quinta-feira, dezembro 02, 2004

ALTA AUTORIDADE PARA A PROVA ORAL

Caros ouvintes Prova Oralianos,

A prova oral é um programa que existe para discutir novas ideias, diferentes modos de ver uma mesma realidade, dizer bem ou dizer mal, mas sobretudo, divertir quem ouve e quem participa.

Todos as semanas há novos temas, uns melhores do que outros (naturalmente) mas todos eles com o objectivo de passarmos uma boa hora juntos, pelo que, podem também os ouvintes, fazerem propostas para temas futuros, desde que, não se esqueçam deste objectivo: Entretenimento.

A prova oral existe para dar voz a todos os seus intervenientes e assegura-vos que num mundo cada vez mais igual, somos tentados a reconhecer que nos dá gosto entrevistarmos pessoas diferentes, colocar em linha ouvintes que possam dividir opiniões, com ideias que eventualmente choquem alguns mas que se distingam de todas as outras. Um programa livre, correndo de braços abertos pelo éter (lindo, vamos dar as mãos e cantar lá lá lá) desculpem, dizíamos nós que achamos que este é o momento certo para intervir neste blog, de forma a assegurarmos a melhor das liberdades de expressão: A que não precisa de dizer obscenidades, nem ofender ninguém para dar a sua opinião. A que divide, crítica duramente, a que diverte (gostamos desta) e une, mas sobretudo a que nunca perde o respeito pelas pessoas que estão a ouvir o programa e a ler possivelmente este blog. Porque é isso que não queremos que aqui aconteça, que independentemente das diferentes opiniões aqui reveladas nunca ninguém seja desrespeitoso para com os outros.

Por isso, a partir de hoje, não permitiremos que sejam aqui difundidas opiniões que possam ser por nós consideradas obscenas ou claramente ofensivas para qualquer um dos intervenientes da prova oral, e sobretudo, para os leitores deste blog. Só assim, poderemos garantir a sua continuidade e o não regresso ao modelo anterior onde apenas existia um mail que era dado a todos, mas cujas opiniões não eram tão livremente reveladas e difundidas. Penso que todos concordarão que esse não era o melhor método (embora garantisse uma maior segurança a este nível) e que o blog tem que ser defendido por todos e não apenas por nós. Chama-se a isto, "Pôr a casa na Ordem!" e é com esta intenção, a de não deixar que ninguém ouse desvirtuar o bom espirito que sempre defendemos para todo o programa, que nos despedimos até novas intervenções.

Abraços e Beijos
A comissão Executiva da Prova Oral

Sem comentários: