segunda-feira, dezembro 13, 2004

PROVA ORAL «NATAL DOS HOSPITAIS»

Desde miudos que nos habituámos a ver o Natal dos Hospitais e não podemos deixar de aqui reconhecer o fascínio que em nós exerciam cada uma dessas emissões. Extensas tardes, feedback nos microfones, Eládio Clímaco ou Serenela Andrade, ligações em directo de cada um dos hospitais, as enfermeiras prontas a prestarem assistência e os médicos a vigiarem os doentes perante os efeitos que uma emissão desta pode ter sobre eles. Na verdade, os melhores momentos, eram exactamente as partes em que filmavam os pacientes e as suas caras confundiam o público que estava em casa: Será que a actuação destes artistas os está a colocar ainda mais doentes? Será que estão ali obrigados a verem esta cerimónia? Porque raio tem que haver sempre um ventriloquo nestas coisas? E um número de ilusionismo com um mágico com nome de dono de uma taberna da ribeira ou de alfama? Parece que ainda os estamos a ouvir "e agora o grande ilusionista, o íncrível, o inefável, o absolutamente extraordínario... José Ferreira." Convenhamos, é no minimo, desapontador.

Enfim, o que importa agora é que vamos fazer uma cerimónia igualzinha ao Natal dos Hospitais, num incrível espectáculo ao vivo, onde os doentes seremos nós e vocês. Não tenhamos dúvidas, será o mais memorável Natal dos hospitais que já alguma vez presenciaram e com o qual, prometemos, irão ficar a soro. A cerimónia vai ser no dia 21, é uma Terça-Feira, no Santiago Alquimista, a partir das 21.30h, com posterior transmissão na Prova Oral no dia 23. Era giro que todos aparecessem vestidos de gala para dar um ar mais Kitsch à cerimónia, mas podem ir como quiserem pois a vossa presença é mais importante do que tudo o resto.

Neste momento, estamos a fazer os primeiros convites a algumas pessoas deste inesgotável MFDPPCETSATNDH - «Mundo fantástico da programação para cerimónias em tudo semelhantes ao tradicional Natal dos hospitais». Mas estamos abertos a sugestões vossas para fazer incluir nomes e artistas que no vosso entender não podem deixar de estar presentes numa coisa destas. Com verdade, seria muito bom que nos sugerissem amigos vossos ou vocês mesmo para mostrem alguma habilidades que fariam rejubilar toda uma assistência sedenta de emoções fortes. Pensem nisto, uma coisa que saibam fazer: um truque manhoso, um número de bolas que atiram ao ar, porque não um momento de stand up, tocar um instrumento ali, ler um poema, contar uma anedota, um número de sapateado, porque não?

Digam se são capazes de entrar nesta cerimónia ou façam-nos a sugestão de alguém que no vosso entender deveria ser revelado numa coisa destas. Até ao final desta semana, estamos à espera de novidades vossas para : provaoral@rdp.pt ou aqui mesmo no Blog.

Dia 21, ficaremos todos a soro, mas vamos seguramente fazer o melhor natal dos hospitais de sempre.

Sem comentários: