segunda-feira, novembro 14, 2005

PROVA ORAL: A SEMANA

Esta semana na Prova Oral vamos ter muitos convidados e falar de muita coisa. Esta segunda-feira, o Maestro Vitorino de Almeida e Paulo Sérgio dos Santos (autor do livro que celebra os 50 anos de carreira do Maestro) são os primeiros a entrarem em cena. Advinha-se logicamente que o tema será a música mas é também uma oportunidade única para falarem com alguém que sabe responder a tudo sobre o assunto (ou quase).

Um dia a seguir, na terça, chega a vez de Eduardo Sá. Reconhecido psicólogo acaba de lançar também um livro com este sugestivo título: "Chega-te a Mim e Deixa-te Estar". E pronto, acredito que nos cheguemos realmente a ele mas já não aposto que nos deixemos estar. Um psicólogo é sempre uma coisa boa, sobretudo porque não se paga a consulta.

Também, inteiramente grátis (sim porque há quem peça cachet), estará Rui Zink para nos falar de escrita, não apenas a sua mas também a dos outros. Na criatividade que lhe deve estar associada e no fundo, a sua literatura no geral ou em particular. Isto é uma frase feita que acho que vai dar rigorosamente ao mesmo.

Na Quinta, vamos falar sobre a noite a propósito do lançamento do "Guia da Noite de Lisboa". (porque raio não editaram de outras cidades do País). Ora se o tivessem feito, não haveria argumentos para vocês reclamarem e assim já têm. Falem sobre a noite, aquela noite, a vossa noite, a noite de todos os poemas, os porteiros, a inesquecível barwoman do Lux (é claro que estou a falar daquela de cara oriental!)

Finalmente, na Sexta, João Paulo Alcobia e Jorge Amaral dois fervorosos amantes (hei nada disso!), amantes do cinema asiático em particular e do cinema dito alternativo no geral (cá está a maldita expressão de novo!) estarão aqui para nos falarem sobre o filme "Ferro 3". Em Portugal, homens de maus modos dizem muitas vezes às suas esposas "Vais já levar com o Ferro!". Esta semana, terão alguma legitimidade para o dizerem.

Piadinhas à parte, é impressão nossa ou estamos a ficar cada vez mais profissionais?

Sem comentários: