quarta-feira, dezembro 19, 2007

Ripa na Rapaqueca



Na emissão de hoje abordaremos a fórmula mais cobiçada de todas – mesmo mais que a do elixir da eterna juventude, a das viagens no tempo, a dos bitoques do senhor Armando –: Como Tornar o Benfica Campeão (edição da Oficina do Livro). Em estúdio vamos ter um dos autores do livro em causa, Camilo Lourenço, jornalista (o outro autor, também jornalista, é José Marinho), e o seu, de certa forma, protagonista, José Veiga.

A nota de imprensa destaca vários tópicos: «as transferências milionárias; a ruptura com Pinto da Costa; os segredos do balneário; os diferendos com Luís Filipe Vieira»; e remata com «não há sucesso sem política desportiva coerente e disciplina no balneário. José Veiga conta os segredos que permitem transformar perdedores em campeões».

Estão, pois, convocados todos os treinadores de bancada, de sofá, de cozinha e demais divisões da casa para nos darem a vossa única, inimitável e preciosa receita de sucesso no campeonato, comentar as dicas dos nossos convidados, indagar sobre algum dado que vos falte (se bem que um treinador de bancada que se preze nasceu já especialista e sabe sempre tudo de antemão): em directo e a viva voz via 800 25 33 33, em diferido e por escrito via caixa de mensagens do blogue. A partir das 19, com Fernando Alvim e Cátia Simão.

29 comentários:

Anónimo disse...

Mas quando é que os Benfiquistas se convencem que o Benfica dos últimos 10 anos é uma equipa relativamente vulgar?
É preciso deixar de viver à sombra do passado e deixar de usar o Benfica para negócios mais obscuros. Como se explica a quantidade de "reforços" que todos os anos chegam ao Benfica mas que depois nem sequer jogam?
Alguém anda a encher os bolsos à conta do Benfica e enquanto as pessoas não puserem fim a isso não vai haver o Benfica dos velhos tempos.

Anónimo disse...

Eu acho que não só o Benfica, mas também o Sporting precisam de um presidente com como deve ser.
Eu não me lembro de ver recentemente nenhum jogador do Porto (para além do Baía mas isso é mais po fim da carreira) a fazer publicidade ao McDonnalds (tipo N.Gomes) ou a desfilar!
Mas tambem concordo com o que o Miguel diz, que a equipa do benfica é vulgar demais!
Embora o Cardozo não esteja mto bem, acho que o Nuno Gomes já lá não devia estar há mto tempo!

Anónimo disse...

Boa noite para o Alvim, Cátia Simão e convidados.....

Acho que o grande problema do Benfica, é o peso da camisola, muitos anos de glória, e actualmente quem domina é o FC Porto, não esquecer que o FCP tem quase o dobro de orçamento do Benfica ou do Sporting, mas sinceramente são erros atras de erros, contratações falhadas, erradas, instabilidade na direcção do clube, com a famosa saida e tentativa de reentrada do José Veiga, são muitos factores para o actual insucesso do Benfica..



Rui Marques

Anónimo disse...

Olá novamente Rita e Alvim

O que eu queria mesmo saber é para cada um dos convidados e para ti Alvim qual foi para eles e para ti o maior flop de sempre do Benfica?

Ou seja a contratação mais parva, estranha, e irreal e que nos faz perguntar mas como é que pagaram por este gajo vir para o Benfica?

Pode até ser uma contratação feita pelo Sr. José Veiga, errar é humano.

Deixo aqui algumas velhas glórias
inesquéciveis pela negativa:

Pesaresi, Marco Ferreira, Pringle, Dudic, Okunowo , Beto, Zach Tornton, Taument, Jorge Soares, Karadas, Leónidas, Paulo Almeida, Andrade, Jamir, Bossio; Uribe, Tavares, Nelo, Clóvis, Stanic, Escalona, Rojas, Gary Charles, Paredão, King, Lucio Wagner; Michael Thomas, Machairidis, Marco Freitas, Tote e Cadete.

Deve haver mais mas não me lembro.

Anónimo disse...

Pois eu vou mais longe e pergunto dos seguintes jogadores contratados pelo Sr.Veiga qual poderia ter tornado o Benfica campeão mas sabe-se lá porquê, não vingou.

Época 2004/2005
Amoreirinha (Alverca)
Paulo Almeida (Santos)
Carlitos (Estoril)
Everson (Nancy)
Karadas (Rosemborg)
André Luis (Santos)
Delibasic (Maiorca)

Época 2005/2006
Anderson (Corinthians)
Beto (Beira-Mar)
Karyaka (Krylia Sovetov)
Moretto (Setúbal)
Marco Ferreira (Porto? Guimarães?)
LAURENT ROBERT (Portsmouth)
Manduca (Maritimo)
Marcel (Académica)


Época 2006/2007
Manu (Estrela da Amadora)
Paulo Jorge (Boavista)
Kikin (Cruz Azul)
Diego (Flamengo)
Miguelito (Nacional)

Anónimo disse...

Boa Tarde Alvim

Em primeiro lugar, devo dizer que sou do Sporting e que tenho 31 anos. Fazendo um pequeno esforço de memória, será fácil perceber que passei uma juventude tramada, em que apenas o Porto e o Benfica tinham direito ao título.

Ainda por cima, sou de Leceia, uma localidade tingida de vermelho, pelo facto de 99% dos seus habitantes serem do Benfica, restando 1% que, básicamente é a minha família de lagartos. Como se isto não bastasse, quem é que mora em Leceia? O carismático Jorge Máximo, que bem conheçes. Até o Grande Eusébio lá esteve, a abençoar a afamada tasca do toni, onde tu já entrevistaste pessoas.

Assim sendo, Alvim, responde-me:

Achas que me interessa de como tornar o Benfica Campeão? Irra...

Grande Abraço

LAPAROTE

JoanaRSSousa disse...

Isto de ser papoula saltitante tem trazido alguns momentos de stress no estádio...
Muitos momentos: «ahhhhhhhhhh ia sendo»... «oi 'tava lá quase»!
Mas é sempre de sorriso nos lábios que caminho até à Luz, para abanar o cachecol e tal...
Ser benfiquista (é mesmo) ter na alma a chama imensa!

Anónimo disse...

"A ruptura com Pinto da Costa" !?!?!?!?!? o Benfica já se deu com o Pintinho?

Anónimo disse...

O que o Veiga quer sei eu.........
O Benfica é dos sócios ....
Como fazer o Benfica Campeão é só comprar os melhores jogadores e nao 15 e 20 jogadores sem qualidade .Com Camacho acabou o entreposto de jogadores....

Anónimo disse...

ok...percebi!

Anónimo disse...

boas alvim:

gostava de saber ja que esta ai o sr jose veiga, se o benfica se começou a dar mal com os portitas se foi por causa desse senhor?? se nao foi pq e que ha tanta revalidade entre benfiquistas e portitas e nao ha tanta rivalidade com o sporting???


gostava que me respondem-se


abrasso


a todos

Anónimo disse...

O Alvim pergunta ao Veiga o que acha do Camacho......

Anónimo disse...

O Alvim pergunta ao Veiga o que acha do Camacho......

Anónimo disse...

ola...


alvim. adoro a nossa aguia..
viva o bemfica...
braço do bombinha...

Anónimo disse...

O que o Benfica precisa é de um gestor para o futebol...Um director desportivo, porque o Vieira como diz o Camilo, é o Presidente ideal para a recuperação económica..

Anónimo disse...

Pergunta aí ao Veiga o que acha do Mantorras!!!!!

Anónimo disse...

Deixa jogar o Mantorras rapaix!

Anónimo disse...

MAs o Mantorras é jogador mesmo? Eu estava a falar porque pensei que ele era apenas uma mascote!!!

Anónimo disse...

Bem, o que eu gostava era de perceber como foi possível o Veiga contratar o Marcel.
É que o homem veio meio ano por empréstimo, não jogou um chavo e ainda foram dar 3,5milhoes de € por ele no fim da época..
Também gostava de saber porque é que o Veiga impediu o Diego Souza (um dos melhores jogadores do campeonato brasileiro) de jogar no Benfica.

Anónimo disse...

Pergunta ao Veiga o que acha da CAROLINA SALGADO.......

Anónimo disse...

Antes de mais quero cumprimentar o José Veiga e agradecer-lhe pelo bom trabalho que realizou no benfica. Devo confessar que de início fiquei algo desconfiado quando o José Veiga entrou na estrutura do benfica, mas depois acabei por me convencer. Um abraço para o Alvim, Camilo Lourenço e para a Cátia.
E agora, uma péssima notícia. Acabei de ver na RTP1, no telejornal, que o Leo não renovou e que vai sair no fim da época. Se assim for, quero deixar claro que a direcção do benfica me desiludiu profundamente, e que cada vezmais tenho saudades do veiga no benfica!
Um abraço para todos

Anónimo disse...

O Veiga diz que tem a solução para fazer o Benfica ser campeão?!? Grande coisa... eu tenho a solução para o Benfica ser campeão ainda este ano!! Basta ser bom jogador de Pro Evolution Soccer ou de Futebol Manager! Ainda há pouco dei 5 bombocas no Chelsea no PES! PS: Comprei o Micolli e ele marcou 4 dos 5 golos

Ass: Fábio Gimbra

Anónimo disse...

E já agora... o que faz agora o José Veiga? Não é representante de jogadores... já saiu do Benfica. Faz o quê agora?

Anónimo disse...

A história do Benfica... a história do Benfica... já não está na altura de acordar???

Anónimo disse...

Poder-se-à saber a real razão da saída do sr Veiga do GLORIOSO??
É óbvio que o sr Vieira não percebe rigorsamente nada de futebol...

BENFIQUISTA QUE JÁ NÃO ACREDITA NO PAI NATAL

José Carlos Marques disse...

Porquê que em Portugal só se fala no Banfica, no Porto, e de vez em quando no Sporting!?!?!? Oh Alvim, pergunta aí ao Veiga se alguma vez pôs em causa ir trabalhar para um clube assim mais pequenino. Tipo o Braga ou coisa parecida. Isso sim era um teste às suas capacidades.

Noé Rocha disse...

Por amor de Deus, Alvim...nao havia mais nenhum tema interessante ?

Podia-se dizer muito acerca de pessoas que mudam de clube, diz até que se muda de tudo na vida, menos de clube.

O problema do Benfica é arrogancia, falta de humildade, etc.

Telma Monteiro, Vanessa Fernades, etc...que condiçoes deu o Benfica a estes atletas para se tornarem campeoes ? Nenhumas, o Benfica nao tem tempo pra criar condiçoes, o Benfica compra produtos finais.

Para essa pessoa que inaugurou a casa do FCP no Luxemburgo e que pensava que teria um cadeirao ao lado do Pinto da Costa deixo 2 questoes:

1ª, Porque razao perdeu a carteira de varios jogadores importantes, ex: Figo.

2ª, Porque tem Jose Veiga de recorrer a livros de bolso, formulando teorias de de Lapalice para tornar o Benfica campeao.

"Somos os maiores, mainada" ... haja pachorra.

Anónimo disse...

Só Tenho uma coisa a Dizer!
porqué que só agora que esse Sr está fora do Glorioso é que ele sabe como fazer o benfica campeão??????

o coisa disse...

ouvi dizer que o teu programa andava a descer de nivel e tal, e agora percebi andas aqui a dar um ar de trio de ataque, falas de futebol e ainda por cima pegas logo no benfas há coisas que pronto, sem desculpa...

http://akmaetakta.com