terça-feira, setembro 06, 2005

LUIS FILIPE BARROS

Chama-se Luís Filipe Barros e durante a década de 80 foi um dos maiores ícones da rádio que alguma vez possam imaginar. Quem acompanhou o seu percurso sabe que estamos a falar verdade e se a isto juntarmos o nome do programa "Rock em Stock" as memórias irão intensificar-se.

LFB ou "Berros" como muitas vezes lhe chamaram revolucionou a forma de fazer rádio em Portugal ao imprimir um ritmo impróprio para cardíacos com a sua locução e uma playlist que estava à frente de qualquer outra estação. O que fosse novidade, obrigatoriamente, passava por ali e Barros sabia-o num tempo em que os locutores de rádio eram vedetas.

Luís Filipe Barros marcou os anos 80, sobreviveu aos 90 e já em 2005, se oouvirem na Antena 1 perceberão que velhos são os trapos. É por isso de música que iremos falar com o LFB, os temas que mais o marcaram (também avocês), os anos 80 (onde é que vocês estavam?), as discotecas de então? (lembram-se do Stones?), a mudança da rádio (Som da Frente de António Sérgio e Adelino Gonçalves na Discoteca), o crescente poder da televisão em relação à rádio.

Barros, foi um ídolo para muita gente a ele se deve a paixão pela música e pela rádio de muita gente. Gostávamos que soubessem que é uma honra termos um convidado que ama tanto a rádio como nós em estúdio. Juntem-se a nós e façam-lhe perguntas, peçam-lhe opiniões sobre discos, cobrem-lhe histórias de outros tempos. Porque não é todos os dias que temos LUIS FILIPE BARROS naProva Oral.

Hoje, a partir das 19. 800 25 33 33

Sem comentários: