segunda-feira, dezembro 06, 2004

OPERAÇÃO «NATAL ESTRAGADO»

Dia 17 de Dezembro, há historinhas de Natal na Prova Oral. Cheguem-se às colunas, não façam agora muito barulho e reparem na árvore enorme que está por trás de nós com tantas luzes que apagam e acendem, como se aquilo fosse o coração de todos, a luz e o ritmo do coração de cada um de nós, a bater, para que todos vejam.

Há muitos corações aqui... fechem agora os olhos, imaginem-nos sentados numa sala enorme, Fernando Alvim e Raquel Bulha, os dois, uma sala enorme - já o dissemos - um enorme aquecedor a lenha, "alguém sabe acender isto?", todos a carregarmos lenha em baldes, "chega aí uma folha de jornal para acender isto!", os dois a começarem a contar histórias enquanto ouvimos o crepitar da lenha e alguém apaga as luzes. Estamos aqui, neste dia 17, ás 19 horas em ponto, no Teatro do Campo Alegre, no Porto, preparados para contar lindas historinhas de Natal e ouvi-las também pela voz dos ouvintes e dos restantes convidados que a nós se irão juntar para mais uma acção concertada da Prova oral com o Caixa Geral de Despojos.

A ideia é esta: lermos histórinhas de Natal não muito longas nem muito convencionais, mas que saibam a historinhas de Natal, com mil diabos! Podem ser histórias escritas por vocês para aquele momento, ou outras que nos possam eventualmente sugerir para: provaoral@rdp.pt - Operação Natal Estragado. A melhor história que nos chegar até ao dia 15, irá receber um bacalhau da Noruega pronto a ficar de molho e um prato de leite creme especial confecionado pelos dois animadores deste programa: Alvim, já te disse que não! - diz a Raquel.

No dia 17 de Dezembro, as melhores histórias que entretanto nos tiverem chegado, serão lidas ao vivo no programa que irá ser transmitido em directo do magnífico Teatro do Campo Alegre no Porto. De resto, se estiverem dispostos a isso e morarem perto, não temos dúvidas que seria de muito bom gosto, serem vocês a ler a vossa própria história, imaginando a tal sala, com o tal aquecedor a lenha, a tal Noite de Natal onde estamos agora reunidos.

E pronto, perante isto apetece dizer que depois da Operação Natal Estragado, a emissão de que agora vos falamos, o Natal nunca mais será o mesmo.

A entrada é livre mas será necessário fazerem reservas de lugar através do endereço acima indicado. Estamos á espera dessas histórias, mas não se estiquem muito!

Sem comentários: