quarta-feira, abril 27, 2005

AS MULHERES E O VINHO

A ideia de que o vinho é coisa de "homem", é uma ideia completamente ultrapassada. A prova disso mesmo é o segundo Jantar "O Vinho no Feminino", que conta com a presença de algumas produtoras e enólogas (Laura Regueiro, Marta Casanova, Sandra T. Silva, Sophia Bergqvist, Susana Esteban e Filipa Pato) e que decorrerá esta 6ªfeira, dia 29 de Abril, no CCB.

Há quem defenda que o verdadeiro vinho é o tinto, e tudo o resto são derivados. Há também quem diga que o vinho é o néctar dos Deuses e, portanto, é uma bebida abençoada. Depois há aqueles que se defendem dizendo que tem efeitos medicinais, nomeadamente, de vasodilatador.

Mais que dilatados - sim porque nós gostamos de vinho - hoje queremos descobrir os segredos deste sumo que a uva nos oferece e que tantas paixões desperta por esse mundo fora. Queremos saber que vinho escolher num jantar romântico, será que um Auru 2001 impressiona qualquer um? Isso e muito mais é o que Laura Regueiro (proprietária da Qta. Casa Amarela) e Susana Esteban (enóloga) nos vão dizer na Prova Oral de hoje.

Gostam de vinho? Costumam beber? Querem saber tudo sobre esta bebida? Liguem-se e deixem-se "vasodilatar" com o programa de hoje!!

Sem comentários: