terça-feira, dezembro 21, 2004

FREAK SHOW «PROVA ORAL»

É hoje, não existam dúvidas, o grande acontecimento cultural do Mês, o evento mais aguardado dos últimos anos, a coisa mais falada nos corredores dos grandes centros comerciais.

É Hoje, é Hoje, a grande cerimónia da Prova Oral no não menos lendário Santiago Alquimista (Rua de Santiago 19/ ao Miradouro de Stª Luzia, tel. 218820259- perto do castelo de S.Jorge em Lisboa) num palco que irá ser pequeno demais para o talento que ali irá passar.

É hoje, é hoje, o "Freak Show" da Prova Oral ou se assim o entenderem, o tal Natal dos Hospitais do novo milénio de que vínhamos falando. Um cartaz de luxo, um apresentador indomável, um público preparado para o pior. Reparem no alinhamento:

- Artelier (teatro de rua)
- Carlos Balula (entertainer)
- David Martin (grande ilusionista)
- Miro "só risada" (o fernado rocha brasileiro)
- Gimba e o seu grande futuro hit "Copos copos, copos, copos"
- Zila, a cartomante da Prova OlOral
- Dr. Grozny, também conhecido por Shaggy (nas horas vagas) na sua estreia em Stand Up Comedy
e finalmente, o grande...
o inefável
o maior: Luis Almeida "O Pavarotti" Português

E pronto, achamos que não é necessário acrescentar mais nada e apenas fazer o convite para que hoje apareçam a partir das 10 da noite, no Santiago Alquimista, numa cerimónia apresentada por Fernando Alvim e que posteriormente será difundida na rádio.

A entrada é livre. Não é preciso vestirem-se a rigor mas convinha vestirem algo bizarro (sim, esses óculos da vossa mãe que já não usa há tanto tempo, essa camisa de cetim que foi do vosso pai na altura do Saturday Night Fever e porque não umas calças bem retro. O que vos parece?

Pois bem, vestidos desta forma ou de outra, o que importa mesmo é que marquem presença e que já hoje, na prova oral, nos deixem ideias, sugestões e sobretudo relatos impressionantes de espectáculos de variedades que já tenham presenciado.

Mais. Se tiverem alguém conhecido com algum particular talento ( faquires, mágicos, cantores incompreendidos ou em ínicio de carreira, domadores de bolas de fogo e etc e tal) não hesitem em telefonar-lhes para que nos liguem nesta edição e demonstrem em directo todo o seu talento, via telefone ( é claro que isto dá sobretudo para músicos, cantores, practicantes do stand up comedy pelas razões óbvias) mas também será interessante falar com a outra parte que não poderá demonstrar via rádio o seu potencial. Contem-nos histórias de pessoas que conhecem, que deixaram passar ao lado uma grande carreira, que quanto a vocês são injustamente ignorados. A emissão de hoje, vai ser dedicada aos Espectáculos de Variedades e naturalmente à cerimónia de hoje do Santiago Alquimista.

Marcamos encontro no sítio do costume, às 19 horas, no Pingo Doce, desculpem, na Antena 3. Não esqueçam a linha: 800 25 33 33.

Sem comentários: