sexta-feira, novembro 11, 2005

NOVE ESTÓRIAS POR EDUARDO MADEIRA

Eduardo Madeira, humorista, começou por escrever nas Produções Fictícias para os programas Herman Enciclopédia, Contra Informação e Conversa daTreta. Pelo meio co-fundou uma famosa dupla de comedy-supernerd-rock, os alegres e imbecis Cebola-Mol. Co-autor do telefilme "O Lampião da Estrela", onde participou como actor numa prestação que impediu o filme de concorrer ao Oscar. Co-autor da peça "A Treta Continua" editada em DVD e do Livro da Treta.

Foi durante mais de dois anos o autor dos textos de Marco Horácio no Levanta-te e Ri e participou no programa Megaciência. Actualmente escreve os textos de António Feio na TSF, e do programa K7 Pirata, onde participa em voz off, e participa ainda nos programas Êxtase e Inimigo Público.

Além disso é Stand Up Comedian, dando espectáculos por todo o país (incluindo Beirolas), e participa regularmente no Levanta-te e Ri em nome próprio, ou com personagens como o metaleiro Cândido Leite ou o cantor pimba Achegâ Valério. E na SIC Radical um programa em horário nobre com "O Agente Bóbó".

Apesar de tudo isto, é normal e tem, inclusive, um atestado médico que comprova isso (ao mesmo tempo que também o considera apto para frequentar piscinas nú).

Tudo isto vem neste endereço: ttp://eduardomadeira.com e mais isto:
P: Porque é que fazes tantas piadas ao mundo da música?
R: Eu falo do Toy, dos Delfins e dos UHF. Não vejo o que é que isso tem a ver com música!

Eduardo Madeira acaba de lançar um livro baptizado de "Nove Estórias". Se bem o conheço com um título destes quase que aposto que o livro não terá 9 histórias (a ver vamos). Uma coisa é certa, Eduardo Madeira é um dos humoristas mais em voga nos dias de hoje, sendo quase impossível conseguirmos entender como se desdobra em todos os projectos em que está envolvido. Aliás, chega a ser díficil perceber como conseguiu ter tempo para vir à Prova Oral. Adiante.

Eduardo Madeira é nosso convidado e logicamente continuaremos a falar sobre humor na prova oral (de certo forma para encerrarmos um ciclo dedicado a este tema). Queremos perguntas, opiniões, comentários, presuntos, bifanas, enfim, estejam completamente à vontade para se exprimirem... Por aqui ou via: 800 2533 33.

Sem comentários: