos...Lá isso há!

AlfmaniaK disse...

Prontos! É o caso da frase sábia da mãe da Tânia que me transtorna. O juízo de avaliação da Tânia está à priori condicionado, portanto ela pensa que sabe o que quer.
Eu também sou a favor da emancipação, aliás é fascinante! Espero que este programa traga muita luz sobre o tema.

Aksal disse...

Espero k esta n seja uma dakelas perguntas em k temos de comprar o livro para saber a resposta...

Estranha pessoa esta disse...

Não sei a resposta, e por isso o encanto da questão!

Sinto que os misteriosos caminhos que nos levam a interessar por alguém passa sem dúvida, se esse alguem nos tira o ar.
Seja por um gesto, por um olhar, por um pensamento.. Tem é que nos tirar o Ar.
Entranhar um qualquer suspiro até ao tutano :P
Porque o que vale a pena, corta a respiração!

Já existem é poucos homens que nos tiram a respiração eeheheheh

Filipa - Serra de Montejunto

Anónimo disse...

Porque é que no deserto existem catos?
Porque é natural!
Os catos podem ser fantasticos quando bem tratados, mas vivem para apanhar sol e para beberem.
O deserto é lindo, fica a eternidade a contemplar-se, delicia-nos com os seus oasis, mas a qualquer momento levanta-se uma tempestade de areis e tudo fica de pernas para o ar, para não falar que presenteia os seus vistantes com fantasticas miragens.
Pois ate mesmo o deserto gosta dos catos, porque lhe apenas é natural. As mulheres gostam dos homens porque apenas lhe é natural.

Anónimo disse...

Boas Alvim, tudo bem?

Eu peço desculpa, mas eu não venho comentar o tema, mas ouvi dizer que és tu quem vai dizer qual é a 13ª banda a tocar no dia 26...

Então poderíamos fazer uma "jogo", hmm, que tal?

Se eu adivinhar qual é a banda tu dás-me um convite para ir ouvir as 13 bandas..

O que achas?

Então aqui vai... 3....2....1....

Será Da Waseal?

Olha, então um abraço e espero que uses o factor C (cunha) para me arranjares um bilhete..

Abraços

Quero ouvir o meu comentário na rádio :P he he

Anónimo disse...

e as que não gostam?

Rui

Anónimo disse...

As mulheres gostam dos homens, porque aprenderam a gostar do pai, como em tudo na vida de pequenino é que se aprende…
Mas na verdade gostam dos homens, por sermos os verdadeiros Machos e predominantes, elas adoram ser dominadas. No fundo não seriam nada sem os homens…

Alex_boy

Arcebispo de Cantuaria disse...

Eu não me pergunto "Porque é Que as Mulheres Gostam de Homens". Eu pergunto-me é "Como é Que Consegui Que Uma Gostasse de Mim?"

Para a sisente convidada tenho um pedido para que me satisfaça uma curiosidade sobre um possivel parente ilustre: é da sua familia do aviador Sacadura Cabral?
(não era este familiar que estavam à espera, poi não???)

Anónimo disse...

E mais digo, reparem no comportamento animal exemplo Leão, as fêmeas caçam e tratam de tudo para os seus Machos, como podem constatar o comportamento já vem dos nossos antepassados HOMO SAPOS…

Anónimo disse...

E mais digo, reparem no comportamento animal exemplo Leão, as fêmeas caçam e tratam de tudo para os seus Machos, como podem constatar o comportamento já vem dos nossos antepassados HOMO SAPOS…

Alex_boy

A disse...

Eu também me pergunto muitas vezes porque é que gosto dos homens mas depois penso no Alvim, e obtenho a resposta.... diz lá que eu não sou querida...

Anónimo disse...

mau e no djs vem a leiria hoje ou já vieram dia 12?????
urgente!!!!

Anónimo disse...

Olá,

Falando por mim e não pelo que os outros dizem, o que me leva a me interessar por um homem, tanto pode começar pelo físico, como pelo modo como dá uma gargalhada, mas sempre por alguém com quem me sinto bem a ter "conversas sobre a vida" pela noite fora...

Tenho de sentir que há partilha/opinião de algo. só assim, ela se pode tornar em algo mais... numa simbiose/numa sintonia...

Será que a "nossa", :), convidada poderá responder a outra pergunta? Porque será que qd queremos conhecer o outro, às vezes nos retraimos e acabamos por deixar perder uma oportunidade?...

HB.

Anónimo disse...

Bem como alguém disse... Nós homens não podemos viver sem elas e não podemos viver com elas... (não me perguntem quem disse, mas possivelmente frase fruto de alguma aula desinteressante...) E sinceramente acho que as mulheres bem podem dizer o mesmo de nós...

Abraços e beijos para todos ai da Antena 3 e já agora parabéns pelos 13 aninhos...

PS:Alvim logo á noite sempre é verdade que vens pôr som á Agrária a coimbra? Vai lá estar pessoal do ISCAC vê se depois nos dedicas uma musiquita... (o Dartacão... pode ser? ou outra vá!!!) Vamos estar em peso a torcer por ti... Aquele abraço... E nada de copos!

Luis Gala
luisgala85@hotmail.com

Anónimo disse...

Eu gosto muito de Homens, e agora especialmente de um! Não é de certeza por causa dos pêlos e dos desentendimentos por falta de uma incompreensão nítida. Mas aqui vão 13 (porque agora é um número importante) razões:

- Os abraços;
- A protecção;
- Os beijos;
- O Humor;
- Aquele olhar;
- A frontalidade;
- O rabiosque;
- O cheiro (às vezes);
- O carinho;
- A espontaneidade;
- O acordar;
- Porque "encaixa" mesmo bem;
- Porque não são perfeitos!

Anónimo disse...

Não posso viver sem elas (mulheres) adoro mulher inteligente com humor... Como podem elas viver sem nós...

Alex_Boy
j.alexandre2@gmail.com

Anónimo disse...

Alvim és o maior!

A melhor frase do programa ...

"É PRO QUE É !!!"

mai nada !!!

Ass. Paulo Bento

Nomada disse...

Ai, ai, ai...

Nao concordo com o que tem sido dito!

Eu sou atraida pelo FISICO e apaixono-me pela personalidade!

Começo pelo fisico: os ombros (ai uns belos ombros largos), o rabo (pois... ai as nadegas!!!), o sorriso, a maneira de dançar e o olhar! Para uma noite bem passada (ou varias se correr bem) isto chega! Nao precisa de ser inteligente porque conversa so atrapalha quando se quer so um "caso"!

Agora, para amar, concordo com o que tem sido dito. É a personalidade que atrai. É preciso inteligência, encaixe fisico e mental.

So para finalizar. Ha homens muito mais sensiveis e romanticos do que as mulheres. Eu sou um perfeito exemplo disso!

Anónimo disse...

Melhor mulher ... Espanhola .

O Alvin, tu estás a precisar de abrir mais os teus olhos, olha mais longe.

Para mim, estonia e eslovenia, e mais a longe koreanas , sul de china e Laos.

Victor Santos disse...

Aoro esse ser lindo a MULHER

Anónimo disse...

porque as mulheres gostam dos homens não sei mas um dia vou escrever um livro sobre o porquê das mulheres que gosto não gostarem de mim...

Carlos_Cardoso disse...

Afinal as mulheres são tão visuais como os homens nos gostamos de mamas rabos pernas voces gostam de abdominais, maos, cabelo , a mulher tal como o homem quer um DESAFIO o problema é que ha certos homens que estao MUITO DISPONIVEIS e a fruta apetecida é sempre a mais fugidia, porque o RARO é MAIS VALIOSO logo nao estar tao disponivel é melhor, se uma mulher bonita tem 20 homens a babarem.se nos pes dela se ha um a maltrata.la ela corre para ele porque ele é um DESAFIO porque raio ele nao se baba como os outros, HELENA SACADURA nao percebe nada de mulheres nao comprem o livro se querem mesmo conhecer as mulheres profudamente, e mais importante TER SUCESSO COM MULHERES ccardozzo@iol.pt

Anónimo disse...

As mulheres gostam dos homens porque adoram lixar-lhes a vida!

olhem que eu sei por experiencia própria!
são todas umas cabras

Anónimo disse...

Aa Mulheres Portuguêsas pensam que são superiores ao homens mais eu só reparo que elas só sabem imitar os homens ex: gostam futebol,nós chamamos put. e elas chamam umas as outras, cabra também.

E a prova que elas pensam que são alguêm quer e só casar com os tipos: maus,famosos ex: (Cristiano Ronaldo)
Depois não querem fazer sexo porque pensam que são muito importante para os homems
EX: não deste a jóia agora já não quero fazer sexo ou estou com dores de cabeça meu Deus.


1. Se o homens quer ser rico tai de fazer o seguinte:
não casem com as mulheres
não namorar com as mulheres
não deixar a aproximar numa mulher

2.Para Substituir uma mulher:
mastubar
Comprar uma boneca

3. Uma vantagem com uma boneca:

Não gastas dinheiro para comprar roupas dar comida e ter filhos.
Não ouves a voz dela (chatas)

E viva o Sporting!!!!!!!!