sexta-feira, novembro 25, 2005

MAASAI

Aqui fica a promessa de hoje fazermos, todos juntos, uma viagem inesquecível mas atenção, não vamos ficar em nenhum resort de luxo. Vamos, antes, conhecer uma realidade completamente diferente da nossa mas completamente, mesmo! E o diferente aqui não se limita apenas à língua. É o clima, as tradições, a forma de vestir, os gestos, os cheiros, o poder, o dinheiro e tudo mais.

Hoje, a bióloga e antropóloga Joana Roque de Pinho vai guiar-nos até ao Quénia e apresenta-nos os Maasai. Um povo que, pelo que sabemos, não gosta muito de forasteiros e trata os leões por tu - aqui interessa saber como conseguiu, Joana, viver entre eles durante dois anos…

Curiosos? Nós estamos e garantimos total liberdade para que façam as perguntas pertinentes que já vos caracterizam. Conhecem África? Estariam preparados para largarem a comodidade do lar e viver segundo regras de outros e aprender a viver com outros?

A Prova Oral, mais uma vez, dá a oportunidade de falarem com quem sabe e ficarem a saber muito mais, neste caso, sobre os Maasai. Um relato em nome próprio com Joana Roque de Pinho.

É aqui, Prova Oral, a partir das 19h com Fernando Alvim e Raquel Bulha.

Sem comentários: