segunda-feira, abril 11, 2005

«Por uma noite»

«Por uma noite» é uma peça baseada no filme «Before Sunrise» que há 9 anos atrás ganharia o urso de prata no festival de Berlim e já este ano, com a sua sequela, era bastante aplaudido pela crítica e sobretudo pelo público que se rendeu aos diálogo e às personagens soberbamente interpretadas por Richard Linklater, Julie Delpy e Ethan Hawke. Na versão não cinematográfica ( leia-se de teatro) sabe-se que se trata de uma peça romântica e comtemporãnea sobre dois jovens estranhos que se conhecem numa estação de comboios.

Reparem na história e vejam se algo de idêntico já vos aconteceu: Ela, Inês, portuguesa, filha de diplomatas a viver em Paris veio de férias a Portugal e regressa nesse dia a França. Ele, Pedro, a estudar em Coimbra está a chegar de um inter-rail pelo Sul da Europa.

Estão de passagem por Lisboa e decidem adiar a partida por uma noite e passar juntos as próximas horas a deambular pela cidade. Descobrem através deste sincero encontro o sublime entendimento com a "alma gémea"!

E é isto de que falamos hoje. Da melhor tarde, da noite, da manhã também, do mais maravilhoso dia que alguma vez tenham passado com alguém. Os pormenores, queremos saber que tempo fazia, por onde andaram, o que fizeram, de que falaram, se não se viram mais depois daí. E já agora, se acreditam em almas gémeas?A peça de que falamos estreia a 14 de Abril e contará no elenco com Graciano Dias e Diogo Dias e Margarida Vila-Nova. Esta última ( para o Alvim, a nova Eunice Muñoz) será a nossa convidada.

Podem fazer perguntas, comentários ou simplesmente telefonar para 800 25 33 33.

1 comentário:

catharà disse...

Esta peça, e a Margarida são tesouros deste país