O suplemento Inimigo Público faz dois anos e o aniversário é, a exemplo do que já havia acontecido no ano passado, comemorado com a edição de mais um anuário que reúne o que de melhor foi feito durante 52 semanas.
O que é o Inimigo Público? Para quem não sabe, é um suplemento satírico do Jornal Público, que é editado todas as sextas-feiras. Um suplemento que rapidamente se tornou num objecto de culto, com uma verdadeira legião de seguidores que todas as semanas, naquele dia, esperam ansiosos o que dali virá. E o que muito vezes dali vem, supera as expectivas porque já há muito que os leitores se habituaram a não as ter (logo, são facilmente superadas).
Ainda aqui não se disse mas é importante que se diga, que nenhuma das notícias publicadas neste suplemento são verdadeiras, todas são falsas, inventadas, imaginadas, às vezes tão bem escritas que parecem reais, notícias a sério, que aconteceram mesmo, ou como se ouve dizer, podiam muito bem ter acontecido.
Hoje, vamos falar do Inimigo Público, do humor que lhe está inerente e das notícias falsas que todos os dias aparecem na imprensa, no local de trabalho, na mesa do café que costumamos frequentar. Era muito bom que criassem uma notícia falsa e nos enviassem para a lermos com a idoneidade que ela merece. Era muito bom falarem sobre o inimigo e das notícias mais espantosas que aí viram publicadas. Era bom que se fizessem ouvir mais uma vez por aqui ou via : 800 25 33 33.
Hoje, a partir, das 19: 800 25 33 33. Com Nuno Artur Silva.
Amanhã: Dia Mundial do Turismo - A ideia é cada um promover a sua terra, cidade, vila, aldeia, rua, beco sem saída, ponte, tudo o que precisar de ser promovido e valer a pena ser divulgado, na Prova Oral. Não se esqueçam de se inscrever no OK KO, para a edição desta semana que é na Sexta Feira. Inscrições através do 800 25 33 33 ou via email para: provaoral@rdp.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário