segunda-feira, maio 09, 2005

O FASCINANTE MUNDO ORIENTAL

Do kamasutra às especiaria, da cultura à natureza... além de ser chão das mais antigas civilizações, o oriente sempre foi motivo de fascínio e fonte de mistérios para os outros povos. Hoje a Prova Oral, vem evocar essa magia que vem do Oriente. Vamos ter connosco a Dra. Filomena Roque, representante da Fundação Oriente, que nos abrirá as portas para esse mundo, mas não deixem de partilhar connosco esta magnifica caminhada. Contem-nos as vossas experiências por essas terras distantes, o que vos fascina neste assunto, o que vos incomoda. O que resta em vós desses marinheiros dos descobrimentos que vos levaria a descobrir essas paragens?

Contem-nos como é que o oriente mudou a vossa vida. Foi o sushi, o Feng Shui, o Yoga, a menina das massagens tailandesas, os coloridos vestidos de seda, o arroz XauXau, a loja chinesa do teu bairro, ou as peúgas que recebeste pelo Natal made in China, os biombos Nambam do museu de Arte Antiga, o chá de jasmim, o Maoismo, o Bruce Lee, a manga chinesa?

Contamos com a vossa participação para "dar ao demo a negra canela" como dizia Gil Vicente. Toca a deixarem-nos de olhos em bico!

Surpreendam-nos!


Aqui está o site da Fundação Oriente: http://www.foriente.pt

Sem comentários: