sexta-feira, abril 27, 2007

Alcómicos Anónimos



Na Prova Oral de hoje estarão três dos Alcómicos Anónimos, Salvador Martinha, Rui Sinel Cordes e Alexandre Romão (do colectivo fazem ainda parte João Miranda e Zé Beirão) que nos próximos dias 3, 4 e 5 de Maio, vão repor, na nobre sala Jardins de Inverno do Teatro São Luís, a peça Matrioshka, segundo os próprios: «o tal espectáculo de luz e cor (mas sem mariquices) com hora e picos de comédia».

Breve sinopse da Matrioshka: «e se cinco humoristas se sentassem à mesa para escrever uma peça de sketch e stand up comedy? Não, isso já foi feito. E se tiver sido feito por esses mesmos humoristas? Ah, então assim está bem, mas já não é novidade! É, porque desta vez eles decidiram mostrar ao público o processo de criação da própria peça. E isso tem piada? Não, mas todos precisamos de comer.»

A Matrioshka já andou pelos palcos durante o ano passado e, se algum de vocês assistiu à peça, faça o favor de nos contar como foi, que impressões recolheu da experiência, se o ar condicionado funcionava a preceito, se a nádega estava bem sentada e se as bifanas da roulote-late-night-after-show do outro lado da rua eram de facto boas ou foi publicidade enganosa - podem usar o 800 25 33 33 ou caixa de comentários do blogue, como é da praxe (de resto, também aproveitaremos para saber as impressões dos próprios autores sobre essa temporada, perspectiva que é sempre interessante). Abordaremos igualmente, de uma maneira mais generalizada, o panorama humorístico português, o que distingue este colectivo de muitos outros humoristas no activo, em grupo ou a solo (que, felizmente, não há fome que não dê em fartura e se, há alguns anos, muito pouca gente se aventurava pela área do sketch e do stand up, hoje já há bastante escolha).

É a partir das 19, com Fernando Alvim e Marisa Jamaica.

23 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom! Quero muito it ver esta peça. Já vi a primeira e foi demais...


Força alvim

Anónimo disse...

eu por acaso nao vi a 1ª mas pela apresentação kero ir ver esta.. mas onde é a peça??

Anónimo disse...

ONTEM FOI BRUTAL!! Ontem vinha a ouivr no carro e quando cheguei a casa, sentei-me no sofá pra ouvir a a Antena3. FOI PARODIA COMPLETA.

Grande Dia!Grande Festa! Quem ouve a 3 já não quer outra coisa.

Abraço Rodrigo Alvim

Anónimo disse...

ehhh pah, não queria dizer nada de especial, nasci na mesma maternidade que tu, oh Alvim, e ver mafamudenses em Lisboa não é normal.. só conheço os meus primos.. vá.. vou trabalhar :) Beijos, CB

Anónimo disse...

Alcoolicos anónimos???
Ahahah...
Se são alcoolicos anónimos porque que é que a maioria diz:
« Olá eu sou o António e sou um alcoolico anónimo.»

Se é anónimo não deveria dizer o nome, ne? =)

Grd tema este, cada vez mais cedo os jovens iniciam as suas experiências no mundo do alcool e das drogas.
Beijão grd a td a equipa. =)

Anónimo disse...

Mais vale um bêbado conhecido do que um alcoólico anónimo!!
Não faltes.. Hoje das 19 ás 20 Dirige-te á tasca mais perto e sintoniza a Antena 3!!
Parabéns 3!!
Beijinhos e abraços
André Carvalho

Anónimo disse...

Se vi bem, não aparece nenhuma mulher na exibição da peça. huuummmm, isso quererá dizer que as mulheres estão arredadas da stand up? quantas temos com visibilidade? será que não nos levam a sério já à partida? quero ver isso bem espremidinho aí no programa. e já agora, caro Alvim, também a fazer stand up (no sempre em pé), isso é para continuar?

Bruno Pereira disse...

Alcoolicos anónimos, nem de propóstio. Semana Académica de Lisboa, de 9 a 12 Maio, provavelmente recrutavam-se uns quantos!:)

Só é pena a Antena3 não ser a rádio oficial do evento,grande parte das bandas presentes são desta casa , porque a Mega FM?

bom, a Comissão de Finalistas da Fac. de Psicologia e Ciências da Educação vai estar presente numa extraordinária Barraca de BEBIDA , Musica e Meninas muito jeitosas ansiosas por saltar pra cima do balcão e mostrar o que de melhor tem a Psicologia e as Ciencias da EDucação.

Temos RECURSOS FEMININOS FANTÀSTICOS à tua espera ALVIM, não vires a cara a uma BOA "LOIRA"

Muito BOm!
Abraço Alvim, admiro o que fazes, és GRANDE

Bruno Pereira

Anónimo disse...

Caros amigos
ouvi´já aqui na prova oral uma versão jeitosa, digamos assim, daquele pastor de vinhais.
No vosso site apenas está o spot. Não poderiam por lá a versão jeitosa dos sons do pastor de vinhais?

Anónimo disse...

Salvador, para quando um regresso ao stand up?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

boas tardes a todos!
sou dj à 12 anos e desde os meus primeiros arranhoes nos discos, que a minha bebida de eleição é o whisky, cutty com muito gelo, por favor!!!! ora, no outro dia, pus-me eu a fazer contas e a uma média de 2 garrafas dele, por cada 3 noites de trabalho por semana.... acho melhor chamar o Guterres para se fazer as contas!!! serei eu alcoolico, ou pelo contrario, estarei eu no direito de exigir à respectiva marca algum patrocínio vitalício! E estivesse eu atento e tivesse o habito de ler as coisas até ao fim... e saberia que o assunto de hoje nada tem a ver com alcoolismo!!! mas confuni "alcomicos" com alcoolicos!!! lol ... acho que de alguma maneira, aquilo que se escreveu atras, o engano em si... é de certa formal algum humor espontaneo!!! deve ser de tar a acordar agora!!! bem, um abraço pra eles e beijinhos pra elas!!
Deejay - Arouca

Anónimo disse...

eu ainda não vi os alcomicos... mas tenho medo!

Anónimo disse...

alvim toma mão nesses convidados, eles têm mania q são engraçados e até agora n tenho achado graça nenhuma a estarem a gozar c o pessoal q telefona para ai. N dá mm vontade de os ir ver nem q fosse de graça.

Anónimo disse...

Como é que as mulheres Portuguesas podem estar estimuladas para fazer humor se a inteligência delas os intimida?

M. Santos disse...

Ola a todos da Prova Oral, bem nao sabia que eram os Alcómicos Anónimos mas agora já sei e parece-me ser formidavel. Alvim nao te preocupes com que o que dizem sobre o teu dia de aniversario no dia 3 de Maio, eu tambem tenho sido vitima da mesma situação, porque faço no dia 2 de Maio.
Grande Abraço pra ti Alvim e bjus pra a Marisa

Anónimo disse...

... o alvim diz a esses senhores que se eles quiserem eu organizo as cenas pra eles virem fazer esse espectaculo a pombal!!!

eurico pombal

Anónimo disse...

lololol...ohhh alvim tu andas ai a dar bilhetes??? uiiii...
so para dizer k t adoro...alvim tu es demais!!!admiro te imenso...desde o primeiro dia em k te vi...

Zm disse...

Boas!
Eu acho que toda esta coisa do stand up está muito engrandecida. O pessoal que faz os textos para levar a esses programas não é assim tão cómico! Eles são autênticos fantoches nas mãos de senhores como "Eng." José Sócrates. Se repararem são eles que criam as piadas todas.

Abraços

Anónimo disse...

Olá amigos,

Entretanto cheguei a casa e fui ao site dos alcómicos, reconheci o João Miranda que conheço do workshop de escrita humorística do Ricardo Araújo Pereira.
Peço desculpa por ter dito "putas" mas foi sem malícia. Eu sou uma pessoa de bem.

Entretanto a questão que coloco é:
se são Anónimos porque é que se identificam?

Um bem haja para todos.

A mim por acaso não me ofereceram bilhete mas lá estarei. Tenho connections safados.

Anónimo disse...

Olá amigos,

Entretanto cheguei a casa e fui ao site dos alcómicos, reconheci o João Miranda que conheço do workshop de escrita humorística do Ricardo Araújo Pereira.
Peço desculpa por ter dito "putas" mas foi sem malícia. Eu sou uma pessoa de bem.

Entretanto a questão que coloco é:
se são Anónimos porque é que se identificam?

Um bem haja para todos.

A mim por acaso não me ofereceram bilhete mas lá estarei. Tenho connections safados.

Anónimo disse...

estás mais gordinho mas sem duvida...cada vez mais bonito...apesar de ser um bocado impossivel...

Anónimo disse...

falar do alvim é sem duvida muito mais agradavel...