quinta-feira, abril 19, 2007

Assistência informática ao domicílio


O Capitão Kirk, anunciando o VIC 20

Embora infodependentes, a maioria de nós não tem um conhecimento sequer razoável, para lá da estrita óptica do utilizador, sobre o que se passa dentro do nosso pequeno e electrónico amigo; desenrascamo-nos, sim, instalamos os programitas da praxe, de facto, mas basta algum conflito interior mais picuinhas - e os computadores estão cheios de conflitos interiores picuinhas, depressões ou euforias súbitas (temperamento binário é no que dá) - e lá andamos à rasca à procura de algum amigo que tenha um primo que seja amigo do irmão do namorada do rapaz que percebe de informática; caso contrário teremos que levar o computador à proveniência e ficar um mês à espera que regresse, o que em certos casos pode ser - como dizia Artur Albarran - o drama, o horror.

O ideal era alguém que nos viesse a casa tratar do assunto, sem o ar enjoado dos burocratas deslocados e sem cobrar os olhos da cara pela visita (até porque os olhos da cara dão imenso jeito para ver o caminho e não chocar contra os postes); ou seja, o ideal era uma certa banalização do serviço de assistência ao domicílio. E se isso já acontece em grande parte do mundo dito civilizado, só agora começa a dar os primeiros passos em Portugal.

O programa de hoje vai, pois, ser dedicado a essa nobre profissão dos bombeiros informáticos. Vamos ter em estúdio três entendidos da área - André Dias, João Costa e Luís Martins -, que nos vão contar as histórias mirabolantes com que se deparam na sua lida diária de combatentes de fogachos virtuais; e vocês aí em casa também nos podem contar coisas absurdas que vos tenham acontecido com o computador, alguma aldrabice na reparação, alguma janela de aviso surrealista - tipo «paragem catastrófica» ou «o computador não reconhece o teclado, por favor digite qualquer tecla para prosseguir» - e por fim, e muito importante, podem colocar questões técnicas, dúvidas, que os nossos convidados estarão aqui também para demonstrar a sua eficácia (e hoje é à borla).

A partir das 19, com Fernando Alvim e Marisa Jamaica.

Amanhã iremos Inovar.te

76 comentários:

Anónimo disse...

ola alvim e marisa.

bem o tema de hoje englobas-se na minha area academica.

axo que actualmente e uma area de investimento muito forte, uma vez que todos os dias a quantidade de computadores vendidos disparam exponencialmente.

assim, apesar da formação a nivel escolar, a população ainda n está muito informada.logo, sempre que surge um problema, lá vai um bombeiro (com todo o respeito a esses soldados da paz que tentam salvar vidas e a floresta do nosso pais, e n só).

Já agora, Alvim, propunha que fizessem um programa sobre os homens e mulheres que seguem a seguinte frase "VIDA POR VIDA"

Um abraço

Viriatus

Vidal disse...

Saudações!

Ideia interessante, no entanto, penso que para o panorama nacional é um pouco prematura (porque é que vamos pagar um serviço se o nosso amigo tem um primo que é amigo do irmão do namorada do rapaz que percebe de informática?). Mas, que diacho! Há que começar por algum lado. Louvo a iniciativa.

Agora, um desabafo... Sou responsável pelo departamento informático de uma empresa e encaro a tarefa como ingrata. Grande parte do trabalho é feito nos bastidores, o que causa logo desconfiança e falta de sensibilidade por parte dos utilizadores, porque o grande problema da prevenção é a dificuldade em quantificar a sua eficácia. E quando qualquer coisa corre mal... BAM!! Somos logo "retratados" e culpabilizados por situações que, na grande maioria, nos transcendem.

PS: Alvim, o Jotta’s Bar está à venda! Interessado? http://vendoomeubar.blogspot.com

Forte abraço!
Vidal (o gajo que te levou a comer o melhor leitão assado à Bairrada do mundo, não para os lados da Mealhada, como disseste há dias, mas sim em Aguada de Cima - Águeda.)

Anónimo disse...

Que belo tema.
Sou muito requesitado no papel de rapaz que percebe de informática, cuja namorada é irmã do primo de um amigo da vítima final!! E já vi coisas do sobrenatural... bom ver, não é verdade, mas esta foi a descrição do problema.
- Ó (AlfmaniaK) estou-lhe a dizer, eu ouvi vozes no meu computador. E depois abri uma pasta e estava dentro do computador de outra pessoa. E era o seu! Tinha lá só coisas suas...

Bom, a verdade é que não lhe resolvi o problema, a senhora estava de facto tão assustada, que reencaminhou o PC para uma entidade mais profissional (talvez para um Prof. Mambo)
Este foi de longe o problema técnico mais difícil que tive em mãos, pois não consegui explicar que o que ela dizia era simplesmente irreal... (e acreditem que perguntei por todas as hipóteses - sobre periféricos para chat e afins, entre outros)

Para os entendidos da matéria hoje presentes:
O tuga comum está preparado para se recomendar o Linux como alternativa barata e legal para o seu PC?

Anónimo disse...

Deixo o meu protesto contra esses "bombeiros" que nunca explicam como resolvem e 99% nem sabem como explicar mesmo que tivessem um rasgo de luz solidária para com o ignorante informático.
Bombeiros é um bom termo!

Anónimo disse...

Olá a todos....

A ideia é simpática, mas se formos a ver haverá sempre quem vá querer requisitar esses serviço mas não por ter um pc avariado, mas por troca de outros serviçinhos... Enfim existe neste país muita que nem sabe o que quer dizer PC, quanto mais para que serve tal objecto...


Uma breve história veridica...A minha prima trabalha na Worten, depois de vender um pc a um rapazito novo ele voltou á loja passado alguns tempos, então queixava-se que o pc era muito frágil, principalmente o porta copos que não aguentara o peso.
Bom depois de varias perguntinhas , ela percebeu que o rapaz utilizava a drive dos cd´s como porta copos.

Aksal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aksal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aksal disse...

-Keyboard Error! Press F1 to continue...
-O horrivel ecrã azul da morte...
-etc..
São uns erros k nos estragam a vida e k são o ganha pão destes "curandeiros"...

Histórias conheço a de uma senhora k destruiu o drive de CD por o confundir com um suporte para o copo...

Os PCs são confudidos com bichos de 7 cabeças kuando n passam de um de 2...
A minha santa mãe esteve disposta a apreender e já fala no msn e vê fotos de gatinhos na net como o resto dos cibernautas do sexo femenino.
Tudo consiste numa questão de vontade... à pois orgulho a bater forte.

Unknown disse...

Ora cá esta um assunto que me interessa, pois é a minha área de trabalho, embora me dedique mais a formação.
E porque me dedico mais á formação, perguntam vocês... o problema são os "Amigos dos primos das tias das namoradas que conhecem o padeiro da sobrinha do gajo que percebe um cadito de informática" e que assim resolvem o seu problema(será que resolvem?!?!?) e que por sua vez lixam quem quer trabalhar na área.
Resultado, muitas das vezes o computador fica bem, mas passado uns tempos é so "BSD´s" (Blue Screen of Death)e quem fica mal são as pessoas que tentam trabalhar de um modo honesto como freelancer...
Be

Anónimo disse...

Se o tema é informática interessa-me imenso! Pergunto aoo entendidos onde posso adquirir uma boa máquina a um preço razoável com garantia anti-problemas irritantes que nos dão cabo do juizo.Género,a campainha de alarme de fim de linha não dar sinal a tempo e estarmos a escrever sem folha 5 minutos seguidos...Também gostava de saber o mesmo mas para giradiscos,mas ok,está fora do tema.Voltando:Friso o facto de não me dar com máquinas electrónicas e de não entender muito de informática.Um dia troca mas é a máquina por um computador.Já esteve mais longe,esse dia!Conto com vocês,portanto.Alvim pá!Onde é que foi a Raquel que nunca mais volta?!

Anónimo disse...

boas tardes...mundo da informatica so nos trouxe um dilema...será que realmente é melhor??? não teremos ficado maniacos com a perfeição???
Quem nunca teve um ataque de furia contra um computador que atire a primeira pedra...


beijos e abraços


DOINK



http://www.oporquedascoixas.blogspot.com/

Anónimo disse...

Infelizmente o primo do amigo da namorada não conseguiu resolver o meu problema no PC!
Quais são os preços dos serviços? Existe algum site?
Algum telefone de emergencia?
E se o técnico tambem não me conseguir resolver o problema?

Ainda outra questão: só estou em casa depois do trabalho (19h). existe possibilidade de assistencia pós 19h ou aos fins de semana?

ps: Estou mesmo interessado em ter alguem de confiança para meter o PC a bombar 100...por isso agradeço a ajuda!

Abraços,
Pedro Neves

Anónimo disse...

Errar é humano, culpar o computador é ainda mais humano.

O grande problema da informatica é facil de resolver, é só garantir que o utilizador não chega perto da máquina ...
Quanto á estoria do porta copos, já havia antes de haver drives opticas (contava-se na altura com leitores de cd...).
O que me chateia mais na informatica é chega qualquer coisa nova para algo, isso mesmo depois de estar a funcionar em pleno e na perfeição é muito pior que o programa velho (que está ultrapassado, não dá para fazer quase nada, tem muitos erros e não tem assistencia tecnica).
Será que me podem recomendar um programa de email grátis em portugues e que dá para escolher o sitio onde ficam gravados os ficheiros de trabalho, para que varios computadores possam trabalhar com uma unica conta. (Eu agradeço, mas se uns colegas meus se cruzarem com voces na rua...).
Se não for abusar podem recomendar uma loja de software ou um site de downloads para pocket pc

Anónimo disse...

TENHO O PC CHEIO DE VIRUS!! JA DESISTI DE LUTAR CONTRA ELES!

QUANTO CUSTA LIMPAR ISTO?

Alfonso

Anónimo disse...

Poderão ajudar-me?
Tenho um Qtek S200 com windows mobile, e não faço a mais palida ideia de onde arranjar software para ele...
Agradeço-vos desde já

Pedro Lima

Anónimo disse...

Uma boa maquina a um bom preço que não tenha problemas?

Um martelo serve?
(pode parecer que não mas é uma maquina)

Anónimo disse...

ola Alvim! o tema interessa porque trabalho na área. apenas vou dar um exemplo de como nao é facil lidar com clientes que nao têm muitos conhecimentos.
Chamada telefónica:(CLI) Estou com um problema no FAx. Nao consigo enviar nenhum. Eu coloco a folha no fax e ela sai do outro lado. Nao envia. ja tentei tres vezes e o resultado é sempre o mesmo.

Clientes mentirosos: Cliente leva o PC para reparar e noto que o selo de garantia estava "meio" violado. Estava em garantia portanto nao poderia abrir a máquina. Depois de lhe perguntar várias vezes se tinha aberto a máquina afirmou que nao. Ao abrir a máquina encontrei uma chave de fendas presa no Iman do Speaker.

Anónimo disse...

"MITICO" ARGUMENTO de um Filme Hard Core : "Arranjar o Pc á vizinha..."

Marcelino Teles disse...

Essa agora de se deslocar lá a casa tem muita piada, já não bastava o canalizador, o homem do gás, o padeiro, etc? Mais anedotas apecerão concerteza!
Então, e o conserto à distância? Não é possivel, para pequenas reparações? É que se for apenas um "tubo" entupido talvez uma ventosa informática resolva, ou tb não existe?
Gostava de perguntar aos especialistas aí presentes se alguma vez já conotaram as anomalias do PC's com as doenças do ser humano, tipo: enxaqueca, diarreia, etc.
Cumprimentos a todos
www.berdades.blogspot.com

Aksal disse...

Tenho uma enorme vontade de atirar o meu PC pela janela fora do meu 2º andar. Existe algum grupo ou terapia para evitar k isso venha a acontecer?

Anónimo disse...

Grande canção de abertura da Prova Oral. Alvim, estás a envelhecer. E fazes muito bem.

Rita

Jane disse...

Alvim diz-me só: eles são jeitosos?? É que se assim for, tenho um plano:
- parto o computador todo, eles vão até minha casa e como não conseguem reparar...

Que tal??

Foskasse disse...

Pergunta ai aos senhores doutores Windows Vista ou Windows XP?

Anónimo disse...

O problema maior é que todos pensam que são peritos, e depois saem-se com aberrações que não lembra ao diabo,

Só para se rirem um pouco, no meu local de trabalho uma colega pergunta-me porque é que não conseguia aceder ao mail, já tinha colocado 3 vezes a password e dava sempre erro, disse-lhe para verificar se tinha o Caps Lock ligado. A colega leventou-se da secretária foi até a parte detrás do computador e perguntou com um ar sério. - Onde é que se desliga?

Anónimo disse...

já que são tão bons e eu estúpido
o meu pc liga e fica com as cores atrofiadas.. assim tipo barras cor de rosa e afins e as vezes bloqueia...

o monitor não é, visto só fazer isso no windows

pode ser da placa gráfica ou basta-me
formatar a dita máquina?

obrigado desde já :D

ps:tou anónimo por ter vergonha da minha burrice.

Pipapakigrafo disse...

Estou em BARCELONA a ouvir o vosso programa em directo pela NET!

Tenho um problema:

O meu portatil nao detecta o meu disco externo, e nem nenhum computador o detecta!

Pelo que li é um problema de FIRMWARE ;)

Que posso fazer?

Anónimo disse...

No sistema operativo Windows server 2003, instalei o Apache, PHP5 e MySQL5, tenho duas partições mas para além das dificuldades que tive para apontar para o Disco "D" (fora da raiz "C") o PHP não funciona ou qualquer outro "Bug" se passa. Terei de desligar o ISS... que tipo de problema comum costuma de acontecer neste cenário?

Anónimo disse...

Para mim como profissional na mesma área, a maioria dos problemas de um computador,esta entre a cadeira e o próprio computador, perguntem aos vossos convidados:)

Anónimo disse...

Como amigo do namorado .... que arranja PCs acho que vou comecar a subcontratar o servicos dos convidados.

Uma vez que estou cansado de resolver problemas do amigo da namorada.

Ainda por cima aos precos que estao a mencionar, mais vale subcontractar do que faze-lo eu proprio.

Uma pergunta, como e que consegues fazer esses precos? Eu como tecnico informatico demoro sempre muito tempo a resolver os problemas dos outros, pelo que 25 a 35 euros nao me parece caro.

Abraco e beijinhos excepto para os amigos das namoradas ... :)

Pedro

Bruno Miguel disse...

Porque não aconselham o uso do Linux aos clientes? É verdade que vão ter menos chamadas, e consequentemente menos lucros, mas os clientes vão ficar satisfeitos e livres de sistemas operativos mais fraquinhos que rebentam por tudo e por nada.

Bruno Miguel disse...

Falam que o computador dura conforme o uso que lhe dão, e com toda a razão. Mas não é menos verdade que o Windows, mesmo com o melhor uso possível, vai-se "matando" sozinho. Eu falo por experiência própria.

Anónimo disse...

Pois é... eu tenho um amigo desses a quem toda a gente recorria para arranjar os seus problemitas informáticos. O rapaz tanto se chateou que... abriu a sua própria empresa! FAz também apoio ao domicílio a preços bem razoáveis. A coisa até lhe está a correr relativamente bem e tem tido algum sucesso! Mas podia correr sempre melhor.
Por isso gente de Coimbra e arredores, www.drcomputadores.com.

Enjoy!

Anónimo disse...

À uns tempos instalei um "anti-virus", mas depois deparo-me com janelas a aparecer á maluca. Um virus spyware vinha disfarcado de anti-virus, traquinas... Enfim, há algum programa que remova 100% do spyware?

Carlos Gonçalves disse...

PocketPC software e Gps (gratis)
http://www.portalppc.com/

É uma boa ideia para empresa... eu próprio faço algumas assistências remotas a algumas empresas a partir daqui da loja, mas quando o problema é mesmo no Hardware.. não há outra hipótese senão a deslocação...
Reparo que ultimamente os pc's se andam a desligar constantemente... é mais um vírus da estirpe do "Blaster"

Bruno Miguel disse...

Já de agora, aproveitem para falar do lançamento do Ubuntu 7.04, que ocorreu hoje. E no dia de Páscoa foi o Debian 4

telma disse...

Olá.
Tinha o pc a' pc tempo, nao percebia muito de pc's ainda.. e então.. um dia decido ver uma cena numa diskete, e deixo a diskete no pc, logo, quando o fui a ligar não deu. E lá fui eu ao sitio onde tinha comprado, saber que é que se passava. Escusado sera' dizer que apanhei uma vergonha. lol


Btw, muito boa ideia. :) pena é ser só em Lisboa .

**

Bruno Miguel disse...

Software pirata? Não vale mais o Linux??

Anónimo disse...

O verdadeiro problema dos computadores, situa-se entre o monitor e o encosto da cadeira. Se é que me faço entender. :)

Esta é toda a verdade, e está confirmada por estudos científicos!!!

Cumprimentos a todos,
Pepys

Anónimo disse...

Opá eu sou o amigo da namorada da irmã da sobrinha do proxeneta, e sei tanto de pc's cmo esses assistentes tecnicos, não ando estragar pc's de ninguém, por isso n digam k sei só um bocadinho de pc's!
Até se me quiserem empregar :P

o neto do ti'xico barbeiro disse...

bom tarde
parabens pelo programa fantastico

primeiro se querem resolver 95% dos problemas informaticos é trocarem as plantaformas Windons por paltaforma Mac.
posso dizer que desde do inicio deste ano que uso um Power Mac G4 a 800 mhz com 4 anos (comprei em segunda mão) e posso dizer que se encontra mais actual que muitos PC novos.
ainda pra mais não tens virus, o Sistema Operativo é mais bonito r simples de usar que Windows

tenho dito
sou um MAConvertido assumido

Carlos Gonçalves disse...

Mais uma dica..

Instalar o Adaware da Lavasoft e o Spybot, são de utilização gratuita para utilizadores domésticos... quanto a anti-vírus... Avg-Free, Avira Antivir, Avast anti-vírus são de utilização gratuita doméstica...

Anónimo disse...

O problema que resolveram em directo, sobre a placa USB de ligação à internet, como a placa é ligada a um portatil, este pode desligar a placa para poupar energia. Já me aconteceu um caso semelhante e cada vez que ligada o dispositivo USB tinha que ir ao gestor de dispositivos ligar o dispositivo!

Anónimo disse...

sou técnico de informatica à 6 anos de uma multinacional e todos os dias dou suporte a 180. Tenho uma questão para perguntar aos convidados. Porque é que um computador neste caso um HP desliga-se passados 10% da receber uma imagem que contem Windows, Office, todas as configuracoes do profile, etc.etc)

Anónimo disse...

serviço publico seria um programa que falasse de software gratuito, sistemas operativos gratuitos (Linux) que não o windows etc. agora apresentar uma empresa de reparaçaõ de computadores???!!!

Anónimo disse...

Bah, isso é mesmo só para sacar euros aos mais desatentos.
Cerca de 100% dos pc's pessoais são windows, e toda a gente sabe que um reboot resolve tudo..

Anónimo disse...

E que tal vermos esta situação por outro prisma. Uma pessoa compra um PC, numa loja de "bairro", como não quer pagar pelo sistema operativo, a loja instala Linux. O sistema funciona a 100% até surgir o grande passo, aceder à internet. Vai a uma loja, compra um kit ADSL e depois da activação vai para instalar o modem e nada, embora até o CD tenha drivers para o Linux. A loja onde comprou o PC já fechou, agora é um condomínio fechado, telefona para o apoio técnico do ISP e quando não é o espanto quando dizem que não dão apoio. Isto é uma situação real com um Sistema Operativo Open Source, mas o mesmo acontece com: Windows Vista, e até Windows anteriores ao 98 Segunda Edição.

Anónimo disse...

Alvim, tenho uma pergunta para o convidado:
O que é melhor: Mac ou PC?

Anónimo disse...

Usa o linux :)

Ricardo Gaspar
Porto

Anónimo disse...

Faço a manutenção do computador da seguinte forma:
A verificação manual de virus (fazer um scan com antivirus)
Correr o cheqdisk (com a opção /R se a simples acusar algo)
Eliminar cockies ficheiros temporarios e usar um programa de limpeza de registo historicos e logs
Desfragmentar o disco
Abrir a caixa e tirar o cotão
É adquado

Anónimo disse...

boa tarde
perante o crescimento do MAC, pergunto PC ou MAC?
obrigado

Anónimo disse...

?

o neto do ti'xico barbeiro disse...

depois de de ler os comments todos , reparei que nenhum é de utilizadores MAC por que será?

pregunta ai ao sr. convidados qual é a opinião deles entre Windows e o Mac?
sim sou o mesmo do post anterior

Anónimo disse...

Eu sou utilizador de MAC
:)

Anónimo disse...

Meus caros amigos,

Acho interessante a forma como criticam as tais ajudas do tal amigo que resolve aquele problema e que tira lugar ao profissional. Deixem-me dizer que sou desses tais amigos! Muita gente me chama para safar isto ou aquilo. E olhem que dá resulatdo. Lamento, mas é assim mesmo. Como dizia o Gil Vicente, "toda a gente quer dinheiro e ninguém paga o deve"! Porque se estes Srs. dão todas essas garantias, a maior parte não dá. Só pela deslocação e X e muitas vezes sabem menos que eu.

Só a título ilustrativo, eu sou de Eng. Mecânica, mas quem safava muitos dos problemas das pessoas duma empresa não era o Director de sistemas, que não sabia puto de nada, nem o assistente dele, que tinha muito boa vontade mas era fraquinho.

Suponho que depende da situação. Na maior parte dos casos, não é necessária a ajuda de professionais. Mas dos que valem a pena, que há muitos por aí que... "faz favor".

Miguel Ribeiro
AMD Athlon XP 3000+
Windows XP + OpenSuse 10.2 Linux

Anónimo disse...

AJUMDEM !!!!

Anónimo disse...

OH Alvim... confessa quem te impingiu a promoção de uma empresa comercial!!! serviço publico!!!

José Pedro disse...

Alvim, para isso começar a aquecer e audiencia disparar bota ai a questão de sistemas operativos alternativos e livres ao windows. Lança aí o tema Linux.

Anónimo disse...

Ola alvim e marisa,


Como resolvo os problemas de Blue Screen of death?

Tenho um gravador e nao consigo gravar cds de musica mas outros cds de dados por exemplo gravo na boa, ja actualizei o firmware e nada....


Obrigado,

Anónimo disse...

amanha sai a nova versão do Ubuntu Linux. Software livre para todos.

Anónimo disse...

O pior virus H5N1.

Anónimo disse...

Pergunta aos convidados?
Porque é que passado algum tempo o computador fica lento?

Para mim é a pergunta mais chata de responder aos utilizadores que eu dou suporte (cerca de 180 de uma multinacional).

Que tipo de resposta o convidados dariam?

Nota: Todos os serviços estão a correr bem, o CPU está quase sempre a 3% > 10%.

Ricardo Gaspar
Porto

Anónimo disse...

entao e virus para MAC???? existem ou não?

margarida disse...

HELP!!!

Alvim, lê, por favor, esta mensagem...
Ontem estive a tarde toda a trabalhar num ficheiro exel. Quando ia fechar o documento e "ele" me perguntou se queria gravar ou não, ei cliquei em NÃO!!! (não sei o q me deu, se apanhei muito sol na moleirinha, ou quê!!!). Mas o pior n foi isso é q estava a trabalhar num documento que ainda n tinha sequer gravado a primeira vez (ok, podem chamar-me ESTÚPIDA!!!), pelo que nem uma versão menos completa consegui recuperar.
Acham que dá para recuperar o trabalho???
Obrigada

Anónimo disse...

Ola a todos!
windows ou linux?

Anónimo disse...

Pergunta ai ao chefe se malta com linux e mac pedem ajuda ao domicilio.

Anónimo disse...

O nome é de facto original! Homepc parece-me muito bem! E pelo que vi no site, parece-me porreiro. Sim senhor, muitos parabéns pela ideia!

Pedro Costa

eumesmo disse...

Teresa não existem virus para Mac OS X... mas ainda bem que existem PCs e o windows ou metade dos tecnicos informaticos não teria nada que fazer :D hehehe

One Apple a day keeps Windows away!
@braços
Bruno

Anónimo disse...

Os k criam os virus têm tanta pena dos utilizadores de MAC k nem criam virus para eles.

Anónimo disse...

Pessoal quanto a anti virus.
Sou informatico e tomei a seguinte atitude.

Nao instalo anti-virus nem anti-spyware. Faco isto ha mais de 2 anos e nao tenho qualquer spyware ou virus no computador.
Mas isto so da para pessoas que tenham conciencia do que estao a fazer:
- nao executar programas (.exe . ....) que vem em emails. Nem que sejam de amigos, pois qualquer pessoa pode enviar um email em nome de outro
- nao executar programas de sites duvidosos. (sites porreiros www.download.com www.snapfiles.com)
- nao instalar executar javas, programas provenientes de sites de web
- ...

bem comprem um computador, instalem tudo o que querem. Facam um ghost. Se alguma coisa correr mal restaurem tudo em 30 minutos :)

Abracos,

Pedro

Bruno Miguel disse...

Existem vírus para MacOSX, não se enganem. São à volta de 60.

Anónimo disse...

voces resolvem problemas de linux ?
de Cisco ?

Pedro

Anónimo disse...

Olá! queria colocar questões sobre 3 assuntos:
1 - numa recuperação de um disco, é normal aparerecem ficheiros em branco (só com o nome)?; durante o processo de cópia de imagem de disco pode o disco danifica-se ainda mais? pode este proceso durar 2 semanas? quanto pode custar recuparar uma informação pagada de um disco e mais recuperar cerca de 10% de outro danificado?
2 - fazem atendimento fora de Lisboa?
3 - onde conseguir a cópia do seu próprio site online? como assegurar que uma empresa termina um site conforme acordado.

jovem empresária.

Anónimo disse...

esta bem escrito . A imagem de que ele deve estar a falar, deve ser algo tipo ghost ....

Nao sei porque :)
Talvez o HP nao goste da imagem (brincadeirinha) :)

Pedro

eumesmo disse...

Esse Bruno que diz que ha virus não sou eu :D e gostava que indicasses esses 60 virus pra mac osx, porque virus no verdadeiro sentido da palavra não existe.

Não existe nenhum programa que se instale automaticamente e que seja capaz de se "reproduzir", ou seja, multiplicar na plataforma MAC OSX.
Mas agradecia que me indicassem quais, ja que eu sou utilizador mac e não tenho antivirus instalado.

@braços
Bruno

Anónimo disse...

oi jovem empresaria

>> imagem de disco pode o disco danifica-se ainda mais?

sim. aconselhava-te a mudar de disco o mais rapidamente possivel.

Pedro

Anónimo disse...

Vi por ai no blog a falarem do DrComputadores.com em Coimbra. Sou cliente deles e recomendo 100%. Rápidos, eficientes, ensinam e não nos assaltam no final. 5 estrelas.

o site é o www.drcomputadores.com e têm um nº engraçado: 960 112 000